sábado, 17 de julho de 2010

Vai começar a corrida pelo acesso

Autor: Marcelo | sábado, 17 de julho de 2010 | Categoria: |


A série C de 2010 terá sua largada hoje a partir das 16:00 quando em Belém do Pará Paysandu e Rio Branco medirão forças pela primeira rodada. Brasil de Pelotas e Caxias jogam às 20 horas.

Serão vinte clubes que brigarão por quatro vagas na segunda divisão de 2011. Na primeira fase os dois primeiros de cada chave classificam-se para o processo eliminatório até a final. Em compensação os quatro últimos de cada chave serão automaticamente rebaixados para a série D.


O torcedor alviverde não tem boas lembranças da série C do ano passado. Com muitas dificuldades dentro e fora das quatro linhas, o Gama salvou-se do rebaixamento à quarta divisão após uma dramática vitória em casa sobre o atual campeão da campetição, o América mineiro. O meia Doda autor dos gols que livraram o periquito de uma queda ainda mais profunda foi o herói daquele jogo e após passar uma temporada no futebol paulista retorna ao alviverde com a responsabilidade ainda maior: subir o Gama para a segunda divisão.

O Gama de 2010 viveu mais baixos do que altos. Após um começo de campeonato local meteórico onde defendeu uma invencibilidade de oito jogos, o periquito caiu de produção e acabou sendo eliminado na primeira fase. Jogadores, técnicos e até dirigentes acabaram sendo dispensados.

Com a dissolução do departamento de futebol antes comandado por Flávio Raupp, o Gama passou a manter uma comissão a fim de comandar as decisões relacionadas com contratações e dispensas. Carlos Macedo, vice-presidente do alviverde que acumula funções administrativas e financeiras também é responsável pela montagem do atual elenco juntamente com o Supervisor de Futebol Mauro Ramos e o técnico Édson Vieira. Para a série C de 2010, o Gama preferiu apostar na importação de vários jogadores do futebol paulista para se reerguer no cenário nacional. Do grupo anterior apenas o goleiro Alencar e o meia Tallys seguiram como titulares.

O Gama realizou quatro amistosos. Obteve dois empates diante do Vila Nova-GO (1x1 no Bezerrão e 0x0 no OBA), e duas vitórias sobre Ceilândia e Brasília (1x0 e 3x0 respectivamente). Após definir o grupo considerado titular, o técnico Édson Vieira trabalha em duas frentes: lutar pela manutenção do elenco e reconquistar a torcida alviverde que não vem prestigiando o clube.

Na primeira frente de batalha, o técnico que sofreu para apaziguar uma crise financeira, tem assistido sem poder fazer muito a saída de vários jogadores de seu plantel. Desde sua chegada já saíram 11 jogadores com as principais baixas no ataque (Wésley (G), Dudu (LD), Ferrugem (V), Robinson, Júlio Caetano, Vinícius (M), Fábio Santos, David Pezão, Thiago Silva e Paulinho Macaíba (A)).

Na segunda frente, o técnico praticamente implora pela volta da torcida ao estádio, mas conta com um "inimigo íntimo": a diretoria. Com a implantação do programa sócio-torcedor, a direção do Gama resiste aos clamores da torcida para que sejam abaixados os valores dos ingressos (o mais barato é R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia). Sem fazer grandes campanhas nem contar com jogadores de nome, a torcida não enxerga motivos para tirar dinheiro do bolso e apoiar o Gama nesta série C. Mesmo assim é esperado um bom público para o jogo de amanhã.

A esperança dos torcedores está no comprometimento cobrado diariamente pelo técnico Édson Vieira. Até uma incursão ao monumento erigido no Balão do Gama foi promovido pelo atual técnico a fim de motivar seus jogadores a conseguirem o acesso. Prova de que vontade não deverá faltar neste grupo.

Olhando a equipe futebolisticamente, a defesa deverá ser o ponto mais forte deste Gama. A equipe levou apenas um gol nos amistosos que disputou e tem deixado o goleiro Alencar tranquilo debaixo dos três paus. Já o ataque ainda precisa de cuidados. Com a saída de Fábio Santos, o veterano Alexandre Bortolatto deve ganhar a vaga de titular. O homem de confiança de Édson Vieira tem feito bons jogos e até marcou gol no amistoso passado diante do Brasília.

As dúvidas de Édson ficam em duas posições: Na lateral direita Carlinhos e Douglas brigam pela posição de titular assim como Leão e Marcelo no meio de campo. O restante da equipe não deve ter grandes alterações. O atacante Bachin que machucou o ombro no amistoso passado treinou normalmente durante a semana e deverá entrar em campo diante do Macaé.

A provável escalação do alviverde deverá ser esta: Alencar; Carlinhos (Douglas), Rafael Silva, Edmílson e César; Leão (Marcelo), Éverton, Tallys e Doda; Bachin e Alexandre Bortolatto.
Os ingressos estão à venda desde sexta-feira nas bilheterias do magnífico estádio Bezerrão.


PASSADO
Abaixo o vídeo da última partida do Gama na série C de 2009 que determinou a permanência da equipe na competição e o rebaixamento do Mixto-MT para a quarta divisão. Esperamos que desta vez a sorte do alviverde seja diferente. Boa Sorte Gama!

Até o momento 7 comentários:

  1. Caros internautas
    Para evitarmos problemas com a justiça, infelizmente estamos moderando os comentários anônimos ofensivos. Agradecemos a compreensão.

  2. Já que a diretoria não aceita reduzir os preços dos ingressos, poderia pelo menos, liberar meia entrada para todos os torcedores. Seria menos mal, porque não adinata ficar cobrando preços altos pois só faz afastar ainda mis o torcedor do estádio, lamentável!!!

    Sócio Torcedor 26

  3. Está tudo pronto agora é fazer a nossa parte, amigos torcedores, comparecer aos estádios, protestar, criticar e sobretudo torcer e apoiar sempre.
    Anderson 100% Gamão

  4. Vou continuar batento na mesma tecla, ou seja: o maior patrimônio de um time de futebol é a sua torcida, mas infelizmente a diretoria do Gama não pensa assim por isso não sabe cultivar este grande potencial. Continua cobrando ingressos caros da maior torcida da Capital do Brasil. Lamentável...

    Sócio Torcedor 26

  5. TAMBÉM LAMENTO MUITO ,MAIS INFELISMENTE NÃO VAI DAR TANTA GENTE NO BEZERRÃO POR MOTIVO DO TÃO ALTO VALOR DO INGRESSO.

    ACORDA DIRETORIA

  6. Isso mesmo, acorda diretoria, o melhor que você faz é incentivar e não afastar o torcedor do estádio. Pra bom entendedor, isso diz tudo...

    Sócio Torcedor 26

  7. PRECISAMOS DE TORCEDORES NO ESTÁDIO ,PARA PODER APOIAR OS NOSSOS JOGADORES,QUE JA NÃO SÃO GRANDES COISAS,E SEM TORCIDA ,NÃO VAI SER FÁCIL


    UM GRANDE ABRAÇO


Leave a Reply

Pesquisar este blog