sábado, 24 de julho de 2010

Gama vence Cruzeiro-DF

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 24 de julho de 2010 | Categoria: |

Em amistoso realizado na manhã de sábado (24), Tallys dispara de fora da área.
Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net (julho/2010)


A equipe alviverde venceu o Cruzeiro-DF por 2 a 0 e agora segue trabalhando para apagar a má imagem deixada na derrota por 4 a 1 logo em sua estreia na Série C.

Hoje, logo cedo, estava marcado no CT Ninho do Periquito às nove horas da manhã um jogo-treino entre Gama e Cruzeiro-DF. Apesar de alguns minutos de atraso, tudo transcorreu na normalidade. Marcelo Gonçalo, sócio-torcedor diamante e administrador do BloGama foi impedido de adentrar o Centro de Treinamento para assistir ao jogo, transtornado, o blogueiro cogita cancelar sua incrição no Sócio Torcedor por não poder usufruir das vantagens do programa.

O periquito começou com o domínio de bola e logo aos dois minutos de partida Bachin marcou para o Gama. Os dois times tentavam tocar muito a bola, mas nunca deixando a velocidade de lado. Apesar de ser um amistoso, os técnicos Risada e Edson Vieira cobravam bastante de suas esquipes.

O placar só foi modificado no segundo tempo, aos 14 minutos o jovem Elivelton que acabara de entrar na vaga de Tallys, pegou uma sobra de bola, rapidamente subiu para a ponta esquerda com o domínio da bola e cruzou para Bachin completar e dar números finais ao amistoso.

Ao fim da partida, ambos os comandantes adotaram o discurso de que o resultado era o menos importante. Utilizando o esquema 3-5-2, Edson Vieira declarou ainda não ter encontrado a formação ideal para a segunda partida do alviverde dia 01/08 frente ao Ituiutaba no Bezerrão. Sobre a boa atuação dos jovens Elivelton e Hugo, Vieira diz que sangue novo na equipe é sempre positivo e que não se pode jogar a responsabilidade de um campeonato tão importante sobre eles, mas que ajudarão muito. Bachin ressaltou a importância da equipe manter-se vencendo.

Com um plantel em que misturam-se jogadores experientes no futebol local e jovens valores, Risada diz já estar com a equipe quase pronta para a estreia na Série B local. Ele conta com a ajuda do experiente goleiro Fernando e do atacante Michel para a missão de subir o Cruzeiro à elite local. O arqueiro da equipe do Cruzeiro-DF, disse que após bater na trave por duas vezes, essa é a hora deles.


Xodó só observa...

Após conversar com o BloGama, Keké, com os olhos marejados, só assiste os companheiros jogarem.
Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net (julho/2010)

Keké chegou ao Ninho do Periquito no final do primeiro tempo. Assistindo à partida sentado sozinho perto das escadas que dão acesso ao campo, Keké aceitou conversar com o BloGama. Segundo o xodó da torcida do Gama, ele está se recuperando bem após tanta luta para realizar a cirurgia - Keké rompeu o ligamento cruzado do joelho logo no início do Candangão 2010 - o atacante estava realizando fisioterapia no próprio clube que está dando o apoio necessário em sua recuperação, mas agora Keké faz o tratamento em um clínica particular localizada no Plano Piloto.

A previsão é que Keké volte a fazer o trabalho físico dentro de um mês, treino com bola somente daqui a cerca de três meses. Questionado sobre a ânsia para voltar a atuar, Keké é enfático: "É triste... Não dá para segurar, lutei tanto para chegar até aqui e não posso estar lá dentro. Eu estaria jogando nesse time aí!". Keké, emocionado, encerrou a entrevista com os olhos cheios d'água. Fica aqui o desejo do BloGama para que nosso atleta se recupere o mais rápido o possível.


Gama: Alencar (Vizzoto); Marcelo; André, Edmilson, Rafael (Allan); César (Pedrão); Leão, Éverton (Douglas); Tallys (Elivelton); Bachin (Edicarlos) e Alexandre Bortolato (Hugo).

Cruzeiro: Fernando; Júnior; Rafael, Jackson; Leandrinho; Jocelmo (Juninho), Joelan, Sena (Zumba), Tiago; Claudinho (Fernando) e Michel (Pedro)



Até o momento 6 comentários:

  1. O Edson Vieira insiste com o Edmilson na quarta zaga, não é possível que não percebe que o cara tá gordo e fora de forma. Presta atenção Edson Vieira, com esse zagueiro vamos tomar muitos gols em todos os jogos. Porque você não escala o Tiago Eciene ou o Pedrão??? Fica aqui a sugestão.

    Sócio torcedor 26

  2. Ridicula essa ação da diretoria de não deixar os sócios torcedores, que pagam suas taxas no intuito de ajudar seu time do coração. Mas ao meu ver se uníssemos nossas forças e deixássemos de pagar apenas a próxima mensalidade creio que eles repensariam essas besteiras... Imaginem só eu pago o aluguel e sou proibido de entrar em casa pela "EMPREGADA"..... MACEDO PRESTA ATENÇÃO!!

  3. Sucesso Keke, um abraço de coração verde e branco.

    Anderson 100% Gamão

  4. Consultei ao meu advogado, e segundo ele, este comportamento da diretoria de proibir sócio torcedor de entrar no CT em dia de treino pode ensejar descumprimento de contrato. O mesmo recomendou a todos aqueles que se sentirem lesados procurarem o Procom para formalizarem uma reclamação.

  5. Obrigado pelo incentivo Marcelo! Mais que nunca essa é a hora para mudar o quadro político de nossa cidade.Conto com a sua ajuda na divulgação do blog.Parabéns pelo trabalho, afinal de contas a esperança no Gamão nao pode morrer nem político nem futebolisticamente! abraço! Erik Sales.

  6. Mais uma atitude lamentável dessa "eterna" diretoria. O bloqueiro Marcelo além de sócio-torcedor com o blog ajuda a divulgar a marca GAMA e informar os torcedores. Portanto não deveria ser proibido de entrar no Ninho do Periquito. O que será que eles querem esconder?
    Machado


Leave a Reply

Pesquisar este blog