segunda-feira, 12 de julho de 2010

JUNIORES - Tentativa de suborno e troca de árbitro levantam suspeitas

Autor: Marcelo | segunda-feira, 12 de julho de 2010 | Categoria: |

A equipe de juniores do Gama jogou neste sábado diante do Santa Maria em Luziânia no praticamente no mesmo horário do amistoso da equipe principal diante do Brasília. Diante do invicto Santa Maria, o Gama foi derrotado pelo placar da equipe casa por 1x0.
O que chamou a atenção foi a atuação do árbitro da partida. O zagueiro Dedê levou uma cotovelada e o árbitro somente marcou falta. Já em um lance normal de jogo o árbitro expulsou o volante Hiago do verdinho deixando a equipe jogando com dez em campo aos 21 do primeiro tempo.
Mas não foi só isso. No outro jogo devido ao acionamento indevido do sistema de irrigação do estádio JK, o jogo Bandeirante x Sobradinho teve que ser interrompido aos dois minutos do segundo tempo. A partida inicialmente era para ser disputada hoje de acordo com informações da repórter Rhayara Morais do site esporte candango. No entanto o jogo foi antecipado para domingo e curiosamente o mesmo árbitro que prejudicou o verdinho no jogo com o Santa Maria substituiu o juiz anterior da partida. O Juizão invalidou um gol legítimo do Sobradinho e aceitou um gol marcado pelo Bandeirante com o atacante impedido. No final o Bandeirante venceu por 2x1. O resultado eliminou Gama e Sobradinho da competição e classificou o Bandeirante.
O técnico Mazinho do Sobradinho ficou sabendo ainda que o presidente do Bandeirante chamado Jhonny ligou para o goleiro Cácio do Sobradinho oferecendo R$ 50 reais por cada gol que sofresse no jogo entre as duas equipes. Mazinho também não entendeu a troca de árbitros mas declarou ao BLOGAMA que se sentiu prejudicado pelas duas arbitragens. A anterior também deixou de marcar um pênalty a favor do Sobradinho no sábado.
O Coordenador das categorias de base do Gama Carlos Alberto Mohammad, o Betinho, declarou ao BLOGAMA toda a sua indignação com a situação: "Perder dentro de campo a gente até aceita, mas dessa forma que as coisas ocorreram não dá". Betinho prometeu ir ainda hoje à Federação Brasiliense para pedir a impugnação da partida entre Bandeirante e Sobradinho: "Não está na regra do campeonato, mas se a partida foi interrompida com um árbitro, tem que ser retomada com o mesmo. Deixar outro árbitro apitar a partida já foi errado. Ainda mais com o mesmo árbitro que nos prejudicou."
Betinho confidenciou que existe a possibilidade de a equipe de base não participar dos campeonatos candangos sub-15 e sub-17 previstos para começar dia 5 de agosto: "Não tem como não desanimar. A gente investe na base, dá todas as condições e acontece esse tipo de coisa".

BOLA NAS COSTAS
A Federação Brasiliense de Futebol foi uma das responsáveis pela participação irregular do Gama neste campeonato de juniores. Com a promessa de diminuir a idade dos atletas de 20 para 18 anos, o Gama vinha se preparando com a mesma base que disputou a Copa Santiago onde terminou sagrando-se vice-campeão. Depois de um mês de preparação com jogadores sub-18, a Federação voltou atrás e manteve a idade de 20 anos para a categoria.
Os episódios ocorridos na partida entre Bandeirante e Sobradinho denotam a falta de organização nas competições que a FBF é responsável. E merecem no mínimo uma investigação sobre os fatos. Da forma que aconteceram é inevitável que sejam levantadas suspeitas de que houve intenção de prejudicar tanto Gama quanto Sobradinho nesta segunda fase. Mas a fim de preservar a já combalida imagem das entidades dificilmente a FBF ou a CEAF deverão tomar atitudes neste caso

Até o momento 29 comentários:

  1. A federação de brasíia é uma vergonha. Sem dono, sem rumo, é uma palhaçada só. E ainda fica o Paulinho pau mandado fazendo de tudo para prejudicar o Gama. E não é de hoje que esse tipo de coisa vem acontecendo na federação de brasília, abrem os olhos diretoria Gamense, esses crápulas fazem de tudo para tentar acabar com o Gama, mas não vão conseguir nunca, Deu é infinitamente maior que esses infelizes.

    Sócio Torcedor 26

  2. Porque que a fbf trocou o árbitro? Ela tem que se explicar e temos que nos informar se essa troca é legal no futebol, parece mesmo sabotagem.

  3. Troca de árbitro em uma partida que foi suspensa de um dia para o outro por problemas no gramado, nunca ouvi falar numa coisa dessas. Tem que ser apurado a intenção.

  4. Futebol de Brasília é pior q futebol amador!!!
    No jogo do Gama contra o Brasília msm, o arbitro Valdeci expulsou um jogador do Brasília e logo em seguida o mesmo foi substituido, deixando o Brasília com 11 jogadores, dá para entender essa vergonha.
    Sobre essa Federação ai tem nem oq comentar, são pior q amadores!!!! Ñ é atoa q eles liberam para o Candangão aquele projeto de estádio q é a Metropolitana, aquilo é um LIXO!!!!

  5. Acho q o Sobradinho foi e já vinha sendo prejudicado. Somos Sobradinhense e estamos como Sobradinho E. Clube. O trab. simples e humilde, mas q deixou sua marca. Mazinho Brasília deu uma cara pra equipe e está resgatando o futebol de Sobradinho.
    E é uma vergonha o q fizeram e ainda tem pessoas como este Jhonny q é mau caráter. Tem q ser feito algo e banir este tipo de pessoa q se passa por dirigente.
    Prejudicou o Sobradinho e Gama. Agradeço a diretoria do Gama pela luta e vamos investigar isso. Aguardo notícias sobre este caso.

  6. Não adianta chorar o leite derramado. Ficaram os melhores.

  7. haha tanto estrelismo pra rezultado zero

  8. E ai diretoria do Gama, vai ficar por isso mesmo? Porque não denunciam ao TJD-DF para apurar essa imundice/covardia acobertada pela FBF. Só tem vagabundos na federação de futebol de brasília.

  9. o Gama tá fora por uma sucessão de erros. Foi pra final pendurado, dependendo de resultado de adversários. Próximo campeonato fará tudo diferente e quem sabe chegaremos a final.

  10. Os melhores no roubooooo!!!!!

  11. aah para moss
    então o Bandeirante ganhou do Gama roubado ?
    foi méritos nossos
    e pra quem não sabe
    todo mundo queria continuar o jogo
    quem não deixou foi o árbitro da partida
    o Gama dependia só dele pra classificar
    como vai classificar sem nem a parte dele faz ?!
    independente o árbitroo oow não
    nois GANHAMOS do gama e do SOBRADINHO poor méritos do nosso grupo

    como voce posta uma coisa, que voce não tava ?!
    você tava na linha certa da hora do lance dos dois gols ?!
    se voce tava sabe quem eu sou, porque eu fui quem mais chamou a atenção nesse jogo

    pode falar quem eu sou se voce tava láa
    oow é porque TE FALARAM que tava impedido ?!

    nóis não precisamos de nada disso não !
    isso é só mais um prova de que até as categorias de base do Gama são maal administradas

    o Sobradinho, se ganhasse o jogo poderia se classificar !
    porque entregariam o jogo ?

    só jogandoo conversa pro ar
    fala o que não sabe

  12. haha tanto estrelismo pra rezultado zero e aí dizem que o arbitragem roubou. Vão procurar melhorar a equipe e os técnicos de vocês.

  13. Convida o Enoque e Geovani para analisar a derrota deles

  14. hahaha mesmo onde tá a luz das estrelas?

  15. Independente se o Gama dependia de sí próprio ou não, o que está em questão é o porque da mudança do árbitro e também da antecipação do jogo de segunda para domingo, já que todos os meios de comunicação de brasília anunciaram o jogo na segunda feira. Quanto ao Sobradinho não ter entregue o jogo, é claro que não entregou, o que aconteceu foi que o juiz mal intencionado não deixou o Sobradinho ganhar, só isso!

  16. O Enoque continua no gama?

  17. por tudo isso eu queria o risada, voces não quiseram. Agora dou risada da cara de voces hahaha

  18. que vergonhaaaa

  19. A bola continua rolando. Voces estão fora e ponto final. Esses argumentos são o ultimo choro do perdedor hahaha

  20. uma ótima ideia o Betinho não colocar equipe para participar do campeonato candango. O gama não faz diferença kkkkk

  21. Na copa agap mudaram as regras e o gama aceitou porque foi favorecido. Tudo que vai, volta.

  22. tanto investimento pra pouco resultado

  23. GAMA diz o velho ditado: quem não tem competência, não se estabeleça.

  24. Trabalharam m.al, perderam, já foi

  25. O que se percebe é que tem alguns pamonhas invadindo a nosso área aqui no BloGama. Voces não perdem por esperar.

  26. Democracia é isso. não tem o que falar fica calado.

  27. Nós gamenses, devemos sim,protestar,não permitir q nosso time seja prejudicado.Já Nos basta os dirigentes.

  28. Democracia é isso mesmo, temos que protestar sempre que sentir que o nosso time está sendo prejudicado. Já não basta os dublês de dirigentes que temos e ainda temos que aceitar desculpas esfarrapadas do eterno vice da FBF. Não vão nos calar...


Leave a Reply

Pesquisar este blog