terça-feira, 7 de setembro de 2010

LUTO - Morre o fundador da SEG

Autor: Marcelo | terça-feira, 7 de setembro de 2010 | Categoria: |


A nação alviverde hoje está de luto, mas não pela situação do time. É com pesar que o BLOGAMA anuncia que Hermínio Ferreira Neves, o Tim como era carinhosamente conhecido, faleceu na madrugada de hoje em Brasília.

Tim que já estava internado há um mês morreu de infecção hospitalar generalizada. O último pedido da família é que hoje no seu enterro que deverá ocorrer às 16:00 no cemitério Campo da Esperança, torcedores compareçam com bandeiras do Gama para uma última homenagem.

UM EXEMPLO DE CORAGEM
Hermínio Ferreira Neves era um apaixonado por futebol. No boteco do zé que ficava em frente do campo da Associação Atlética Vila Mariana, ele ao lado de Antônio Domingos de Aguiar, Antônio José Gonçalves, Luiz Alberto Brasil de Carvalho, Palmiro Bueno Nogueira Barros, Esmerindo Valeriano da Silva e Otacílio Nascimento de Freitas com apoio do administrador da cidade Walmir Campelo Bezerra sugeriram criar um time de futebol que representasse a cidade do Gama. Foi então que em 15 de novembro de 1975 foi criada a Sociedade Esportiva do Gama.

Tim foi o primeiro presidente, eleito por maioria de votos. Nesta mesma reunião, foram escolhidas as cores do clube: verde e branca. O mascote do time passou a ser um periquito, um fiel amuleto que traz as cores da equipe estampadas em sua plumagem. A sede provisória ficou sendo mesmo o Centro de Desenvolvimento Social. Com todas as dificuldades possíveis, o alviverde estreou no campeonato candango de 1976.

Até o momento 2 comentários:

  1. O Tim era um simples barbeiro que deu vida ao maior time do DF de todos os tempos, será que a atual Diretoria vai conseguir acabar com esta história?

  2. Valeu , TIM, que Deus abençoe a sua família, nosso clube tem uma história linda, graças aos gerreiros que passaram pela SEG. Não vamos deixar a politicagem acabar com o nosso querido Gamão.

    Anderson 100% Gamão


Leave a Reply

Pesquisar este blog