quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EXCLUSIVO - Conselho se manifesta sobre venda da sede

Autor: Marcelo | quarta-feira, 8 de setembro de 2010 | Categoria: |


Após as denúncias do BLOGAMA sobre a eventual venda da Sede Social da SEG, recebemos um e-mail do senhor Miguel Peres pedindo que publicasse uma nota oficial de parte do Conselho Deliberativo esclarecendo sua participação no episódio. Conforme adiantado aqui, Antonio Alves do Nascimento Neto (o Tonhão) revela que de fato foi o autor do estudo que definiu a decisão de alienação da atual sede nos moldes da Assembléia Geral Extraordinária do dia 09 de abril.

Tonhão foi candidato de oposição à Paulo Goyaz na última eleição à presidência da SEG, mas não pôde participar do pleito devido à uma manobra da atual diretoria que antecipou a votação antes que sua chapa fosse registrada. Na nota, Tonhão descreve que apesar de elaborar os termos do estudo que viabilizam a transação, não sabe informar se o terreno foi vendido e nem em que termos. Como não faz parte da Diretoria Executiva, também pede à ela (assim como nós) que convoque outra Assembléia Geral com a participação de todos para esclarecer como anda a negociação do terreno. Confira na íntegra a nota oficial abaixo:


NOTA OFICIAL DE PARTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DA SOCIEDADE ESPORTIVA DO GAMA, ACERCA DA PERMUTA/ALIENAÇÃO DO TERRENO SITUADO NA ÁREA ESPECIAL CENTRAL LOTES 01/04, GAMA/DF.

Em razão das inúmeras indagações que vem sendo feitas aos Conselheiros da Sociedade Esportiva do Gama, que abaixo subscrevem, durante o convívio diário com a população da aprazível cidade satélite do Gama/DF, estes vêm a público, a bem da verdade, esclarecer suas participações no evento:
1) – de fato, foi o Conselheiro e ex-Presidente da SEG, Antonio Alves do Nascimento Neto (TONHÃO) incumbido pelo atual Presidente da SEG a apresentar um projeto/proposta concernente a venda/permuta do terreno localizado na AEC, lotes 01/04, Gama/DF, sem prejuízo de outras tratativas que vinham sendo entabuladas pela Diretoria Executiva da Sociedade Esportiva do Gama;
2) - no dia 06.04.2010 foi convocada Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 09-04-2010, nas dependências do Estádio Bezerrão, cuja ordem do dia, dentre outras matérias, estava a proposta de a AGE autorizar a Diretoria Executiva da SEG a alienar/permutar o terreno localizado na AEC, lotes 01/04, Gama/DF;
3) – TONHÃO, assessorado pelos demais Conselheiros que abaixo subscrevem, realizou estudo e sugeriu que o imóvel fosse alienado mediante permuta parcial e que fosse obtido o melhor resultado para a Sociedade Esportiva do Gama, dentro da maior transparência na condução do negócio;
4) – A proposta vencedora na AGE, por unanimidade, após analisadas e discutidas as propostas apresentadas pelo Conselheiro TONHÃO e outra pela Diretoria Executiva da SEG, foi no sentido de que: 4.1.) – estaria autorizada a Direção da SEG a firmar permuta mista; 4.2.) – 50% do valor obtido seria em imóveis construídos, preferencialmente, no empreendimento a ser erguido na área; 4.3.) – a partir da escritura, a SEG receberia 36 (trinta e seis) parcelas mensais no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), quantia destinada a melhorar o time de futebol e a administração da SEG; 4.4) – criação de um fundo de reserva para eventuais pendências judiciais, cabendo a atual Diretoria da SEG definir o valor e adotar as cautelas para que o fundo não venha a ser penhorado; 4.5.) – o saldo obtido seria aplicado na amortização de dívidas com terceiros que estejam devidamente contabilizadas e na forma que a Diretoria definir; 4.6.) – o processo de escolha da empresa vencedora será mediante oferta de mercado; 4.7.) – a alienação/permuta não poderá ser inferior a R$ 18.000.000,00 (dezoito milhões de reais) e, caso não se chegue a este valor, será convocada nova AGE.
5) – Ora! Se a proposta dos Conselheiros que abaixo subscrevem (por sinal, aprovada) foi no sentido de se dar maior transparência na condução do negócio, mais que óbvio, que cabe a Diretoria Executiva da SEG, quer recebeu autorização da Assembléia para conduzir o negócio, vir a público e/ou através de outra AGE esclarecer as bases com que o negócio foi realizado (ou será realizado, se esta for a situação atual);
6) – Uma coisa hoje é líquida e certa: só poderá ser realizado negócio jurídico na forma aprovada pela AGE de 09-04-2010; se pretender-se agir de forma diversa, deverá, necessariamente, ser convocada outra Assembléia Geral para discussão da matéria e/ou se for o caso, convalidar o ato se realizado e desde que benéfico para os interesses da Sociedade Esportiva do Gama;
7) – É importante dizer que os subscritores abaixo não pertencem à atual Diretoria Executiva da Sociedade Esportiva do Gama, pelo contrário, no último pleito tiveram suas pretensões obstadas por razões demais conhecidas de toda a população do Distrito Federal, e, só subscreveram a ata da AGE de 09-04-2010, porque entendiam e continuam entendendo que a instituição Sociedade Esportiva do Gama está acima de tudo e só tem um dono: a comunidade amante do manto verde e sagrado do Distrito Federal;
8) – Por derradeiro, corroboram os subscritores abaixo, com os demais Conselheiros da Sociedade Esportiva do Gama, torcedores e apaixonados pela SEG, de que deve ser convocada Assembleia Geral já e urgente para os devidos esclarecimentos relativos à questão da venda/alienação do terreno situado na AEC lotes 01/04, Gama-DF.
Gama(DF), 07 de setembro de 2010.

ANTONIO ALVES DO NASCIMENTO NETO (TONHÃO)
ANTONIO CANDIDO DE MOURA (TONINHO)
MIGUEL PERES

Até o momento 13 comentários:

  1. Agora VAI ! Estes são os VERDADEIROS GAMENSES, com este TRIO de APAIXONADOS pelo GAMÃO, eu tenho certeza que em 2010 o GAMA será campeão CANDANGO e iremos subir de DIVISÃO !

    Fora WAGNER MARQUES, PAULO GOYAZ, MACEDO e Diretoria.

  2. A esperança de dias melhores para nós gamenses está depositada nesses verdadeiros gamenses (tonhão, toninho e miguel peres), por que os que estão no comando há 18 anos, veem o gama apenas como um lucrativo negócio.Não existe tranparência em nada que essa diretoria faz. O senhor wagner marquez diz que saiu do gama, mas continua operando nos bastidores e fazendo tudo sem transparência.
    Antonio

  3. Gostei do item 7, quando relata:
    "A instituição Sociedade Esportiva do Gama está acima de tudo e só tem um dono: a comunidade amante do manto verde e sagrado do Distrito Federal;"
    A torcida quer explicação, fora politiqueiros da SEG.

    Anderson 100% Gamão

  4. Concordo que esse trio deve assumir o Gama. Se será bom, não sei, mas a mudança é fundamental.

    Agora questiono: se esse trio de conselheiros e outros também são tão apaixonados pelo Gama, por quê não entram na justiça pedindo que seja feita auditoria nas contas da SEG?

  5. vamos colocar verdadeiros torcedores do Gama
    com esse trio vamos reagir!!!!!!!!
    Gama sempre Gama

  6. Velho, vcs são muito inocentes... essa galera aí é do mesmo naipe. Fazem parte do conselho deliberativo e não fazem nada quanto a isso. O Marcelo, que em princípio não tem nada com isso, teve que ir atrás pra eles se manisfestarem. Pelo amor de Deus gente, todos são amadores. Políticos amadores metidos a dirigentes amadores.

  7. Wesley você falou besteira agora. Esses caras fazem de tudo pelo Gama, mais não podem fazer mais nada, a atual diretoria amarrou tudo para armar tudo. Até nome, telefone e endereço de sócio eles escondem, quando tem votação agente não fica nem sabendo quem ainda é sócio do clube, assim não dá pra pedir para essas pessoas, sem falar os sócios mortos e fantasmas que eles inventam.

    Outro colege questiona porque esse trio não entrou na justiça, respondo, esse trio formou uma chapa de oposição, junto com outros e não conseguiram registrar a chapa, aí entraram na justiça e juíza do Gama não deu a liminar. Ou seja, a chapa daquela laia foi chapa única.

    Com muita luta conseguimos uma lista dos sócios benemeritos e sócios comuns. Entretanto, agente sabe que alguns já morreram e certamente votaram, outros não estão em Brasília.

    O que rola ali dentro é coisa séria, coisa de bandido, infelizmente tá complicado fazer algo. Fiz parte da chapa encabeçada pelo Tonhão e que não conseguiu concorrer.

    Protestem e um dia vamos tirar o Gama dessa situação.

    Dr. Danilo Rinaldi
    Advogado
    danilorinaldi@gmail.com

  8. se fazem parte da banda podre,tamos ferrados,mas isso so podemos afirma se nada acontecer,se nem uma satisfação for dada,tomara que eles provem com ação suas intenções em relação a SEG,coso contrario lascou de vez.Mas uma coisa é certa,se algum dia esses que estão prejudicando nosso time,se candidatarem a algum cargo politico,tão ferrados,pois nos torcedore,teremos a obrigação e o dever de gritar aos quatros cantos do DF,seja por meio da internet,faichas,televisão,gritos...a covardia que fizeram com nosso time.

  9. Wesley, Este pessoal que está pedindo TRANSPARÊNCIA na venda da SEDE é o mesmo TRIO que formou uma CHAPA de oposição ao PAULO GOYAZ, WAGNER MARQUES e MACEDO e foram sabotados, ou melhor, foram impedidos de concorrerem a ELEIÇÃO do GAMA, porquê o pessoal do WAGNER MARQUES antecipou a eleição sem que eles soubessem.

    Portanto Não concordo com a sua afirmação " São do mesmo naipe " se fossem não fariam OPOSIÇÃO a Diretoria atual e nem pediria de forma EXPLÍCITA uma explicação sobre a venda da SEDE !

    Sou GAMENSE de Coração e quero RENOVAÇÃO na Diretoria do GAMA, chega de SOFRIMENTO !


    Arilson,
    Sócio Torcedor nº 75

  10. Deus permita que esses conselheiros assumam em breve o comando do gama. O tonhão, para quem sabe, era o presidente do gama em 1990 quando ganhamos pela segunda vez o título candango. A era Wagner marquez no gama precisa acabar, para virarmos a página. Infelizmente com o time no fundo do poço.

    Machado

  11. Gama sempre gama, eu sou gamense em QUALQUER DIVISÃO. E tonhão ou toninho para presidente do gama. Fora wagner marquez e seus laranjas.

  12. De acordo com afirmação do Dr. Danilo Rinaldi:"O que rola ali dentro é coisa séria, coisa de bandido". Então é mais do que motivo para que seja acionada a justiça no sentido de investigar os dirigentes que estão há mais de 18 anos mamando e enriquecendo às custas do Gama. Tem que ser quebrado o sigilo bancário desses falsos dirigentes mercenários e enganadores. Chega de descaso.
    Antonio Carlos

  13. Muito engraçado, os caras (wagner marques e agrício) chegaram no Gama puxando a cachorrinha (pobres), fizeram empréstimos usando a marca Gama, venderam vários jogadores e não prestaram contas para onde foi o dinheiro das vendas, enfim, enriqueceram as custas do Gama e ainda tem as caras de paus de dizer que o time deve a eles. Tem mais é que devolver o CT e o dinheiro que eles tiraram do Gama, isto é o que tem de ser feito. Auditoria nesses pilantras, já.

    Antonio Carlos


Leave a Reply

Pesquisar este blog