sábado, 4 de setembro de 2010

Categorias de Base disparam na classificação

Autor: Marcelo | sábado, 4 de setembro de 2010 | Categoria: |


Juvenil massacrou o Comercial na tarde deste sábado.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

Neste sábado ocorreu a quarta rodada do campeonato candango categorias Juvenil (sub-17) e Infantil (sub-15). As partidas foram realizadas no CT Ninho do Periquito com entrada liberada para a torcida.

Debaixo de um sol forte e clima seco, a equipe comandada pelo técnico Enock Lopes simplesmente não tomou conhecimento do Comercial de Cidade Ocidental. As partidas que são disputadas em dois tempo de 35 minutos tiveram um intervalo para os atletas se hidratarem.

Logo aos 40 segundos de jogo o Gama já abriu o placar com Darlan. Os visitantes se desnortearam e com apenas 15 minutos de partida o Gama já goleava por 4x0. Nervosos, os jogadores do Comercial perderam a cabeça e tiveram dois jogadores expulsos. Se já estava fácil, depois das expulsões virou treino ataque contra defesa. No final da partida, até os torcedores presentes perderam a conta dos gols. Mas o BLOGAMA não: o placar terminou em 11x0 para o Gama.

Os gols foram marcados por Bruno, Darlan(2), Gilvan(4), Mailon, Lucas, Douglas e Flávio. O Gama entrou em campo e venceu com a seguinte formação: Carlos; Wesley(Dudu), Bruno, Tiago e Pacheco; André Paraíba (Flávio), Darlan(Max), Andrei(Samuel) e Mailon; Gilvan e Lucas(Douglas).

Feliz com o resultado, o técnico Enock Lopes comemorou a vitória. Em 2009 o time juvenil foi eliminado pelo Grêmio do Gama, mas este ano Enock avisa: "Com todo respeito às outras equipes, mas somos favoritos ao título".

MUITA EMOÇÃO NO INFANTIL


Infantil teve que superar muitos problemas para arrancar a vitória.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

Se no juvenil a parada estava fácil, o mesmo não se pôde dizer do Infantil. Os problemas começaram já na escalação. Como os dois goleiros (titular e reserva) estavam com problemas médicos, o técnico Batata teve que improvisar o lateral direito Aílton na posição. A orientação era não deixar o adversário concluir para o gol.

Ordem dada, ordem cumprida. No entanto o Gama teve muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. O Gama somente abriu o placar aos 25 minutos em cobrança de falta perfeita de Guilherme. O Comercial marcava bem e chegava com perigo pelas laterais. O segundo gol só veio no segundo tempo com Tiago.

O Gama ainda marcaria o terceiro em chute perfeito de fora da área. A bola bateu no travessão, entrou e saiu. Mas a arbitragem não viu e deixou de marcar o tento. No finalzinho em jogada pela lateral, o atacante Joílson Vovô que havia acabado de entrar recebeu na pequena área, abriu o compasso e colocou no canto do goleiro.

A partida ainda terminou com três atletas colocando gelo nas articulações no final do jogo. A equipe ainda sofreu pressão, mas conseguiu segurar o resultado. Placar final: Gama 3x0 Comercial. O Gama infantil jogou com: Aílton; Taigo, Glaydson, Gabriel e Luciano; Douglas Codorna, Fabinho, Danilo e Guilherme; Tiago e Igor (Joilson Vovô).

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog