domingo, 19 de setembro de 2010

Gama rebaixado para Série "D". Caça aos culpados

Autor: Remy Soares | domingo, 19 de setembro de 2010 | Categoria: |

Hoje, definitivamente, é um dia triste, muito triste para a maior torcida do futebol candango. Após agonizante campanha na Série "C", sem nenhuma vitória, o Gama desce aos escombros do futebol nacional.


Temo, inclusive, que o clube seja desfeito, pois, com certeza, os dirigentes que estiveram na frente da instituição nos últimos anos sugaram tudo que encontraram por lá, só não retiraram o carinho que os verdadeiros torcedores nutrem pelo Gamão do Povão. É torcer para que eu esteja equivocado.


Agora, resta ao Gama juntar os pedaços da sua história, que serão recolhidos entre as cinzas de um time que conheceu todos os segmentos do futebol nacional. E assim, nesta difícil recomposição de rumos, quem sabe, o time possa renascer para surpresa de muitos.


Torço muito para que no despontar deste novo tempo, se é que novos horizontes possam surgir, que alguns nomes, que já não tem mais espaços para o futebol local, sejam esquecidos pela história. Seria medida de inteira justiça e de respeito para com os torcedores históricos que sempre acompanham o time em qualquer situação, entre os quais me incluo e neste momento recordo o nome de bons amigos que conheci nas arquibancadas do Bezerrão e do Mané Garrincha.


Está provado que uma grande empresa, uma grande instituição e um grande time de futebol precisam de homens de pensamentos equilibrados, com pinceladas de competência, seriedade e de amor. Em se tratando de time de futebol é preciso que eles vistam o uniforme da equipe e se juntem aos sentimentos dos torcedors e lutem para fazer o melhor pelo clube, no caso, a Sociedade Esportiva do Gama.


Lamentavelmente não foi o que aconteceu com os dirigentes do Gama nos últimos anos. Eles foram pequenos diante da história do clube e do sentimento de uma comunidade que hoje está triste, muito triste com as tardes de domingos vazias ao redor do Bezerrão.


Durante o compeonato da Série "C" não encontrei motivos para produzir as minhas crônicas. Fiquei preocupado ao ver no time do Gama jogadores sem a menor postura de equilíbrio emocional e com isso perdiam jogadas fáceis de serem transformadas em gol, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Marília, aqui, no DF. Era só fazer o gol da forma mais simples possível. No entanto, o atleta buscou o caminho mais difícil e perdeu a chance de nos livrar da degola. Aquele atleta teve participação direta no nosso rebaixamento, pois, dentro de campo a culpa dos atletas pelos resultados obtidos é bem superior à culpa dos dirigentes.


Fico por aqui, com a minha camisa personalizada da Sociedade Esportiva do Gama. Vou guardá-la para usá-la em momentos especiais, afinal, sou Gama e o meu sentimento de apreço pela história do time não foi rebaixado. Na Série "D" vamos encontrar, também, um velho e vitorioso time, o Juventude de Caxias - RS. Coisas da vida.


Atenciosamente,


Remy Soares de Carvalho

Asa Norte - DF, 19.9.2010

Até o momento 18 comentários:

  1. MACEDO!!! O QUE VC JÁ GANHOU COM O GAMA??? Esse tempo todo com sua ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA e INCOMPETÊNCIA, deu no que deu... Agora pasmem se quiserem, Assim como na foto desse post VCS ACHAM QUE CHEGOU AO FIM??? NEGATIVO... Ainda falta enterrar o caixão, ou seja, CUIDADO COM O CANDANGÃO DE 2011.. APOSTO O QUE VCS QUISEREM QUE SE ESSA DIRETORIA CONTINUAR A FRENTE DO GAMÃO A SEG SERÁ REBAIXADA TB NO CANDANGÃO.....
    NÃO PENSEM QUE NÃO....

  2. Chegamos ao fundo do poço! O que será que eles querem mais? Quem sabe também o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato candango. Enquanto wagner marquez, paulo goiaz, macedo, agricio e gilberto gatti estiverem na direção do gama eu só espero o pior para o gama.

    Antonio

  3. Os culpados por mais uma humilhação chamam-se macedo, wagner marquez, gilberto gatti, paulo goiaz e agricio braga. Mas agora, como a galinha dos ovos de ouro está agonizando, eles a abandone. Estou muito triste com mais um rebaixamento.

    Antonio

  4. Segue in loco os CULPADOS pelo GAMA está na série " D " em 2011 e se nós torcedores deixarmos esta atual DIRETORIA continua no comando do GAMA, em 2012 estaremos disputando a 2º DIVISÃO do Candangão !

    FORA Wagner MARQUES, MACEDO, PAULO GOYAZ e toda Diretoria !

    Deixem o GAMA em PAZ e não voltem nem para assitirem os JOGOs, pois vocês tem OLHOS de SECA PIMENTEIRA !

    Arilson,
    Sócio Torcedor nº 75

  5. Fora Macedo e Paulo Goiaz, pois vcs ja ficaram rico em cima do Gama, vendero a cede e onde esta o dinheiro...aposto que niguem sabe disso.

  6. ONDE TUDO E ERRADO SO PODE TERMINAR DO JEITO Q TERMINOU......................
    GAMA NA SERIE D

  7. ACABARAM COM O GAMA, AINDA RECLAMAM QUE AS PESSOAS DO DF TORCEM PARA TIMES DE OUTROS ESTADOS, NÃO TEMOS ORGULHO DO FUTEBOL CANDANGO, DIRETORIA INCOPETENTE E LADRA!

  8. Gama sempre Gama!
    apesar de tudo ainda sou Gama, pois esse clube tem história.
    sem divisão e sem patrimônio, ainda sou Gama.
    Temos que continuar torcendo: a favor do Gama e contra essa diretoria péssima.
    Temos que lutar com a máfia que está comandando: Fora Goyás, fora Macedo.
    O Gama não pertence a nenhum Macedo e sim a nossa comunidade que sempre esteve lutando a favor querido do DF.

    Anderson 100% Gamão

  9. fora marcelo e paulo goias

  10. O REmy conseguiu resumir todo o sentimento da torcida em apenas uma frase:
    "O sentimento de apreço pela história do time não foi rebaixado."
    PAraben´s Remy, pelo excelente texto.
    Indepentende da divisão, estarei sempre com o GAMÃO!!!

  11. Acho que nessa situação q esta o Gama vai cair ainda mais.
    pq o Gama contrata treinador e esses cara q vem sempre trazem um monte de jogador muito fraco. e os garotos da base q tem q ganhar oportunidade continuam a maioria dos jogadores SEM OPORTUNIDADE OU eles mandam embora.
    Todos nois sabemos q um time precisa de jogadores q vem da base. Se não vai continuar um time agora na 4divisão e quem sabe ano q vem sem divisão.

  12. Esse é o quarto rebaixamento do gama nos últimos 8 anos. Chegamos ao fundo do poço da quarta divisão, culpa de uma diretoria composta por pessoas que não torcem pelo gama, além de não morarem na cidade. Estão no gama unicamente para fazerem negócios. Por isso, entendo que nós gamenses precisamos fazer alguma coisa para mudar essa situação, começando por fazermos uma campanha para a RENUNCIA da diretoria (paulo goiaz, macedo, agricio e wagner marquez). Tem que haver uma mudança profunda e radical no gama. Começar do zero, com outros pessoas no comando do time, de preferência que morem na cidade e realmente tenha paixão pelos cores alviverde.
    Antonio

  13. Gama sempre gama, eu sou gamense em qualquer divisão...Mas imploro que seja com outra diretoria. Essa que está no gama há 18 anos, já nos fez sofre muito.Também acho que a solução é a renúncia de PAULO GOIAZ, WAGNER MARQUEZ, MACEDO, AGRICIO.

    Guilherme

  14. Eu acho que acabou galera !!!

  15. É lamentável agente ter a maior torcida do DF e ficar sempre juntando os cacos e aceitando a cada derrota desculpas que não nos traz nenhum motivo para continuar acreditando que alguma coisa realmente vai mudar pra 2011, não preciso nem relacionar aqui as inúmeras oportunidades recentes que escutamos "agora é montar o próximo trabalho", posso aqui tentar talvez dizer o que pode estar acontecendo com o nosso verdão: 1-Porque não consigo acreditar que realmente essa base do gama traz beneficios para o profissional, pois só vejo no estádio comentarem que os atetas seguem pra outras equipes e pior negociados sem que o verdão possa pelo menos utilizar o atleta num futuro próximo, 2-Além de ficarmos sem nossas revelações ainda utilizam o ct misturando profissional com base, é muita gente dentro do ct tirando a concentração; 3-analizar melhor os treinadores contratados pois chegam com uma autoridade fora comum e quando cai sai parecendo que ficou livre do inferno, então é hora da torcida cobrar esses acontecimentos pois senão nem a 4ª poderemos disputar ano que vem pois vi depender da nossa boa participação no candangão.....abraços a todos

  16. Fiquei ainda mais triste hoje quando acessei o site do gama. Lá tem uma declaração do vice-presidente, carlos macedo (onde está o presidente paulo goiáz que faz tempo que não se pronuncia?), falando em planejamento para 2011. Ou seja, eles não querem mesmo largar o osso. Deve ser planejamento para cair para a segunda divisão do candango.

    Antonio

  17. vamos desativar esse site essa diretoria não merece ser apreciada

  18. waguer marquez não está mais na direção do gama, por isso que o gama está onde estar...
    quando o wagner marques estava o time não foi rebaixado...


Leave a Reply

Pesquisar este blog