sexta-feira, 16 de julho de 2010

RAIO-X: Macaé, o carioca movido à diesel

Autor: Marcelo | sexta-feira, 16 de julho de 2010 | Categoria: |


O Macaé, quem diria foi fundado em 1990 com o nome de Botafogo Futebol Clube em homenagem ao alvinegro da capital. Mas o Macaé somente veio a se profissionalizar em 1998 quando conseguiu conquistar a terceira divisão estadual. A partir daí o clube passou a se chamar Macaé Sports passando a fazer parte da elite estadual em 2007.

A ascensão meteórica do clube tem uma explicação: Macaé fica localizado na baia de Campos, onde a Petrobrás possui diversas estações de petróleo. A prefeitura recebe boa parte dos royalties pela exploração e investe no futebol do clube. A cidade de Macaé aliás bate sucessivos recordes de crescimento econômico devido ao dinheiro que circula na cidade graças ao petróleo.
O Macaé Esporte vem em ascensão. O clube além de vir fazendo bons papéis no campeonato estadual ainda conseguiu subir da série D para a C deste ano perdendo apenas a final para o São Raimundo de Santarém.

Neste ano a prefeitura reformou o estádio da cidade de Macaé, o Cláudio Moacyr de Azevedo que passará a comportar 15.000 torcedores. O estádio que atenderá todas as exigências da Ferj será o primeiro do Brasil a ter arquibancadas em policarbonato, um material de alta transparência e resisitente a impactos. A inauguração será hoje e terá direito a presença de jogadores ilustres do futebol carioca como Zico, Adílio e Nunes.

A equipe treinada pelo técnico Dário Lourenço é considerada uma das mais fortes da chave do Gama, possui uma defesa que joga junto há dois anos. Por isso o torcedor que não espere um jogo fácil. Nos amistosos, o Macaé venceu três, empatou o jogo treino com o Botafogo e perdeu apenas um para o Duque de Caxias.

O respeito é mútuo. Em enquete realizada no site oficial do alvianil, 46,15% dos torcedores locais consideram o Gama a equipe mais forte da chave.

Para a partida deste sábado, o Macaé terá todos os seus jogadores à disposição e contará com o reforço do atacante Fernandão, vice-artilheiro da equipe no estadual com cinco gols.
Gama e Macaé se enfrentam neste domingo no magnífico estádio Bezerrão às 16:00.

Mais do Macaé
NOME: Macaé Esporte Futebol Clube
MASCOTE: Leão
ESTÁDIO: Cláudio Moacyr de Azevedo com capacidade para 15.000 pessoas
POSIÇÃO ESTADUAL: 11º
POSIÇÃO BRASILEIRO 2009: 2º (Série D)
DESTAQUES: Goleiro Éverton (ex-Gama), lateral esquerdo Bill, meia Kim (ex Ponte Preta)
TIME BASE: Éverton; Jonathan, André, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, Norton e Kim; Laio e Bruno Luiz.
Técnico: Dário Lourenço
CURIOSIDADE: Macaé é o nome de uma planta que tem propriedades eufóricas e sedativas.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog