segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tabela e números contra Gama na série C

Autor: Marcelo | segunda-feira, 26 de julho de 2010 | Categoria: |


A péssima estréia do Gama em 2010 foi a pior em 10 anos
Foto: Marcelo Gonçalo - BloGama.net (julho/2010)

O alviverde mais querido do DF começou com o pé esquerdo na série C de 2010. Após uma longa pré-temporada de mais de dois meses de preparação, o Gama estreou na terceirona levando uma goleada de 4x1 para o Macaé-RJ diante de sua torcida no estádio Bezerrão.

O resultado adverso foi um balde de água fria nos ânimos dos jogadores, técnico, diretoria e torcedores que esperavam uma melhor sorte neste ano. De volta à dura realidade, o time corre contra o tempo para tentar a recuperação já nesta próxima rodada quando enfrentará o Ituiutaba-MG próximo domingo no estádio Bezerrão.

Neste sábado a equipe alviverde realizou um amistoso no Centro de treinamento fechado até para os sócios torcedores contra o Cruzeiro-DF que disputará a segunda divisão local. Apesar de o adversário ainda estar fora de forma e em fase de formação, o alviverde venceu por apenas 2x0 colocando mais caraminholas na cabeça de Édson Vieira que admitiu ainda estar em busca da formação ideal da equipe.

Como se não bastasse a má fase, a tabela está contra o Gama nesta série C. Jogando em casa nas primeiras rodadas o Gama tinha a obrigação de largar na frente na classificação já que folgou na segunda rodada e folgará na penúltima. Com os resultados da segunda rodada o Gama se isolou na lanterna com nenhum ponto conquistado e saldo negativo de três gols.

O alviverde jogará ainda mais três partidas em casa e quatro fora. Só que na última rodada jogará fora de casa e diante do algoz Macaé-RJ. Ou seja, se não quiser passar por apuros na última partida, o periquito precisa estar com sua situação definida na antepenúltima rodada (seja para se classificar ou para não cair).

LADEIRA ABAIXO
Após analisar a história recente do Gama constatou-se o que a torcida já sente há tempos: ao longo dos anos o alviverde vem caindo de produção.
A goleada em casa diante do Macaé foi a pior estréia do Gama em dez anos de campeonatos nacionais (ver tabela abaixo). Até quando a equipe alviverde enfrentou times tradicionais da primeira divisão o placar não foi tão adverso quanto o deste ano. E foi a primeira derrota em casa nas estréias do Gama desde 2000.



RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA (GRUPO C)
- Macaé-RJ 1x1 Luverdense-MT
- Ituiutaba-MG 2x0 Marília-SP

Até o momento 3 comentários:

  1. Preocupante o técnico Edson Veira ainda não ter o time ideal, mesmo depois de 2 meses só treinando os jogadores que ele indicou.
    Machado

  2. pra mim esse Edson nunca foi treinador.
    Tem muito ainda pra aprender.Ja são 3 meses e ainda não conseguiu montar o time do gama,sai fora Edson e leva a sua turma com você.

  3. O que está faltando no time do Gama é garra!
    um time como esse tem que ter muita garra para voltar para suas origens.


Leave a Reply

Pesquisar este blog