domingo, 18 de julho de 2010

Gama 1x4 Macaé - Periquito é massacrado na estréia

Autor: Marcelo | domingo, 18 de julho de 2010 | Categoria: |


A equipe alviverde proporcionou um vexame à torcida presente
Fotos: Marcelo Gonçalo - BloGama.net (julho/2010)

Com certeza não era a estréia que todos esperavam. Após quase dois meses de preparação, a equipe de profissionais do Gama foi goleada em casa pela equipe do Macaé em sua primeira partida pela série C de 2010.

O alviverde até deu pinta de que iria vencer quando Bachin abriu o placar logo aos 48 segundos de jogo. Porém no final do primeiro tempo os visitantes empataram. E no segundo tempo o Gama praticamente não entrou em campo. O Macaé virou o jogo e tomou conta da partida. O massacre poderia ter sido ainda pior se não fosse a falta de pontaria da equipe carioca.


O JOGO
A torcida do Gama não atendeu aos apelos do técnico Édson Vieira e muitos assentos do estádio Bezerrão ficaram vazios. A má vontade dos torcedores em prestigiar a equipe foi imitada pela organização do estádio. O sistema de som não funcionou e sequer os amplos placares eletrônicos foram ligados. Nenhuma placa de publicidade foi exibida no interior do estádio. Apenas o foguetório em área isolada seguido da prometida chuva de bobinas de algns torcedores saudaram a estrada dos jogadores.

A equipe não foi alterada. Os mesmos jogadores que participaram dos últimos amistosos entraram em campo. E assim que o juiz apitou o início da partida o alviverde abriu o placar. Roubada de bola no meio de campo e Bachin arriscou da meia lua. A bola foi espirrada da defesa e recolocada em jogo pela defesa do Gama. A defesa do Macaé parou esperando que a arbitragem marcasse impedimento de Bortolatto. Enquanto isso Bachin apareceu de surpresa entre a zaga em posição legal e de frente com Éverton fuzilou. 1x0 Gama.

Com a vantagem no placar, o Gama tratou de cadenciar o jogo enquanto o Macaé não partiu para o desespero. A partida ficou morna até os 29 quando os visitantes começaram a pressionar o anfitrião. Primeiro o lateral direito Jonathan levantou a bola na área e Alencar fez golpe de vista perigoso.

O Gama voltou a assustar. Em cobrança de falta Doda cobrou com perigo para a defesa de Éverton. Doda aliás foi um dos destaques da equipe municiando os atacantes com competência. Até os 40 minutos quando recebeu falta dura e teve que ser atendido em campo.

A sorte acabou para o Gama. Aos 44, boa trama do ataque do Macaé pela direita e a bola sobrou limpa para Osmar empatar a partida. 1x1.
O Gama sentiu o golpe e passou a ser pressionado pelos visitantes. Aos 46 a defesa salvou o segundo gol macaense. O juiz apitou o intervalo.


VIRA-VIRA
Na volta para o segundo tempo, o técnico Édson Vieira promoveu uma mudança na equipe. Tirou o meia Doda para a entrada do volante Marcelo. Com isso o Gama passou a atuar com três volantes e apenas Tallys no meio de campo.

A mudança não deu certo, pois o Macaé passou a pressionar a saída de bola do Gama forçando o erro. Em um destes erros o Macaé chegou a marcar. Logo aos 2 minutos, cobrança de escanteio e no vacilo da zaga a bola sobrou para Bruno Luiz concluir. Mas a arbitragem anulou o gol alegando falta em cima de Alencar.

O Macaé passou a dominar a partida enquanto Tallys sumiu do jogo. Sem ligação no meio, o atacante Alexandre Bortolatto passou a voltar para buscar jogo. A equipe se desequilibrou e passou a errar muitos passes. Pressionado, o Gama levou a virada aos 9 minutos. Em um lindo lance na linha da grande área, Kim deixou Bruno Luiz cara a cara com Alencar. O artilheiro não perdoou e atirou um balaço no canto direito de Alencar. 2x1 para o Macaé.

Vendo a vaca ir para o brejo, Vieira tentou dar mais ofensividade à equipe tirando o volante Éverton para a entrada do atacante Edicarlos. O Gama tentou ir para cima do Macaé e de forma desordenada chegou a assustar o goleiro Éverton. Tallys recebeu na meia lua e chutou fraco.


JABULAAAAAAANNNIIIII
Aos 24, o lance mais claro de gol do Gama. O lateral esquerdo César cruzou a bola para a área, a defesa tirou errado e a bola sobrou para Bachin. Praticamente debaixo da trave, o atacante isolou a bola por cima do gol de Éverton. Inacreditável!

O Macaé respondeu. Novamente nas costas do lateral esquerdo César, Bruno Luiz entortou a zaga do Gama deixando o zagueiro Edmilson no chão e cara a cara com Alencar o atacante mandou por cima do gol. O técnico Édson Vieira arriscou tudo colocando o meia Elivelto no lugar de Éverton.

O Gama voltou a assustar no minuto seguinte quando Elivelto avançou pela esquerda e chutou para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois o meia cobrou falta próxima à grande área e colocou na cabeça de Rafael Silva. Sozinho, o zagueiro cabeceou à esquerda do gol rente à trave. Logo em seguida Bachin fez um carnaval na pequena área do Macaé mas quando chutou foi impedido pela zaga. O Macaé respondeu em contra ataque mas o atacante Laio chutou fraco.


GOLPE DE MISERICÓRDIA
Aos 46 veio o golpe final do Macaé. Bruno Luiz recebeu lançamento dentro da pequena área e mesmo cercado por quatro zagueiros o atacante girou, avançou e chutou cruzado no canto esquerdo de Alencar. 3x1 e a torcida alviverde começou a ir embora do estádio.

O caixão foi fechado no apagar das luzes quando aos 48 o reserva Rafael Aguiar marcou o quarto gol e acabou de vez as esperanças do Gama. ao final da partida muitas vaias direcionadas à equipe e à diretoria do Gama que alimentou as esperanças de um acesso impossível com o futebol apresentado hoje.

O alviverde agora terá duas semanas para corrigir os erros e se reforçar. O próximo compromisso do Gama será no dia 1º de agosto às 16:00 quando receberá o Ituiutaba-MG novamente no estádio Bezerrão.

RESULTADOS
- Gama 1x4 Macaé
- Luvberdense 2x1 Ituiutaba

Até o momento 19 comentários:

  1. È só o começo vamos confiar no trabalho que vem sendo praticado....

  2. Tudo bem que temos que confiar mas essa foi a maior vergonha que o Gama já proporcionou para mim. Acredito no time mas a torcida não merecia ver o que viu hoje. Muita gente ficou alegre com o gol e só esperando pintarem outros. E quem acabou fazendo isso foi o Macaé. Eu estava proximo a alguns "torcedores" da equipe rival. E eles no começo ficaram calados e preocupado mas no final a festa foi deles. Não gostei da atuação do time. Apatico, Medroso e bobo. Tudo bem que teve momentos de correr atras, mas série C para um time como o Gama tem que ser sempre pensando em golear. Começar o jogo como se estivesse perdendo e precisasse de resultados. Espero mesmo que melhore o suficiente para subirmos nem que seja ganhando de meio a zero.

  3. Tristeza sem fim!!!
    Não estou muito bem hj... :(

  4. Uma vergonha,o pior que a culpa é deste goleiro que não deveria ter voltado,a esperança era o trabalho do nosso xerife.Volta Gerson Vieira.

  5. Como acreditar num trabalho que começa levando de 4 em casa.Vergonha

  6. Um time que quer lutar para subir para a série b, não pode começar um campeonato perdendo de 4 dentro de casa. Defesa insegura, meio de campo que não cria nada e para piorar o técnico tira o único jogar que criava alguma e coloca um volante. Assim fica dificil. Com esse time vamos de novo lutar para não cair.E o treinador não poder reclamar, pois todos os jogadores foram indicados por ele. Discordo do anonimo que coloca a culpa no Alencar. Ele não teve culpa em nenhum dos gols. A culpa é sim da diretoria que só contrata jogadores indicados por empresários amigo.
    Machado

  7. A culpa pelo pequeno número de torcedores que foram ao bezerrão é o preço dos ingressos. Depois da péssima campanha no candangão, o mínimo que a diretoria poderia fazer para motivar os torcedores, era baixar o preço do ingresso. Quero parabenizar a torcida Ira Jovem e ao felipe pela bonita festa. Porém, acho que erraram ao fazer de novo a chuva de bobina no segundo, quando o gama tinha tomado o segundo gol. O juiz foi obrigado a parar o jogo para retirar os papéis, o que esfriou o time do gama. Foi na hora errada.
    Machado

  8. O alecar não tem culpa men uma mos gols sofridos pois os gols foram indefensavel

  9. A torcida do Gama não atendeu aos apelos do técnico Édson Vieira e muitos assentos do estádio Bezerrão ficaram vazios. A má vontade dos torcedores em prestigiar a equipe foi imitada pela organização do estádio,

    com ingresso 20 conto é meio dificil.

  10. Essa diretoria deve sim´, é baixar o preço dos ingressos,pra que o torcedor vá ao Estádio. E quanto ao time "FOI UMA VERGONHA"

  11. Não existe má vontade dos torcedores em prestigiar a equipe. A má vontade que existe é por parte da diretoria do Gama que não atende aos apelos dos torcedores a não baixam os preços dos ingressos. Falta bom senso e inteligência, lamentável.

    Sócio Torcedor 26

  12. Tem time da Série B que cobra apenas R$ 1,00 nos ingressos para incentivar os torcedores, enquanto que aqui no Gama os dirigentes fazem é o contrário, até parece que querem é afastar o torcedor do estádio, vergonha.

  13. ESSA DIRETORIA CONTINUA SÓ PENSANDO NELA,COBRANDO INGRESSO CARO E CONTINUA SEM PAGAR O SALÁRIO DOS JOGADORES,

  14. GAMA VAMOS REAGIR ,VCS TEM QUE COLOCAR SANGUE NAS VEIAS.CAMBADA DE PREGUIÇOSOS.

  15. CAMBADA DE PREGUICOSOS?
    VC TRABALHA DE GRACA?
    E QUER Q DE O SANGUE AINDA?

  16. Trabalhar de graça??? Então pede pra sair e entra na justiça meu irmão, o que não pode é entrar em campo e bancar corpo mole. Toma atitude e vergonha na cara...

  17. Além do fraco jogo apresentado pelos jogadores, vale ressaltar que aquele 3º uniforme confundiu muito com o uniforme do Macaé, isso prejudicou o time, pois o alviverde estava valorizando a armação de jogadas e toques de bola, já o time carioca não foi muito prejudicado, porque fez quatro gols com chutes diretos e pouco coletivos. Concordo também com o Machado, o lançamento de bobinas na entrada do time, foi muito bacana, mas o lançamento feito por torcedores da ala leste, após o segundo gol do adversário, apenas esfriou o jogo e gastou o tempo.
    Anderson 100% Gamão


Leave a Reply

Pesquisar este blog