domingo, 11 de julho de 2010

Gama goleia Brasília

Autor: Sérgio Vinícius | domingo, 11 de julho de 2010 | Categoria: |

Alexandre Bortolato (centro) estreiou bem com a camisa alviverde.
Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.net (Julho/2010)


O Gama entrou em campo, neste sábado, pela última vez antes da estreia na Série C. Após empatar dois jogos contra o Vila Nova/GO, vencer o Ceilândia por 1 a 0, o Gama desencantou em seu último amistoso antes do início da Série C, em jogo violento o alviverde venceu o Brasília por 3 a 0.


Bola rolando:

A partida começou em ritmo baixo, ambas as equipes se estudavam muito. O primeiro lance de perigo só veio aos 15 minutos do primeiro tempo quando Claudiomar entrou na área gamense pelo lado esquerdo e bateu cruzado, a bola passou rente à trave e foi para a linha de fundo.

Aos 18 minutos Bachin recebeu lateral, passou pela defesa adversária e chutou rasteiro no centro do gol, sem chances para o goleiro colorado. Gama 1 a 0.

O Brasília reagiu aos 23 minutos com Gauchinho, que cabeceou a bola por cima do travessão do goleiro Alencar. Aos 33 ainda da primeira etapa, Gauchinho recebeu a bola e marcou para o Brasília. Mas o lance foi invalidado pelo auxiliar por estar em posição irregular.

Com o ritmo de jogo pegado e muitos lances de violência seguidos, restando apenas um minuto para a fim da primeira etapa, Bachin levou a pior em uma dividida e machucou o ombro precisando deixar o campo para atendimento médico.

No segundo tempo o Periquito manteve o domínio do jogo, mas novamente quem primeiro levou perigo à meta adversária foi o colorado com Gauchinho novamente, com apenas 16 minutos o centro-avante foi mais rápido que a defesa gamense e bateu sem ângulo oferecendo perigo para Alencar.

O Gama fazia pressão e aos 21 minutos, César cobrou escanteio, Alexandre Bortolato subiu mais alto que todos e fez Gama 2 a 0.

Edicarlos fechou o placar aos 38 minutos. Alexandre Bortolado cruzou a bola para área e o ágil atacante completou para o fundo das redes. O Gama ainda teve mais uma chance de ampliar o placar com Alexandre Bortolato. Aos 45 minutos da etapa complementar o zagueiro Edmilson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centro-avante cabecear contra a meta de Diego que espalmou a bola para encanteio.

Fim de jogo: Gama 3, Brasília 0.

Ambas as equipes estréiam no dia 18 de julho em seus respectivos campeonatos. O Gama estreia na Série C diante o Macaé/RJ às 16horas no estádio Bezerrão. E o colorado Brasília vai ao Abadião enrentar o Ceilândia.


Espiando!?

O técnico Adelson de Almeida, do Gato Ceilândia foi flagrado na bilheteria do estádio Bezerrão comprando ingresso para "espiar" o Brasília. Após piadinhas de torcedores do Gama que o acusavam de ter ido secar o alviverde, Adelson explicou que estava lá para observar o Colorado.



Ficha técnica:

GAMA: Alencar; Douglas; Rafael Silva; Edmílson; César; Marcelo; Everton; Doda (Pedrão); Tallys (Rafael Santos); Bachin (Alexandre Bortolato); Fábio Santos (Edicarlos)
Técnico: Edson Vieira
BRASÍLIA: Eduardo (Diego); Klein; Paraná (Adriano Cacareco); Índio; Breno (Kaká); Zé Ricarte (Fágner); Betinho; Tiago (Bira); Lucas (Klebinho); Gauchinho (Adriano Perez); Claudiomar
Técnico: Marquinhos Carioca



Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog