segunda-feira, 12 de julho de 2010

Gama termina fase preparatória com saldo positivo

Autor: Marcelo | segunda-feira, 12 de julho de 2010 | Categoria: |


Técnico gamense triste pela ausência da torcida nos amistosos
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

Esta semana será finalizada a preparação do Gama visando sua participação na série C de 2010. O grupo que se reapresentou no dia 24 de maio realizou diversos treinamentos físicos e táticos sob o comando do técnico Édson Vieira.
Vieira que assumiu um grupo fragilizado pela desclassificação antecipada no candangão e outro com atletas recém chegados avalizados pela diretoria teve várias dificuldades no decorrer do caminho. Unificar os grupos foi o primeiro desafio e terminou culminando com a saída de vários jogadores. O segundo desafio foi manter a ordem no grupo seriamente comprometida com o atraso nos salários dos atletas remanescentes. A saída do volante Ferrugem por via judicial para o Brasiliense foi o ápice
A partir daí, Vieira tratou de esconder o jogo e definir a equipe titular. Da equipe que terminou desclassificada no candangão apenas dois jogadores permanecem na equipe titular: o goleiro Alencar e o meia Tallys. Foram dispensados os goleiros Robson e Wésley, o zagueiro Rael, os laterais Dudu e Kaká, os volantes Iron, Yomisio e Alex, os meias Geraldo e Gustavo e os atacantes Thiago Silva, Leandro, Maike e David Pezão.
Foram emprestados para os juniores o volante Betson, o meia Allan, os laterais Elivelto e Alexandre. Já ao Brasília foi o meia Vinícius. Os zagueiros André, Pedrão e Thiago Eciéne, o volante Oliveira, o meia Kabrine e os atacantes Keké, Paulo Renê e Edicarlos perderam espaço no time titular por razões físicas ou técnicas.
O Gama sob o comando do técnico Édson Vieira realizou quatro amistosos (2 contra o Vila Nova e 1 diante de Ceilândia e Brasília). Ao final o saldo foi positivo. O alviverde marcou 4 gols e tomou apenas 1. A equipe demonstrou o espírito indicado pelo técnico: uma defesa consistente, um meio de campo que sem a bola se fecha na marcação e com a bola atua na armação. Já o ataque foi a maior preocupação. Mesmo de contando com bons atletas no grupo, o Gama antes de desencantar contra o Brasília marcou apenas um gol em três amistosos. o ponto positivo neste setor foi a chegada do atacante Alexandre Bortolatto. O veterano jogador que conta com a confiança do técnico já havia mandado uma bola na trave no amistoso com o Ceilândia. Ontem marcou um gol e deu o passe para outro.
Apesar da boa vitória no último amistoso, há de se levar em conta que o adversário somente treinou com bola na última semana e o Gama levou vantagem na preparação física no segundo tempo quando foram marcados o segundo e terceiro gols.
Esta semana o Gama continua sua preparação para poder fazer uma boa estréia diante do Macaé neste domingo às 16:00 no magnífico estádio Bezerrão. Na sexta feira está previsto um treino técnico no estádio que será fechado para imprensa e torcida. Segundo o treinador será para ensaiar jogadas de bola parada. São esperados mais dois reforços durante esta semana. O lateral esquerdo Luiz Henrique está machucado e deve ser dispensado. Outro lateral e mais um atacante devem ser contratados.

TÉCNICO DECEPCIONADO
Ao final do amistoso, o técnico Édson Vieira demonstrou estar triste com a fraca presença da torcida nos jogos. Falando à Rádio Redentor, Vieira afirma que esperava um maior retorno da massa alviverde: "É difícil atuarmos sem o apoio de nossa torcida. Eles têm que nos ajudar, pois o fator casa é muito importante. A gente pode até subir (para a série B), mas sem o torcedor vai ficar muito difícil" disse.

MARÍLIA VOLTA ATRÁS
Com medo das punições da Federação Paulista, o Marília voltou atrás e resolveu participar da Copa Paulista de Futebol. O grupo que irá disputar a copinha será uma composição do atual grupo com a equipe sub-20. O Marília ainda vai jogar um amistoso com o Oeste de Itápolis nesta quarta feira no estádio Abreuzão em Marília.

ITUIUTABA PERDE
Jogando no estádio Fazendinha em Ituiutaba, o BOA enfrentou o Uberaba que se prepara para a disputa da série D. O time da casa perdeu de virada por 3x1 e decepcionou a torcida que compareceu ao estádio. Agora a equipe mineira se prepara para enfrentar o Luverdense na estréia da série C.

RESULTADOS

QUINTA-FEIRA
- Duque de Caxias 2x1 Macaé

SÁBADO
- GAMA 3x0 Brasília
- Luverdense 3x0 Cuiabá

DOMINGO
- Ituiutaba 1x3 Uberaba

PRÓXIMOS JOGOS

QUARTA-FEIRA
- Marília x Oeste (16:00 Marília-SP)

Até o momento 7 comentários:

  1. Em jogo amistoso/treino do time em formação em plena disputa da copa do mundo, não se pode esperar muito torcedor não. Poucos torcedores em jogos desse tipo é normal. Agora valendo três pontos, com um time vencedor, Wanderley no ataque e ingressos a R$ 5,00, aí sim, podem esperar casa cheia.

    Sócio Torcedor 26

  2. Só uma correção: Gama marcou 5 gols nos 4 amistosos.
    Gama 1 x 1 Vila Gol tallis
    Vila 0 x 0 Gama Sem gols
    Ceilândia 0 x 1 Gama Gol contra Não sei se o juiz deu o gol pro edicarlos que cruzou a bola.
    Gama 3 x 0 brasília Gols bachin, bortolato e edicarlos.
    Ou seja 5 gols.

    pqp desculpa ae serginho eu sou chato pra caramba!

  3. Que isso Elvis, tem mais que corrigir mesmo. Correções são bem vindas para a melhoria do nível das notícias! Abraços

  4. Eu espero q o sócio torcedor 26 esteja certo, e q domingo o estádio dê pelomenos uns 6 mil.

    Ñ entra na minha cabeça o pq o técnico permitiu q o Vinícius fosse emprestado ao Brasília, ñ temos meias de qualidade no banco, e ele é um jogador novo, habilidoso, rápido, poderia ser muito útil nessa série C. Vai entender o técnico!!

  5. Acho que o Gamão teve um bom saldo nessa pré-temporada. Concordo com o Diego, o Vinícius não poderia ser emprestado, que o viu jogar sabe que é um atleta com qualidade.
    Agora é pra valer , contra o Macaé vamos lotar o Bezerrão, para apoiar o nosso time.

    Anderson 100% Gamão

  6. O problema eh que o ingresso não eh 5 reais...
    Andei olhando alguns jogos da série C de domingo e percebi que o valor cobrado aqui no Gama eh o mesmo que em vários times da C... Inclusive teve um time que o valor mínimo cobrado era 15 ou seja mais que agente que eh 10...
    A equipe do blogama poderia fazer uma matéria sobre os preços do ingressos da C pra confirmar melhor... fICA A DICA!!! KKKK

    Então galera vamos fazer um esforço ai e pagar os 10 reais... ALÉM DO MAIS SÓ SÃO APENAS 4 JOGOS EM CASA...

  7. É a hora de apoiar sim, mas a diretoria tem que fazer sua parte baixando os preços dos ingressos nas Aquibancadas Leste, Norte e Sul para R$ 5,00. Vejam bem, é melhor cobrar preços populares e ter casa cheia e uma arrecadação maior do que cobrar caro e ter um público pequeno e uma arrecadação muito menor. É uma questão de lógica...

    Sócio Torcedor 26


Leave a Reply

Pesquisar este blog