sábado, 31 de julho de 2010

Estrela Solitária

Autor: Marcelo | sábado, 31 de julho de 2010 | Categoria: | 3 comentários


Atacante paulista é a esperança de gols no Gama
Foto:www.guaranifc.com.br


O clima de otimismo e descontração acabou no Gama. A goleada sofrida em casa diante do Macaé transformou a euforia em preocupação. O treinador Édson Vieira não chamou a torcida para o jogo assim como na primeira partida. Pelo contrário, o treinador preferiu a reclusão, o mistério e o silêncio.

O treinador que admitiu no final do amistoso passado diante do cruzeiro que mesmo após quase três meses de treinamentos ainda não encontrou a formação ideal para enfrentar o Ituiutaba amanhã no estádio Bezerrão. A declaração soou com pessimismo por parte do treinador que colocou a cabeça na guilhotina. Ninguém fala abertamente mas um empate ou derrota amanhã colocará um ponto final na breve história de Édson Vieira à frente do Gama. Já são vários os exemplos (até o dele próprio) onde o técnico substituto assistia das arquibancadas a queda do seu antecessor. Certamente a esta altura um outro técnico já foi contactado para assumir o periquito em caso de um novo revés na competição.

Em meio a tantas decepções em 2010, um atleta em especial tem se diferenciado seja nos amistosos ou em jogos oficiais. É o atacante Bachin que veio do Guarani de Campinas.

Prestes a completar 24 anos, o veloz atacante natural de Santa Bárbara do Oeste-SP é o autor do único gol do alviverde na série C. Além disso frequentemente marca os seus gols em amistosos e coletivos. A qualidade do atleta destoa do restante da equipe atual lanterna do grupo C da competição e sua presença será de fundamental importância para o periquito tentar se reerguer nesta série C.

FERROLHO
O técnico Édson Vieira repetiu a fracassada tática de esconder o jogo antes da decisão. Mesmo assim o comandante sinaliza mudar o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2. O reserva André treinou entre os titulares Rafael Silva e Edmílson e pode pintar como titular diante do Ituiutaba amanhã. Com isso que perde a vaga seria Doda que não apareceu nos treinamentos.

O técnico ainda teria o "reforço" da ausência de Alencar. Segundo o site oficial do clube, o goleiro titular desde o candangão sentiu dores no pescoço e está fora do jogo assim como o lateral direito Carlinhos. Fernando Vizotto é o seu substituto e o júnior Léo será o reserva. Para a lateral direita o técnico dá a preferência a escalar o volante Marcelo ao invés de escalar um especialista na posição (Allan ou Rafael Santos).

O atacante Johnes recentemente contratado pode fazer sua reestréia ao lado de Bachin. Porém a tendência é que Alexandre Bortolatto comece a partida.
Assim o provável Gama de amanhã teria a seguinte formação: Fernando Vizotto; André, Rafael Silva e Edmílson; Marcelo (Allan), Leão, Éverton, Tallys e César; Bachin e Alexandre Bortolatto (Johnes).

A partida será realizada amanhã no magnífico estádio Bezerrão às 16:00 horas. Os preços continuam lá em cima assim como no jogo passado (R$ 20,00 o ingresso mais barato com direito à meia entrada). Os ingressos inclusive somente serão vendidos no dia do jogo (amanhã).

E QUEM VAI CUIDAR DO GAMA?
O torcedor Marcelo Ferreira Peres descobriu que o presidente do Gama Paulo Goyaz agora é o novo administrador do Varjão. Goyaz foi nomeado ontem pelo governador Rogério Rosso por indicação do senador Gim Argello.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

BOLÃO BLOGAMA - Resultado final

Autor: Marcelo | sexta-feira, 30 de julho de 2010 | Categoria: | 1 comentários


Após alguns contratempos apresentamos o resultado final do Bolão Blogama. Os participantes mostraram que realmente entendem de futebol. Alguns placares foram apertados e os jogos escolhidos também exigiram um pouco de sorte para adivinhar seus resultados.

A seguir, o resultado final dos jogos escolhidos para a promoção:

- Santos-SP 2x0 Vitória-BA
- Internacional-RS 1x0 São Paulo-SP
- São Raimundo-PA 2x3 Fortaleza-CE
- Marília-SP 1x0 Luverdense-MT
- Penapolense-SP 0x4 Noroeste-SP
- São Carlos-SP 3x0 Francana-SP
- Comercial-SP 2x0 Ferroviária-SP
- Anápolis-GO 2x1 Iporá-GO
- Rioverdense-GO 1x2 Inhumas-GO
- Jataiense-GO 2x1 Goiânia-GO
- Goianésia-GO 5x1 Itauçu (ou Nerópolis)-GO
- Cristalina-GO 3x2 Novo Horizonte-GO
- Confiança-SE 1x2 Bahia-BA
- Fluminense-BA 0x1 CRB-AL
- CSA-AL 1x1 Ceará-CE
- Santa Cruz-PE 2x0 Treze-PB

Com estes resultados, a classificação do bolão terminou da seguinte forma:



Em nome do Blog gostaríamos de agradecer pela participação dos internautas na promoção que foi feita às pressas devido ao compromisso assumido com o Márcio Ferreira de realizar a entrega dos prêmios neste final de semana.

Parabéns ao vencedor Marcos Vinícius por ter vencido o 1º Bolão Blogama de 2010. O internauta pé-quente foi o primeiro a comentar e teve uma ótima média de acertos. Ele acertou 5 placares exatos e 6 resultados! Nada mal!

Para você que não conseguiu ganhar a promoção, não se preocupe: Na semana que vem haverá outro bolão com novos prêmios. E as camisas e os DVDs históricos podem ser adquiridos com o historiador Márcio Almeida através do telefone 9246-0431.

Esperamos nos reunir todos às 15:00 deste próximo domingo na entrada da arquibancada oeste do Bezerrão para procedermos a entrega do prêmio ao Marcos Vinícius pelo ex-atacante do Gama Manoel Ferreira e logo depois torcer para o nosso Gama vencer a primeira na série C diante do Ituiutaba. Abraço a todos e até o próximo Bolão Blogama.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

É MOLE? Time muda de nome no dia do Bolão

Autor: Marcelo | quinta-feira, 29 de julho de 2010 | Categoria: | 6 comentários


Tem coisas que só acontecem no Blogama. Conforme estava estipulado no nosso regulamento, a apuração do Bolão Blogama iria ocorrer hoje. No entanto, um dos jogos programados para acontecer ontem não ocorreu.
O jogo era Goianésia x Itauçu programado para ocorrer às 20:30 em Goianésia. Mas um fato atrasou o jogo: o time mudou de nome neste dia.
O Itauçu mudou de cidade e de nome passando a se chamar Nerópolis. Com isso a partida programada para ocorrer ontem será disputada hoje às 20:30.
Com isso, a apuração ficou remarcada para amanhã. Todos os que forneceram o palpite do jogo Goianésia x Itauçu serão considerados Goianésia x Nerópolis.
Pedimos desculpas aos participantes pelo fato, embora alheio à nossa vontade.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ENCERRADO - Bolão BloGama

Autor: Sérgio Vinícius | quarta-feira, 28 de julho de 2010 | Categoria: | 1 comentários

Acabou o prazo para o envio de palpites na promoção "Bolão BloGama", onde o vencedor levará uma camisa retrô doada por Márcio Almeida e um DVD do Manoel Ferreira, doado pelo próprio.
Os palpites enviados por um leitor identificado apenas como "Thiago", não serão aceitos. Apesar de ter enviado um minuto antes do fim do prazo (17:59), não se identificou com o nome completo, ficando impossível fazer a prova caso saísse vencedor. O BloGama pede desculpas ao "Thiago", mas as regras foram feitas com antecedência.

Milagre no Bezerrão

Autor: Marcelo | | Categoria: | 10 comentários


Torcedor nervoso esqueceu cadeira de rodas

A goleada sofrida pelo Gama em pleno estádio Bezerrão deixou os torcedores alviverdes de cabeça quente quanto ao futuro do time nesta série C. Mas um autêntico milagre aconteceu no estádio. Acreditem, um cadeirante andou durante o jogo Gama x Macaé e esqueceu a cadeira! Quem enviou a foto foi o torcedor Marcelo Ferreira Peres.

Não se sabe se o torcedor utilizou a cadeira de rodas para entrar de graça ou se foi um milagre. O fato é que o ocupante da cadeira de rodas abandonou o seu veículo na área reservada e foi embora.

O correspondente da Rádio Nacional William Mar, o peruca ainda soltou a seguinte frase no ar: "Fatinha, o jogo está tão ruim que fez um cadeirante levantar e sair andando!" incrível!.

Johnes retorna ao Gama

Autor: Sérgio Vinícius | | Categoria: | 4 comentários

Johnes jogou no Fortaleza no primeiro semestre
Foto: www.diariodonordeste.com.br


Com a saída de vários jogadores e com Kabrine e Keké ainda em recuperação, ambos da mesma lesão - rompimento do ligamento cruzado do joelho - a comissão técnica do Gama juntamente com a diretoria corre atrás de nomes que possam integrar o elenco da Série C.

E o alviverde continua anunciando novos nomes para não repetir o fiasco da estréia, onde foi derrotado por 4 a 1 pelo Macaé no Estádio Bezerrão.

Depois da vinda do meia Willian, na manhã desta quarta-feira (28), a assessoria de imprensa do clube informou por meio do site oficial a contratação do centro-avante Johnes que passou pelo Gama na série C de 2009 e estava no Fortaleza. Ele foi um dos jogadores que ajudou o Periquito a escapar da vexatória queda no campeonato nacional do ano passado.

Johnes falou ao site oficial do Gama sobre suas condições de jogo: "Eu estava trabalhando apenas a parte fisica, preciso de um pouco de ritmo de jogo, mas já estou pronto para o jogo de domingo".

BOLÃO BLOGAMA - Últimas horas para concorrer

Autor: Marcelo | | Categoria: | 1 comentários


Você já deu seus palpites para concorrer aos prêmios do Bolão do BLOGAMA? Não? Restam poucas horas para o recebimento dos palpites.
Os palpites serão aceitos até as 18:00 de hoje. Não perca esta chance! Clique aqui e participe! Tá esperando o quê?

RAIO-X: Ituiutaba, a coruja mineira

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários


O Ituiutaba Esporte Clube foi fundado no ano de 1947, no dia 30 de abril. Disputou durante muitos anos apenas campeonatos regionais e amadores, tendo poucos registros em sua história. É chamado carinhosamente de “Bôa” e “Coruja” – a mascote do time - pelos seus torcedores.

O clube veio a se profissionalizar após 50 anos de história, em 1998. Depois, veio a disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro. No entanto, foi muito mal, sendo eliminado na primeira fase. Ainda assim, conseguiu subir para o Módulo II da Primeira Divisão Mineira porque vários times acabaram desistindo de participar da competição, passando a disputar a competição com times como Ipatinga, Sociedade Esportiva Guaxupé, Atlético Clube de Três Corações e outros.
Mas o clube começou a dar trabalho a partir de 2006 onde quase foi às semifinais do campeonato mineiro e chegou até a segunda fase da série C. Mas no ano passado e neste ano chegou às semifinais e seu único pecado foi ter perdido para o Cruzeiro em ambas as oportunidades.

Este ano o Ituiutaba fez uma campanha ruim no estadual e acabou sendo rebaixado. Após o fiasco a equipe trouxe de volta o experiente técnico Nedo Xavier e mesmo tendo problemas para realizar amistosos e perdendo bons destaques do ano passado para outros clubes (Paulinho Pedalada e Lúcio Flávio que foram para o Guaratinguetá-SP)os mineiros voltaram ao páreo. Na primeira rodada o BOA perdeu para o Luverdense-MT em Lucas do Rio Verde por um gol no último minuto. Mas na rodada passada a equipe se recuperou com uma boa vitória sobre o Marília-SP no estádio da Fazendinha.

Para esta partida o técnico Nedo Xavier que já conhece o Bezerrão não deverá ter problemas para escalar a sua equipe.


MAIS DO ITUIUTABA
NOME: Ituitaba Esporte Clube
MASCOTE: BOA ou Coruja
POSIÇÃO ESTADUAL: 12º (rebaixado)
POSIÇÃO SÉRIE C ANO PASSADO: 11º
ESTÁDIO: Fazendinha com capacidade para 1.800 pessoas
DESTAQUES: Lateral esquerdo Radar (passou uma temporada no Cruzeiro) e meia Alisson.
TIME BASE: Daniel; Totonho, Cleber Carioca, Ferron e Radar; Dê, Olívio, Claudinei e Alisson; Fabiano e Peri.
TÉCNICO: Nedo Xavier


CURIOSIDADE: PORQUE "BOA"?
O apelido BOA origina-se de sua fundação em 1945/1946 pelos CANCELLAS e RODRIGUES DA CUNHA e outros caras jovens sob o nome de BOA VONTADE FUTEBOL CLUBE, que vigorou até a sua legal fundação em abril de 1947
Nos jogos, a torcida tinha o costume de gritar "BOA" ao invés de BOA VONTADE. Esse costume continuou mesmo após a mudança do nome clube para ITUIUTABA ESPORTE

terça-feira, 27 de julho de 2010

Gama contrata meia que passou pela base

Autor: Marcelo | terça-feira, 27 de julho de 2010 | Categoria: | 8 comentários


William César(à direita) já vai para o time titular para tentar tirar o periquito do buraco
Foto: www.redbullfc.com.br

O técnico Édson Vieira segue fazendo experiências para definir o time titular que entrará em campo neste domingo diante do Ituiutaba-MG. A missão será indigesta, pois para sair da temível zona de rebaixamento, o alviverde precisa desesperadamente da vitória na próxima partida.

Para tentar dar a volta por cima, o Gama por meio de seu site oficial anunciou a contratação de mais um reforço. Trata-se do meia William César oriundo do Red Bull-SP, equipe que foi campeã da série A-3 do paulista no primeiro semestre. Curioso é que William já passou pelo Gama, mas nas categorias de base. Em 2002 o meia deixou o alviverde rumo a SP tentar a sorte como jogador de futebol. Agora ele volta como reforço do clube: "Eu conheço muito bem o Gama, espero entrar no Bezerrão e só da alegrias para essa torcida" disse.

Apesar de estar fora de ritmo, o meia deve ser presença certa no time titular neste domingo: "Eu estou um pouquinho sem ritmo de jogo, mas fisicamente eu to bem. Assim que o professor precisar eu to pronto para ajudar". William brigará pela posição com Tallys, Doda, Elivelto e Éverton Mineiro.

ONDE ESTÁ DODA?
A contratação de William César abre especulações sobre o meia Doda que foi titular no periquito jogo passado. O habilidoso meia que é um dos poucos destaques do alviverde estava bem no jogo até que sofreu uma entrada dura da zaga do Macaé. No segundo tempo daquela partida ele foi substituído pelo volante Marcelo e o Gama foi dominado e goleado pela equipe fluminense.

Doda também não participou do amistoso contra o Cruzeiro no último sábado. Oficialmente o meia teria sido poupado dos treinamentos por conta de contusão, mas há rumores de que ele já estaria de saída para outro clube.

VANDERLEI ACERTA COM BRASIL
O atacante Vanderlei foi anunciado hoje como novo reforço do Brasil de Pelotas-RS para a disputa da série C. O atacante era uma das pretensões da diretoria do Gama para reforçar o atual plantel.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

BOLÃO BLOGAMA - Lançamento do DVD de Manoel Ferreira

Autor: Marcelo | segunda-feira, 26 de julho de 2010 | Categoria: | 24 comentários


Essa é a hora do torcedor alviverde mostrar que tem faro de gol. O BLOGAMA orgulhosamente apresenta sua nova promoção relâmpago: o BOLÃO BLOGAMA

Com a colaboração do torcedor e historiador do Gama Márcio Almeida, sortearemos nesta quarta feira uma camisa comemorativa do jogador Manoel Ferreira e um DVD exclusivo contando a história do atacante que levantou o caneco candango de 1979. Os prêmios doados por Márcio serão entregues neste domingo no estádio Bezerrão pelo próprio Manoel Ferreira com cobertura total do BLOGAMA.

Você não pode ficar de fora! Veja abaixo o regulamento como participar, dê seus palpites e ganhe um prêmio exclusivo das mãos de um mito da SEG.

COMO FUNCIONARÁ
O BLOGAMA divulgará uma lista de 16 jogos de diversos campeonatos que ocorrerão nesta quarta feira. O candidato ao prêmio deverá copiar na mesma postagem seus palpites acompanhado de nome completo.

Na quinta feira será realizada a apuração dos resultados. Quem fizer mais pontos ganha a promoção. Fácil!

REGULAMENTO
1 - Este regulamento visa normalizar o funcionamento do BOLÃO BLOGAMA;
2 - Para participar o candidato deve responder nesta postagem os seus palpites sobre o resultado dos 16 (dezesseis) jogos que ocorrerão nesta quarta-feira (28) acompanhada de nome completo do candidato.
3 - A pontuação será da seguinte forma: Caso haja acerto no placar da partida serão computados 3 (três) pontos. Em caso de erro no placar mas acerto no resultado (empate, vitória ou derrota), será computado 1 (um) ponto. Exemplo: o candidato postou vitória de um jogo Gama 3x1 Ituiutaba e foi o resultado final do jogo. O candidato receberá três pontos. Mas se o candidato postou Gama 2x1 Ituiutaba, receberá apenas um ponto por ter acertado a vitória do Gama;
4 - As pontuações não são cumulativas. Ex: placar + vitória;
5 - O candidato que obtiver mais pontos no bolão será o vencedor da promoção;
6 - Em caso de empate na pontuação final do bolão, será declarado vencedor aquele que postou primeiro os palpites;
7 - Os palpites serão recebidos a partir da data de publicação desta postagem até às 18:00 do dia 28/07/2010;
8 - O vencedor receberá como prêmio uma camisa na cor Branca tamanho único personalizada com o nome de Manoel Ferreira e um DVD com a história do jogador às 15:00 do dia 01/08/2010 na entrada da arquibancada oeste do Bezerrão das mãos do próprio Manoel Ferreira;
9 - O vencedor precisará se identificar com documento de identidade original a fim de comprovar a sua idoneidade;
10 - O vencedor automaticamente concorda em ter seu nome e imagem divulgados pelo BLOGAMA à critério dos administradores do blog;

BOA SORTE!!!

JOGOS
- Santos-SP x Vitória-BA
- Internacional-RS x São Paulo-SP
- São Raimundo-PA x Fortaleza-CE
- Marília-SP x Luverdense-MT
- Penapolense-SP x Noroeste-SP
- São Carlos-SP x Francana-SP
- Comercial-SP x Ferroviária-SP
- Anápolis-GO x Iporá-GO
- Rioverdense-GO x Inhumas-GO
- Jataiense-GO x Goiânia-GO
- Goianésia-GO x Itauçu-GO
- Cristalina-GO x Novo Horizonte-GO
- Confiança-SE x Bahia-BA
- Fluminense-BA x CRB-AL
- CSA-AL x Ceará-CE
- Santa Cruz-PE x Treze-PB

Tabela e números contra Gama na série C

Autor: Marcelo | | Categoria: | 3 comentários


A péssima estréia do Gama em 2010 foi a pior em 10 anos
Foto: Marcelo Gonçalo - BloGama.net (julho/2010)

O alviverde mais querido do DF começou com o pé esquerdo na série C de 2010. Após uma longa pré-temporada de mais de dois meses de preparação, o Gama estreou na terceirona levando uma goleada de 4x1 para o Macaé-RJ diante de sua torcida no estádio Bezerrão.

O resultado adverso foi um balde de água fria nos ânimos dos jogadores, técnico, diretoria e torcedores que esperavam uma melhor sorte neste ano. De volta à dura realidade, o time corre contra o tempo para tentar a recuperação já nesta próxima rodada quando enfrentará o Ituiutaba-MG próximo domingo no estádio Bezerrão.

Neste sábado a equipe alviverde realizou um amistoso no Centro de treinamento fechado até para os sócios torcedores contra o Cruzeiro-DF que disputará a segunda divisão local. Apesar de o adversário ainda estar fora de forma e em fase de formação, o alviverde venceu por apenas 2x0 colocando mais caraminholas na cabeça de Édson Vieira que admitiu ainda estar em busca da formação ideal da equipe.

Como se não bastasse a má fase, a tabela está contra o Gama nesta série C. Jogando em casa nas primeiras rodadas o Gama tinha a obrigação de largar na frente na classificação já que folgou na segunda rodada e folgará na penúltima. Com os resultados da segunda rodada o Gama se isolou na lanterna com nenhum ponto conquistado e saldo negativo de três gols.

O alviverde jogará ainda mais três partidas em casa e quatro fora. Só que na última rodada jogará fora de casa e diante do algoz Macaé-RJ. Ou seja, se não quiser passar por apuros na última partida, o periquito precisa estar com sua situação definida na antepenúltima rodada (seja para se classificar ou para não cair).

LADEIRA ABAIXO
Após analisar a história recente do Gama constatou-se o que a torcida já sente há tempos: ao longo dos anos o alviverde vem caindo de produção.
A goleada em casa diante do Macaé foi a pior estréia do Gama em dez anos de campeonatos nacionais (ver tabela abaixo). Até quando a equipe alviverde enfrentou times tradicionais da primeira divisão o placar não foi tão adverso quanto o deste ano. E foi a primeira derrota em casa nas estréias do Gama desde 2000.



RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA (GRUPO C)
- Macaé-RJ 1x1 Luverdense-MT
- Ituiutaba-MG 2x0 Marília-SP

[Entrevista] Leandrinho, elenco vice-campeão da taça Santiago de Futebol Juvenil

Autor: Sérgio Vinícius | | Categoria: | 13 comentários

Depois de passar por Cruzeirinho, CFZ/DF e Gama, Leandrinho luta para subir no Grêmio/RS.
Foto: Acervo Pessoal


Após muitos pedidos e depois de enrolar seus leitores por vários e vários meses, o BloGama finalmente traz uma entrevista com o jovem talento ex-Gama, Leandrinho. Weverson Leandro Oliveira Moura, ou simplesmente Leandrinho, jogava no meio campo da Sociedade Esportiva do Gama, criando jogadas e carregando a equipe ao ataque, Leandro foi um dos destaques do Gama na Copa Santiago de Futebol Juvenil, como resultado o garoto colheu a contratação pelo Grêmio de Porto Alegre, onde a cada dia conquista seu espaço. Confira abaixo a entrevista na íntegra.



---

Dados:
Nome: Weverson Leandro Oliveira Moura
Data de nascimento: 12/05/1993
Primeiro time: Cruzeirinho (Gama/DF)
Altura: 1,76m
Peso:
70kg
Posição: Meio campo
Pé de preferência: Direito

---


BloGama: Quando e como você chegou ao Gama? Sua passagem aqui foi proveitosa? Leandro: Olha eu cheguei no Gama o ano passado, porque saí do CFZ de Brasilia, então o Sandro que era um preparador fisico da equipe me chamou para jogar no Gama. Foi proveitosa sim, foi do Gama que eu saí pra poder estar aonde estou hoje. Graças a Deus!

BloGama:
Como está sua adaptação no Grêmio? Já houveram outras propostas?
Leandro:
Ahh estou bem, mas estou me acostumando ainda com o clima mesmo. Não, não houveram outras propostas não que eu saiba.

BloGama:
Você se destacou na copa Santiago e ganhou a oportunidade em um grande time onde também está fazendo ótimas apresentações. Qual suas pretensões daqui para frente? Leandro: Pretendo ter a oportunidade de subir para o profissional do Grêmio e poder ajudar minha família.

BloGama:
Todos sabem que o mundo do futebol é muito cruel, se falando em categorias de base, a concorrência é muito grande. Como foi recebido pelos outros jogadores quando chegou ao Grêmio?
Leandro:
Por alguns fui recebido bem sim, mas por outros, os que joguei contra em Santiago não... Mesmo assim já fiz muitas amizades aqui.

BloGama:
Você está no Sul e sua família continua em Brasília, como você está lidando com a distância? Muitas saudades?

Leandro:
Essa questão de saudade é tranquilo de segurar.

sábado, 24 de julho de 2010

Gama vence Cruzeiro-DF

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 24 de julho de 2010 | Categoria: | 6 comentários

Em amistoso realizado na manhã de sábado (24), Tallys dispara de fora da área.
Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net (julho/2010)


A equipe alviverde venceu o Cruzeiro-DF por 2 a 0 e agora segue trabalhando para apagar a má imagem deixada na derrota por 4 a 1 logo em sua estreia na Série C.

Hoje, logo cedo, estava marcado no CT Ninho do Periquito às nove horas da manhã um jogo-treino entre Gama e Cruzeiro-DF. Apesar de alguns minutos de atraso, tudo transcorreu na normalidade. Marcelo Gonçalo, sócio-torcedor diamante e administrador do BloGama foi impedido de adentrar o Centro de Treinamento para assistir ao jogo, transtornado, o blogueiro cogita cancelar sua incrição no Sócio Torcedor por não poder usufruir das vantagens do programa.

O periquito começou com o domínio de bola e logo aos dois minutos de partida Bachin marcou para o Gama. Os dois times tentavam tocar muito a bola, mas nunca deixando a velocidade de lado. Apesar de ser um amistoso, os técnicos Risada e Edson Vieira cobravam bastante de suas esquipes.

O placar só foi modificado no segundo tempo, aos 14 minutos o jovem Elivelton que acabara de entrar na vaga de Tallys, pegou uma sobra de bola, rapidamente subiu para a ponta esquerda com o domínio da bola e cruzou para Bachin completar e dar números finais ao amistoso.

Ao fim da partida, ambos os comandantes adotaram o discurso de que o resultado era o menos importante. Utilizando o esquema 3-5-2, Edson Vieira declarou ainda não ter encontrado a formação ideal para a segunda partida do alviverde dia 01/08 frente ao Ituiutaba no Bezerrão. Sobre a boa atuação dos jovens Elivelton e Hugo, Vieira diz que sangue novo na equipe é sempre positivo e que não se pode jogar a responsabilidade de um campeonato tão importante sobre eles, mas que ajudarão muito. Bachin ressaltou a importância da equipe manter-se vencendo.

Com um plantel em que misturam-se jogadores experientes no futebol local e jovens valores, Risada diz já estar com a equipe quase pronta para a estreia na Série B local. Ele conta com a ajuda do experiente goleiro Fernando e do atacante Michel para a missão de subir o Cruzeiro à elite local. O arqueiro da equipe do Cruzeiro-DF, disse que após bater na trave por duas vezes, essa é a hora deles.


Xodó só observa...

Após conversar com o BloGama, Keké, com os olhos marejados, só assiste os companheiros jogarem.
Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net (julho/2010)

Keké chegou ao Ninho do Periquito no final do primeiro tempo. Assistindo à partida sentado sozinho perto das escadas que dão acesso ao campo, Keké aceitou conversar com o BloGama. Segundo o xodó da torcida do Gama, ele está se recuperando bem após tanta luta para realizar a cirurgia - Keké rompeu o ligamento cruzado do joelho logo no início do Candangão 2010 - o atacante estava realizando fisioterapia no próprio clube que está dando o apoio necessário em sua recuperação, mas agora Keké faz o tratamento em um clínica particular localizada no Plano Piloto.

A previsão é que Keké volte a fazer o trabalho físico dentro de um mês, treino com bola somente daqui a cerca de três meses. Questionado sobre a ânsia para voltar a atuar, Keké é enfático: "É triste... Não dá para segurar, lutei tanto para chegar até aqui e não posso estar lá dentro. Eu estaria jogando nesse time aí!". Keké, emocionado, encerrou a entrevista com os olhos cheios d'água. Fica aqui o desejo do BloGama para que nosso atleta se recupere o mais rápido o possível.


Gama: Alencar (Vizzoto); Marcelo; André, Edmilson, Rafael (Allan); César (Pedrão); Leão, Éverton (Douglas); Tallys (Elivelton); Bachin (Edicarlos) e Alexandre Bortolato (Hugo).

Cruzeiro: Fernando; Júnior; Rafael, Jackson; Leandrinho; Jocelmo (Juninho), Joelan, Sena (Zumba), Tiago; Claudinho (Fernando) e Michel (Pedro)



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vai mexer!!! Técnico muda time para próximo confronto

Autor: Marcelo | quinta-feira, 22 de julho de 2010 | Categoria: | 10 comentários


A equipe realizou treino agora à tarde no Bezerrão
Foto: Marcelo Gonçalo - BloGama.net (julho/2010)

Após o tsunami que invadiu o Bezerrão no domingo passado, o teinador Édson Vieira procura respostas para explicar a goleada sofrida diante do Macaé em casa por 4x1. Ainda mais depois de convocar a torcida para apoiar a equipe e insistir em concientizar os jogadores sobre a importancia do Gama no cenário local e estadual.
O futebol apresentado pelo Gama principalmente no segundo tempo não condizeram com o perfil desejado pelo treinador: jogar com garra durante os 90 minutos de jogo. Tanto que foi visível o desânimo do alviverde após os 35 da segunda etapa onde os visitantes aproveitaram para ampliar o placar por duas vezes.
Sem poder dar a resposta imediata (o Gama só voltará a atuar no dia 1º de agosto), o técnico Édson Vieira tem dado declarações de que irá promover alterações na equipe titular. No entanto após dar declarações de que alteraria pelo menos cinco jogadores, no treino da semana os reservas só entraram porque os titulares estariam entregues ao departamento médico.
Foram os casos de Edicarlos que substituiu Bachin e Allan que entrou no lugar de Carlinhos. No primeiro caso o atacante que marcou o único gol do Gama na série C ainda se recupera de uma entrada dura recebida no amistoso diante do Brasília. Já Carlinhos sentiu um desconforto muscular. Thiago Eciene entrou no lugar de Edmilson apenas por um tempo.
No treinamento de ontem os titulares venceram por 3x1 com gols marcados por Alexandre Bortolatto, Doda e Paulo Renê. O novato Guilherme descontou. Hoje à tarde um treinamento no estádio Bezerrão está marcado para definir a equipe que enfrentará o Cruzeiro em amistoso marcado para este sábado.
A partida está marcada para ocorrer às 09:00 da manhã no CT ninho do periquito. Ainda não foi decidido se os sócios torcedores terão acesso ao jogo-treino.

QUEBRADEIRA
Não é só o Gama que passa por apertos financeiros nesta série C. O Marília que está no grupo do alviverde vive uma crise sem precedentes. Os jogadores ainda brigam para receber os salários de junho prometidos para serem pagos hoje.
Nem dinheiro para as passagens e estadia o clube tem. Para poder seguir adiante o presidente Beto de Mayo precisou passar o pires no comércio local da cidade para angariar fundos a fim de custear as viagens do MAC. O time paulista estréia neste domingo diante do Ituiutaba em Minas.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Gama marca amistoso com time da segundona

Autor: Marcelo | terça-feira, 20 de julho de 2010 | Categoria: | 23 comentários

O site oficial do Gama acaba de divulgar a sua programação semanal. E no próximo sábado está agendado um amistoso com a equipe do Cruzeiro-DF que irá disputar a segunda divisão do candango.
O horário não está confirmado, mas deve ser realizado às 16:00 no estádio Bezerrão. Será a chance do técnico Édson Vieira corrigir os erros ocorridos na partida de estréia sobre o Macaé onde o periquito caiu de 4 para a equipe fluminense.
O Gama folgará a próxima rodada da série C e só voltará a atuar no dia 1º de agosto diante do Ituiutaba-MG em casa às 16:00.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Depois do vexame, Gama anuncia atacante

Autor: Marcelo | segunda-feira, 19 de julho de 2010 | Categoria: | 10 comentários


A goleada para o Macaé sofrida ontem no Bezerrão ainda está engasgada na garganta dos mais de dois mil torcedores que compareceram ao estádio para ver a estréia do alviverde na série C. Após o vexame, a diretoria do clube agiu rápido e anunciou mais um reforço par ao ataque. Trata-se de Evandro Paulista.
natural de Guarulhos-SP, Evandro Silva do Nascimento tem 1,86 m e 23 anos. Foi revelado na Canedense-GO e passou por Ituano e Belenenses de Portugal. Seu último clube foi o União São João-SP.

BAQUE
O técnico Édson Vieira visivelmente abatido após a derrota humilhante de seus comandados tratou de se desculpar com a torcida. Ele assumiu a culpa pelo resultado e por convocar a torcida: “Fizemos a convocação e eles vieram nos apoiar. Em campo não cumprimos com o nosso dever. Eu sou o primeiro a pedir desculpas para os torcedores” disse Vieira ao site Clube do Esporte.

domingo, 18 de julho de 2010

TV BLOGAMA - Gols e melhores momentos da partida

Autor: Marcelo | domingo, 18 de julho de 2010 | Categoria: | 4 comentários

A seguir como tradição enviamos os melhores (ou piores) momentos da partida entre Gama x Macaé de hoje. O quarto gol eu vou ficar devendo porque fiquei puto depois do terceiro gol do Macaé e fui embora.

Gama 1x4 Macaé - Periquito é massacrado na estréia

Autor: Marcelo | | Categoria: | 19 comentários


A equipe alviverde proporcionou um vexame à torcida presente
Fotos: Marcelo Gonçalo - BloGama.net (julho/2010)

Com certeza não era a estréia que todos esperavam. Após quase dois meses de preparação, a equipe de profissionais do Gama foi goleada em casa pela equipe do Macaé em sua primeira partida pela série C de 2010.

O alviverde até deu pinta de que iria vencer quando Bachin abriu o placar logo aos 48 segundos de jogo. Porém no final do primeiro tempo os visitantes empataram. E no segundo tempo o Gama praticamente não entrou em campo. O Macaé virou o jogo e tomou conta da partida. O massacre poderia ter sido ainda pior se não fosse a falta de pontaria da equipe carioca.


O JOGO
A torcida do Gama não atendeu aos apelos do técnico Édson Vieira e muitos assentos do estádio Bezerrão ficaram vazios. A má vontade dos torcedores em prestigiar a equipe foi imitada pela organização do estádio. O sistema de som não funcionou e sequer os amplos placares eletrônicos foram ligados. Nenhuma placa de publicidade foi exibida no interior do estádio. Apenas o foguetório em área isolada seguido da prometida chuva de bobinas de algns torcedores saudaram a estrada dos jogadores.

A equipe não foi alterada. Os mesmos jogadores que participaram dos últimos amistosos entraram em campo. E assim que o juiz apitou o início da partida o alviverde abriu o placar. Roubada de bola no meio de campo e Bachin arriscou da meia lua. A bola foi espirrada da defesa e recolocada em jogo pela defesa do Gama. A defesa do Macaé parou esperando que a arbitragem marcasse impedimento de Bortolatto. Enquanto isso Bachin apareceu de surpresa entre a zaga em posição legal e de frente com Éverton fuzilou. 1x0 Gama.

Com a vantagem no placar, o Gama tratou de cadenciar o jogo enquanto o Macaé não partiu para o desespero. A partida ficou morna até os 29 quando os visitantes começaram a pressionar o anfitrião. Primeiro o lateral direito Jonathan levantou a bola na área e Alencar fez golpe de vista perigoso.

O Gama voltou a assustar. Em cobrança de falta Doda cobrou com perigo para a defesa de Éverton. Doda aliás foi um dos destaques da equipe municiando os atacantes com competência. Até os 40 minutos quando recebeu falta dura e teve que ser atendido em campo.

A sorte acabou para o Gama. Aos 44, boa trama do ataque do Macaé pela direita e a bola sobrou limpa para Osmar empatar a partida. 1x1.
O Gama sentiu o golpe e passou a ser pressionado pelos visitantes. Aos 46 a defesa salvou o segundo gol macaense. O juiz apitou o intervalo.


VIRA-VIRA
Na volta para o segundo tempo, o técnico Édson Vieira promoveu uma mudança na equipe. Tirou o meia Doda para a entrada do volante Marcelo. Com isso o Gama passou a atuar com três volantes e apenas Tallys no meio de campo.

A mudança não deu certo, pois o Macaé passou a pressionar a saída de bola do Gama forçando o erro. Em um destes erros o Macaé chegou a marcar. Logo aos 2 minutos, cobrança de escanteio e no vacilo da zaga a bola sobrou para Bruno Luiz concluir. Mas a arbitragem anulou o gol alegando falta em cima de Alencar.

O Macaé passou a dominar a partida enquanto Tallys sumiu do jogo. Sem ligação no meio, o atacante Alexandre Bortolatto passou a voltar para buscar jogo. A equipe se desequilibrou e passou a errar muitos passes. Pressionado, o Gama levou a virada aos 9 minutos. Em um lindo lance na linha da grande área, Kim deixou Bruno Luiz cara a cara com Alencar. O artilheiro não perdoou e atirou um balaço no canto direito de Alencar. 2x1 para o Macaé.

Vendo a vaca ir para o brejo, Vieira tentou dar mais ofensividade à equipe tirando o volante Éverton para a entrada do atacante Edicarlos. O Gama tentou ir para cima do Macaé e de forma desordenada chegou a assustar o goleiro Éverton. Tallys recebeu na meia lua e chutou fraco.


JABULAAAAAAANNNIIIII
Aos 24, o lance mais claro de gol do Gama. O lateral esquerdo César cruzou a bola para a área, a defesa tirou errado e a bola sobrou para Bachin. Praticamente debaixo da trave, o atacante isolou a bola por cima do gol de Éverton. Inacreditável!

O Macaé respondeu. Novamente nas costas do lateral esquerdo César, Bruno Luiz entortou a zaga do Gama deixando o zagueiro Edmilson no chão e cara a cara com Alencar o atacante mandou por cima do gol. O técnico Édson Vieira arriscou tudo colocando o meia Elivelto no lugar de Éverton.

O Gama voltou a assustar no minuto seguinte quando Elivelto avançou pela esquerda e chutou para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois o meia cobrou falta próxima à grande área e colocou na cabeça de Rafael Silva. Sozinho, o zagueiro cabeceou à esquerda do gol rente à trave. Logo em seguida Bachin fez um carnaval na pequena área do Macaé mas quando chutou foi impedido pela zaga. O Macaé respondeu em contra ataque mas o atacante Laio chutou fraco.


GOLPE DE MISERICÓRDIA
Aos 46 veio o golpe final do Macaé. Bruno Luiz recebeu lançamento dentro da pequena área e mesmo cercado por quatro zagueiros o atacante girou, avançou e chutou cruzado no canto esquerdo de Alencar. 3x1 e a torcida alviverde começou a ir embora do estádio.

O caixão foi fechado no apagar das luzes quando aos 48 o reserva Rafael Aguiar marcou o quarto gol e acabou de vez as esperanças do Gama. ao final da partida muitas vaias direcionadas à equipe e à diretoria do Gama que alimentou as esperanças de um acesso impossível com o futebol apresentado hoje.

O alviverde agora terá duas semanas para corrigir os erros e se reforçar. O próximo compromisso do Gama será no dia 1º de agosto às 16:00 quando receberá o Ituiutaba-MG novamente no estádio Bezerrão.

RESULTADOS
- Gama 1x4 Macaé
- Luvberdense 2x1 Ituiutaba

sábado, 17 de julho de 2010

A festa está armada!

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 17 de julho de 2010 | Categoria: | 1 comentários

Bobinas foram compradas diretamente com o fornecedor em Minas Gerais por intermédio de um torcedor empresário.
Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.net (julho/2010)

Faltando horas para o início da Série C, a torcida gamense preparou toda a festa para este domingo (18).

Foram gastos mais de R$500,00 na compra de cerca de 1100 bobinas de papel e 40 bastões de fumaça verde. Tudo para formar um belo espetáculo logo na estreia do Gama. Os torcedores estão ansiosos para ver o time alviverde entrar em campo, mas para tudo sair nos conformes é preciso da colaboração de todos na hora entrada do elenco em campo, é necessário que pelo menos 1000 torcedores se agrupem na arquibancada sul.


Interação

Hoje pela manhã, um pequeno grupo de torcedores dirigiam-se até o Plano Piloto para a compra do restante das fumaças e se depararam com o ônibus do clube em frente ao estádio Bezerrão, os jogadores estavam indo para a concentração em um hotel no Núcleo Bandeirante. Um dos torcedores gamenses foi até o ônibus e pediu junto ao técnico Edson Vieira para dar uma palavrinha com os jogadores. O torcedor em questão se identificou aos atletas, avisou sobre a festa e disse que a única coisa que deveriam fazer era vencer a partida.

Vai começar a corrida pelo acesso

Autor: Marcelo | | Categoria: | 7 comentários


A série C de 2010 terá sua largada hoje a partir das 16:00 quando em Belém do Pará Paysandu e Rio Branco medirão forças pela primeira rodada. Brasil de Pelotas e Caxias jogam às 20 horas.

Serão vinte clubes que brigarão por quatro vagas na segunda divisão de 2011. Na primeira fase os dois primeiros de cada chave classificam-se para o processo eliminatório até a final. Em compensação os quatro últimos de cada chave serão automaticamente rebaixados para a série D.


O torcedor alviverde não tem boas lembranças da série C do ano passado. Com muitas dificuldades dentro e fora das quatro linhas, o Gama salvou-se do rebaixamento à quarta divisão após uma dramática vitória em casa sobre o atual campeão da campetição, o América mineiro. O meia Doda autor dos gols que livraram o periquito de uma queda ainda mais profunda foi o herói daquele jogo e após passar uma temporada no futebol paulista retorna ao alviverde com a responsabilidade ainda maior: subir o Gama para a segunda divisão.

O Gama de 2010 viveu mais baixos do que altos. Após um começo de campeonato local meteórico onde defendeu uma invencibilidade de oito jogos, o periquito caiu de produção e acabou sendo eliminado na primeira fase. Jogadores, técnicos e até dirigentes acabaram sendo dispensados.

Com a dissolução do departamento de futebol antes comandado por Flávio Raupp, o Gama passou a manter uma comissão a fim de comandar as decisões relacionadas com contratações e dispensas. Carlos Macedo, vice-presidente do alviverde que acumula funções administrativas e financeiras também é responsável pela montagem do atual elenco juntamente com o Supervisor de Futebol Mauro Ramos e o técnico Édson Vieira. Para a série C de 2010, o Gama preferiu apostar na importação de vários jogadores do futebol paulista para se reerguer no cenário nacional. Do grupo anterior apenas o goleiro Alencar e o meia Tallys seguiram como titulares.

O Gama realizou quatro amistosos. Obteve dois empates diante do Vila Nova-GO (1x1 no Bezerrão e 0x0 no OBA), e duas vitórias sobre Ceilândia e Brasília (1x0 e 3x0 respectivamente). Após definir o grupo considerado titular, o técnico Édson Vieira trabalha em duas frentes: lutar pela manutenção do elenco e reconquistar a torcida alviverde que não vem prestigiando o clube.

Na primeira frente de batalha, o técnico que sofreu para apaziguar uma crise financeira, tem assistido sem poder fazer muito a saída de vários jogadores de seu plantel. Desde sua chegada já saíram 11 jogadores com as principais baixas no ataque (Wésley (G), Dudu (LD), Ferrugem (V), Robinson, Júlio Caetano, Vinícius (M), Fábio Santos, David Pezão, Thiago Silva e Paulinho Macaíba (A)).

Na segunda frente, o técnico praticamente implora pela volta da torcida ao estádio, mas conta com um "inimigo íntimo": a diretoria. Com a implantação do programa sócio-torcedor, a direção do Gama resiste aos clamores da torcida para que sejam abaixados os valores dos ingressos (o mais barato é R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia). Sem fazer grandes campanhas nem contar com jogadores de nome, a torcida não enxerga motivos para tirar dinheiro do bolso e apoiar o Gama nesta série C. Mesmo assim é esperado um bom público para o jogo de amanhã.

A esperança dos torcedores está no comprometimento cobrado diariamente pelo técnico Édson Vieira. Até uma incursão ao monumento erigido no Balão do Gama foi promovido pelo atual técnico a fim de motivar seus jogadores a conseguirem o acesso. Prova de que vontade não deverá faltar neste grupo.

Olhando a equipe futebolisticamente, a defesa deverá ser o ponto mais forte deste Gama. A equipe levou apenas um gol nos amistosos que disputou e tem deixado o goleiro Alencar tranquilo debaixo dos três paus. Já o ataque ainda precisa de cuidados. Com a saída de Fábio Santos, o veterano Alexandre Bortolatto deve ganhar a vaga de titular. O homem de confiança de Édson Vieira tem feito bons jogos e até marcou gol no amistoso passado diante do Brasília.

As dúvidas de Édson ficam em duas posições: Na lateral direita Carlinhos e Douglas brigam pela posição de titular assim como Leão e Marcelo no meio de campo. O restante da equipe não deve ter grandes alterações. O atacante Bachin que machucou o ombro no amistoso passado treinou normalmente durante a semana e deverá entrar em campo diante do Macaé.

A provável escalação do alviverde deverá ser esta: Alencar; Carlinhos (Douglas), Rafael Silva, Edmílson e César; Leão (Marcelo), Éverton, Tallys e Doda; Bachin e Alexandre Bortolatto.
Os ingressos estão à venda desde sexta-feira nas bilheterias do magnífico estádio Bezerrão.


PASSADO
Abaixo o vídeo da última partida do Gama na série C de 2009 que determinou a permanência da equipe na competição e o rebaixamento do Mixto-MT para a quarta divisão. Esperamos que desta vez a sorte do alviverde seja diferente. Boa Sorte Gama!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Gama inspira rival a utilizar terceiro uniforme

Autor: Marcelo | sexta-feira, 16 de julho de 2010 | Categoria: | 12 comentários


Gama este ano jogará somente com terceiro uniforme na série C

Quem foi aos amistosos do Gama reparou que a equipe vem jogando somente com o recém criado terceiro uniforme. A camisa com listras na frente e um verde fosforescente nas costas foi vítima de críticas tanto positivas quanto negativas por parte dos torcedores. Os mais antigos dizem que a camisa não representa o verde do clube. Já os mais jovens aprovaram a camisa.

O que ninguém esperava é que o fato fosse servir de inspiração para o arquirrival. Na terça-feira passada o Brasiliense entrou em campo com uma camisa esdrúxula parecida com uma mortalha de carnaval baiano. Azul, cheia de manchas e caveiras, praticamente era impossível de ver o número dos jogadores nas costas.


Posteriormente informaram que a camisa utilizada pelo Brasiliense foi uma comemoração alusiva ao dia do Rock. No entanto nas conversas da torcida alviverde já rolam gozações sobre as futuras camisas camisas comemorativas do Brasiliense: Dia do índio, Páscoa, Carnaval etc.

A melhor delas foi uma sugestão de camisa comemorativa ao Brasiliense para o dia do Orgulho Gay. A imagem foi enviada pelo leitor Jairo Assis. Confiram:

RAIO-X: Macaé, o carioca movido à diesel

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários


O Macaé, quem diria foi fundado em 1990 com o nome de Botafogo Futebol Clube em homenagem ao alvinegro da capital. Mas o Macaé somente veio a se profissionalizar em 1998 quando conseguiu conquistar a terceira divisão estadual. A partir daí o clube passou a se chamar Macaé Sports passando a fazer parte da elite estadual em 2007.

A ascensão meteórica do clube tem uma explicação: Macaé fica localizado na baia de Campos, onde a Petrobrás possui diversas estações de petróleo. A prefeitura recebe boa parte dos royalties pela exploração e investe no futebol do clube. A cidade de Macaé aliás bate sucessivos recordes de crescimento econômico devido ao dinheiro que circula na cidade graças ao petróleo.
O Macaé Esporte vem em ascensão. O clube além de vir fazendo bons papéis no campeonato estadual ainda conseguiu subir da série D para a C deste ano perdendo apenas a final para o São Raimundo de Santarém.

Neste ano a prefeitura reformou o estádio da cidade de Macaé, o Cláudio Moacyr de Azevedo que passará a comportar 15.000 torcedores. O estádio que atenderá todas as exigências da Ferj será o primeiro do Brasil a ter arquibancadas em policarbonato, um material de alta transparência e resisitente a impactos. A inauguração será hoje e terá direito a presença de jogadores ilustres do futebol carioca como Zico, Adílio e Nunes.

A equipe treinada pelo técnico Dário Lourenço é considerada uma das mais fortes da chave do Gama, possui uma defesa que joga junto há dois anos. Por isso o torcedor que não espere um jogo fácil. Nos amistosos, o Macaé venceu três, empatou o jogo treino com o Botafogo e perdeu apenas um para o Duque de Caxias.

O respeito é mútuo. Em enquete realizada no site oficial do alvianil, 46,15% dos torcedores locais consideram o Gama a equipe mais forte da chave.

Para a partida deste sábado, o Macaé terá todos os seus jogadores à disposição e contará com o reforço do atacante Fernandão, vice-artilheiro da equipe no estadual com cinco gols.
Gama e Macaé se enfrentam neste domingo no magnífico estádio Bezerrão às 16:00.

Mais do Macaé
NOME: Macaé Esporte Futebol Clube
MASCOTE: Leão
ESTÁDIO: Cláudio Moacyr de Azevedo com capacidade para 15.000 pessoas
POSIÇÃO ESTADUAL: 11º
POSIÇÃO BRASILEIRO 2009: 2º (Série D)
DESTAQUES: Goleiro Éverton (ex-Gama), lateral esquerdo Bill, meia Kim (ex Ponte Preta)
TIME BASE: Éverton; Jonathan, André, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, Norton e Kim; Laio e Bruno Luiz.
Técnico: Dário Lourenço
CURIOSIDADE: Macaé é o nome de uma planta que tem propriedades eufóricas e sedativas.

Federação se defende sobre caso dos juniores

Autor: Marcelo | | Categoria: | 12 comentários


Paulinho Araújo é o vice-presidente da FBF
Foto: portal futebol feminino


A eliminação da equipe de juniores do Gama do campeonato candango foi "sacramentada" no último final de semana. Precisando vencer para seguir na competição, o alviverde foi derrotado pelo invicto Santa Maria (que na verdade é o Brasiliense com outra camisa) sendo que o verdinho teve o volante Hiago expulso ainda no primeiro tempo. Para seguir adiante o Gama dependia de uma derrota do Bandeirante para o Sobradinho no estádio JK em Paranoá.

No entanto o embate entre os alvinegros foi uma série de vexames. A partida começou com atraso, o árbitro escalado era um e apareceu outro e, de quebra, o sistema de irrigação começou a funcionar no meio do jogo impossibilitando a realização do jogo até seu final. No dia seguinte, o árbitro que expulsou o jogador do Gama no dia anterior substituiu seu antecessor e apitou o restante da partida que terminou com vitória do Bandeirante por 2x1.

O Coordenador das categorias de base do Gama Carlos Alberto Mohammada, o Betinho soltou o verbo contra a arbitragem e foi à Federação pedir a anulação da partida. O vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol Paulinho Araújo ficou sabendo do ocorrido, pediu direito de resposta e foi prontamente atendido pelo BLOGAMA.

Paulinho esclareceu que os fatos narrados por Betinho quanto à arbitragem nada influenciaram a eliminação do Gama na competição. Tanto a expulsão do volante Hiago na primeira partida quanto os lances de impedimento ocorridos no segundo jogo de seu ponto de vista foram lances de jogo normais: "O Betinho trouxe um DVD do jogo Bandeirante x Sobradinho mostrando o gol do Bandeirante em impedimento e eu mostrei outro DVD do mesmo jogo mostrando o mesmo gol com o posicionamento do jogador em posição legal. Não teve favorecimento. O Betinho nem foi ao jogo, alguém é que contou pra ele que teve gol impedido." disse Paulinho.

O dirigente afirmou que houve sim uma falta de comunicação entre a Comissão de Arbitragem e a Federação no caso da subtituição de árbitros: "O que aconteceu é que a diretoria do Bandeirante marcou o jogo para o Chapadinha em Brazlândia e em cima da hora mudaram para o JK. A arbitragem que estava escalada foi para Brazlândia, quando chegaram lá foram informados de que não haveria jogo nenhum e como já estava em cima da hora a CEAF mandou outro árbitro para o JK. A nova arbitragem chegou atrasada ao local e iniciou o jogo assim mesmo. Como o sistema de irrigação estava programado para ligar assim que terminasse o jogo, com o atraso ele ligou no meio da partida determinando a impossibilidade da continuação da partida."

A partir daí Paulinho afirma que houve falha: Sem avisar a Federação, a Comissão de Arbitragem enviou no dia seguinte o mesmo árbitro que apitara Santa Maria e Gama para ajuizar o restante da partida decisiva entre Bandeirante e Sobradinho: "Não está na regra, mas concordo que era para ter sido o mesmo árbitro para finalizar a partida, ainda mais sendo um jogo decisivo. Pelo menos o mesmo quarto árbitro." disse. E avisou que irá afastar os dois árbitros (o que começou e o que terminou) da fase final do campeonato candango de juniores. Mas que também não irá impugnar a partida. "A nossa obrigação maior era não deixar faltar árbitro".

Sobre a suposta tentativa de suborno, Paulinho disse que espera um pedido formal do técnico Mazinho do Sobradinho para abrir as investigações. Até o dia de hoje o pedido não foi feito: "Chegando a denúncia eu enviarei o pedido para o TJD a fim de que seja apurado o fato".

O Vice-Presidente também falou sobre a mudança de idade de 18 para 20 anos dos jogadores participantes. Paulinho disse que era a favor da diminuição da idade para 18 anos, mas que foi voto vencido no arbitral da competição ocorrido em abril: "Eu era a favor da diminuição da idade dos jogadores, mas quem decidiu foram os dirigentes dos clubes. A maioria decidiu pela manutenção da idade em 20 anos, então não foi uma decisão minha."

Perguntamos ao presidente em exercício da Federação se existia alguma "marcação" da arbitragem do DF em relação ao clube alviverde tendo em vista as reclamações. Paulinho foi incisivo: "Não há nenhuma conspiração ou má vontade dos juízes contra o Gama. E o dia que eu souber que há alguma eu serei o primeiro a intervir".

Últimos retoques

Autor: Sérgio Vinícius | | Categoria: | 9 comentários

O técnico Edson Vieira está definindo os últimos detalhes para a estreia do alviverde na série C, que acontecerá domingo às 16 horas no Bezerrão diante o Macaé do Rio de Janeiro.

Após golear a equipe de Jr. em 4 a 0, Vieira optou fechar os dois últimos treinos do time gamense, medida que deixou alguns profissionais da comunicação de mal com o técnico. Poucas mudanças devem acontecer no plantel principal. Fábio Santos pediu dispensa nos últimos dias alegando problemas pessoais, Alexandre Bortolato é o principal candidato a substituí-lo. Com a saída de Fábio Santos, o jovem atacante Hugo, da equipe de juniores ganhou oportunidade na equipe principal, a diretoria agora corre atrás para contratar atacantes, a vinda do centro-avante Vanderlei está quase descartada.

O atacante Bachin, um dos destaques do Periquito nos amistosos disputados durante a fase de preparação, deslocou o ombro após uma dividida no jogo contra o Brasília, mas já está bem e está confirmado no ataque gamense.

Em entrevista ao site Clube do Esporte DF, Edson Vieira afirmou que está esperando um bom público no próximo domingo (18), dia da estreia: "Estou sentindo um clima no ar assim de que o torcedor vai pro estádio. A gente só está esperando a hora do jogo''.

O provavel time do alviverde para enfrentar o Macaé/RJ é:

Alencar; Douglas; Rafael Silva; Edmílson; César; Marcelo; Everton; Doda; Tallys; Bachin e Alexandre Bortolato
Técnico: Edson Vieira


Lesionados vão embora

Alguns jogadores anunciados como reforços no início da temporada mal chegaram a treinar, o motivo, estavam lesionados e ficaram a maior parte da preparação para a Série C no departamento médico. Segundo informações do site oficial do clube, o lateral esquerdo Luiz Henrique, os meias Robinson e Júlio Caetano provavelmente não iriam se recuperar a tempo para a disputa do campeonato nacional e acertaram sua saída com a diretoria do Gama.


Ingressos a venda a partir de hoje!

A venda de ingressos para a partida está disponível a partir de hoje (16/07) na bilheteria do estádio Bezerrão. Os valores são R$20,00 arquibancadas sul, leste e norte; R$30,00 arquibancada oeste ; R$40,00 cadeiras oeste. Em todas está assegurado o direito de meia entrada.


Chuva de bobinas

Mais uma vez fica o convite para os torcedores gamenses não se esquecerem da festa que será feita na arquibancada sul na hora da entrada da S.E Gama. Necessita-se de 1100 braços para lançar as bobinas!


Opinião

Para não sermos injutos, o BloGama pronuncia que entende a decisão do técnico Edson Vieira de fechar alguns treinos do alviverde em data tão próxima do primeiro jogo na Série C. Ao contrário de meios de comunicação que repudiaram duramente a atitude do comandante gamense, o BloGama deixa claro que logo em sua apresentação o treinador explicou que haveriam sim alguns treinos fechados para a imprensa. Devemos respeitar a metodologia de cada profissional trabalhar, então, o epaço está aberto para torcedores, profissionais da imprensa ou até o próprio treinador enviar suas opiniões sobre o assunto.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mais um deixa o Gama

Autor: Sérgio Vinícius | segunda-feira, 12 de julho de 2010 | Categoria: | 14 comentários

Fábio Santos é mais um a deixar o Gama.
Foto: Gamagol.com.br



Há menos de uma semana para a estreia na Série C, o Gama conta com mais um desfalque. Após a saída de Ferrugem, David Pezão, Wesley, Dudu, Paulinho Macaíba e Thiago Silva foi a vez do atacante Fábio Santos deixar o clube.

Sua saída foi confirmada pelo técnico Edson Vieira esta segunda-feira a noite no programa esportivo da Rádio Comunidade do Gama. Vieira informou que Fábio Santos pediu dispensa do clube por ter problemas pessoais.

Em contrapartida, especula-se que o alviverde estaria contratando o centro-avante Vanderlei que foi artilheiro pelo Gama na Série B de 2006, seu último clube foi o Brasiliense. Sgundo o jornalista do programa Esporte Show, Daniel Lira, o único entrave do acerto seriam os dois meses de salário adiantado que o atleta pediu.

JUNIORES - Tentativa de suborno e troca de árbitro levantam suspeitas

Autor: Marcelo | | Categoria: | 29 comentários

A equipe de juniores do Gama jogou neste sábado diante do Santa Maria em Luziânia no praticamente no mesmo horário do amistoso da equipe principal diante do Brasília. Diante do invicto Santa Maria, o Gama foi derrotado pelo placar da equipe casa por 1x0.
O que chamou a atenção foi a atuação do árbitro da partida. O zagueiro Dedê levou uma cotovelada e o árbitro somente marcou falta. Já em um lance normal de jogo o árbitro expulsou o volante Hiago do verdinho deixando a equipe jogando com dez em campo aos 21 do primeiro tempo.
Mas não foi só isso. No outro jogo devido ao acionamento indevido do sistema de irrigação do estádio JK, o jogo Bandeirante x Sobradinho teve que ser interrompido aos dois minutos do segundo tempo. A partida inicialmente era para ser disputada hoje de acordo com informações da repórter Rhayara Morais do site esporte candango. No entanto o jogo foi antecipado para domingo e curiosamente o mesmo árbitro que prejudicou o verdinho no jogo com o Santa Maria substituiu o juiz anterior da partida. O Juizão invalidou um gol legítimo do Sobradinho e aceitou um gol marcado pelo Bandeirante com o atacante impedido. No final o Bandeirante venceu por 2x1. O resultado eliminou Gama e Sobradinho da competição e classificou o Bandeirante.
O técnico Mazinho do Sobradinho ficou sabendo ainda que o presidente do Bandeirante chamado Jhonny ligou para o goleiro Cácio do Sobradinho oferecendo R$ 50 reais por cada gol que sofresse no jogo entre as duas equipes. Mazinho também não entendeu a troca de árbitros mas declarou ao BLOGAMA que se sentiu prejudicado pelas duas arbitragens. A anterior também deixou de marcar um pênalty a favor do Sobradinho no sábado.
O Coordenador das categorias de base do Gama Carlos Alberto Mohammad, o Betinho, declarou ao BLOGAMA toda a sua indignação com a situação: "Perder dentro de campo a gente até aceita, mas dessa forma que as coisas ocorreram não dá". Betinho prometeu ir ainda hoje à Federação Brasiliense para pedir a impugnação da partida entre Bandeirante e Sobradinho: "Não está na regra do campeonato, mas se a partida foi interrompida com um árbitro, tem que ser retomada com o mesmo. Deixar outro árbitro apitar a partida já foi errado. Ainda mais com o mesmo árbitro que nos prejudicou."
Betinho confidenciou que existe a possibilidade de a equipe de base não participar dos campeonatos candangos sub-15 e sub-17 previstos para começar dia 5 de agosto: "Não tem como não desanimar. A gente investe na base, dá todas as condições e acontece esse tipo de coisa".

BOLA NAS COSTAS
A Federação Brasiliense de Futebol foi uma das responsáveis pela participação irregular do Gama neste campeonato de juniores. Com a promessa de diminuir a idade dos atletas de 20 para 18 anos, o Gama vinha se preparando com a mesma base que disputou a Copa Santiago onde terminou sagrando-se vice-campeão. Depois de um mês de preparação com jogadores sub-18, a Federação voltou atrás e manteve a idade de 20 anos para a categoria.
Os episódios ocorridos na partida entre Bandeirante e Sobradinho denotam a falta de organização nas competições que a FBF é responsável. E merecem no mínimo uma investigação sobre os fatos. Da forma que aconteceram é inevitável que sejam levantadas suspeitas de que houve intenção de prejudicar tanto Gama quanto Sobradinho nesta segunda fase. Mas a fim de preservar a já combalida imagem das entidades dificilmente a FBF ou a CEAF deverão tomar atitudes neste caso

PERTO - Gama pode fechar com matador

Autor: Marcelo | | Categoria: | 4 comentários


Vanderlei que fez sucesso no alviverde em 2006 pode ser anunciado a qualquer momento
Foto: Adalberto Marques

As especulações em torno da contratação do atacante Vanderlei tornaram-se mais concretas. A direção do periquito confirmou que faltam pequenos detalhes para que Vanderlei volte a atuar pelo periquito assim como em 2006.
Hoje no programa Esporte Show exibido diariamente na TV Brasília o repórter Daniel Lira anunciou que o jogador teria pedido dois meses de adiantamento salarial para fechar com o Gama.
Vanderlei viria para suprir a falta de atacantes de área existentes no alviverde. Com a dispensa de David Pezão o Gama conta apenas com Alexandre Bortolatto na função. Bachin, Edicarlos e Fábio Santos são jogadores de baixa estatura e que voltam para buscar jogo.
O catarinense Vanderlei José Alves chegou ao Gama em 2006 trazido pelo técnico Vitor Hugo credenciado pela boa participação no campeonato gaúcho pelo Glória de Vacaria-RS. Ao lado de Bebeto, Naves, Ralf, Juninho, Ésley e Fábio Oliveira, Vanderlei foi artilheiro da série B daquele ano com 21 gols marcados.

Suas atuações chamaram a atenção do Atlético Mineiro que o contratou no ano seguinte. Porém o atacante não obteve em outros clubes o mesmo sucesso. Depois de deixar o Galo, Vanderlei tentou a sorte no futebol português e teve uma passagem terrivel no Vila Nova-GO ano passado.
No final da temporada passada o alviverde tentou sua contratação sem sucesso. Foi contratado então pelo Brasiliense onde voltou a marcar gols e terminou o campeonato candango como artilheiro da competição com 15 gols. Apesar disso o técnico Roberto Fernandes vetou a sua participação na final do campeonato e o jacaré perdeu o título para o Ceilândia.
Com a saída de Fernandes e a chegada de Ivo Wortmann ao Brasiliense, o atacante foi afastado do elenco e finalmente dispensado.

Gama termina fase preparatória com saldo positivo

Autor: Marcelo | | Categoria: | 7 comentários


Técnico gamense triste pela ausência da torcida nos amistosos
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

Esta semana será finalizada a preparação do Gama visando sua participação na série C de 2010. O grupo que se reapresentou no dia 24 de maio realizou diversos treinamentos físicos e táticos sob o comando do técnico Édson Vieira.
Vieira que assumiu um grupo fragilizado pela desclassificação antecipada no candangão e outro com atletas recém chegados avalizados pela diretoria teve várias dificuldades no decorrer do caminho. Unificar os grupos foi o primeiro desafio e terminou culminando com a saída de vários jogadores. O segundo desafio foi manter a ordem no grupo seriamente comprometida com o atraso nos salários dos atletas remanescentes. A saída do volante Ferrugem por via judicial para o Brasiliense foi o ápice
A partir daí, Vieira tratou de esconder o jogo e definir a equipe titular. Da equipe que terminou desclassificada no candangão apenas dois jogadores permanecem na equipe titular: o goleiro Alencar e o meia Tallys. Foram dispensados os goleiros Robson e Wésley, o zagueiro Rael, os laterais Dudu e Kaká, os volantes Iron, Yomisio e Alex, os meias Geraldo e Gustavo e os atacantes Thiago Silva, Leandro, Maike e David Pezão.
Foram emprestados para os juniores o volante Betson, o meia Allan, os laterais Elivelto e Alexandre. Já ao Brasília foi o meia Vinícius. Os zagueiros André, Pedrão e Thiago Eciéne, o volante Oliveira, o meia Kabrine e os atacantes Keké, Paulo Renê e Edicarlos perderam espaço no time titular por razões físicas ou técnicas.
O Gama sob o comando do técnico Édson Vieira realizou quatro amistosos (2 contra o Vila Nova e 1 diante de Ceilândia e Brasília). Ao final o saldo foi positivo. O alviverde marcou 4 gols e tomou apenas 1. A equipe demonstrou o espírito indicado pelo técnico: uma defesa consistente, um meio de campo que sem a bola se fecha na marcação e com a bola atua na armação. Já o ataque foi a maior preocupação. Mesmo de contando com bons atletas no grupo, o Gama antes de desencantar contra o Brasília marcou apenas um gol em três amistosos. o ponto positivo neste setor foi a chegada do atacante Alexandre Bortolatto. O veterano jogador que conta com a confiança do técnico já havia mandado uma bola na trave no amistoso com o Ceilândia. Ontem marcou um gol e deu o passe para outro.
Apesar da boa vitória no último amistoso, há de se levar em conta que o adversário somente treinou com bola na última semana e o Gama levou vantagem na preparação física no segundo tempo quando foram marcados o segundo e terceiro gols.
Esta semana o Gama continua sua preparação para poder fazer uma boa estréia diante do Macaé neste domingo às 16:00 no magnífico estádio Bezerrão. Na sexta feira está previsto um treino técnico no estádio que será fechado para imprensa e torcida. Segundo o treinador será para ensaiar jogadas de bola parada. São esperados mais dois reforços durante esta semana. O lateral esquerdo Luiz Henrique está machucado e deve ser dispensado. Outro lateral e mais um atacante devem ser contratados.

TÉCNICO DECEPCIONADO
Ao final do amistoso, o técnico Édson Vieira demonstrou estar triste com a fraca presença da torcida nos jogos. Falando à Rádio Redentor, Vieira afirma que esperava um maior retorno da massa alviverde: "É difícil atuarmos sem o apoio de nossa torcida. Eles têm que nos ajudar, pois o fator casa é muito importante. A gente pode até subir (para a série B), mas sem o torcedor vai ficar muito difícil" disse.

MARÍLIA VOLTA ATRÁS
Com medo das punições da Federação Paulista, o Marília voltou atrás e resolveu participar da Copa Paulista de Futebol. O grupo que irá disputar a copinha será uma composição do atual grupo com a equipe sub-20. O Marília ainda vai jogar um amistoso com o Oeste de Itápolis nesta quarta feira no estádio Abreuzão em Marília.

ITUIUTABA PERDE
Jogando no estádio Fazendinha em Ituiutaba, o BOA enfrentou o Uberaba que se prepara para a disputa da série D. O time da casa perdeu de virada por 3x1 e decepcionou a torcida que compareceu ao estádio. Agora a equipe mineira se prepara para enfrentar o Luverdense na estréia da série C.

RESULTADOS

QUINTA-FEIRA
- Duque de Caxias 2x1 Macaé

SÁBADO
- GAMA 3x0 Brasília
- Luverdense 3x0 Cuiabá

DOMINGO
- Ituiutaba 1x3 Uberaba

PRÓXIMOS JOGOS

QUARTA-FEIRA
- Marília x Oeste (16:00 Marília-SP)

domingo, 11 de julho de 2010

JUNIORES - Em busca de um milagre

Autor: Marcelo | domingo, 11 de julho de 2010 | Categoria: | 4 comentários

A equipe de juniores que disputa o campeonato candango da categoria foi à Luziânia com uma missão indigesta: vencer o invicto Santa Maria em seus domínios a assim classificar-se às semifinais. O verdinho lutou bravamente mas saiu de campo derrotado pelo placar de 1x0.
Com o resultado adverso o Gama precisava que o Bandeirante também perdesse sua partida para que a classificação viesse no saldo de gols. No estádio JK, Sobradinho e Bandeirante empatavam por 1x1 e com isso o Bandeirante se classificaria. No entanto aos 2 minutos do segundo tempo (mão de Deus ou sabotagem?) os irrigadores do gramado começaram a funcionar jogando água em todo mundo: jogadores, bola, árbitro, bandeirinhas...
Como ninguém conseguiu fazer o sistema de irrigação parar, o complemento da partida será disputada nesta segunda-feira às 16:00 no mesmo estádio. Assim o Gama ficará na expectativa até o complemento da rodada torcendo de joelhos por um gol salvador do Sobradinho nos 43 minutos restantes de jogo.

O BICHO PEGOU!
O Marília que vive grave crise financeira sofreu um duro revés nesta sexta-feira. O clube havia se comprometido com a Federação Paulista de Futebol a participar ca Copa Paulista no segundo semestre, no entanto poucos jogadores foram inscritos na Federação para a competição. Com isso o MAC desistiu de participar da Copinha e deve pagar uma multa altíssima e vai sofrer restrições nas próximas edições do campeonato.
E não foi só isso. A diretoria ainda teve que encarar um motim dos jogadores profissionais. O motivo da rebelião é que a grande maioria deles ainda não teve seu contrato registrado na CBF. Assim, em caso de contusão durante a preparação os jogadores poderiam ser demitidos sem direito algum a receber. O motim teve o apoio do técnico Jorge Raulli.
Com isso o amistoso contra o Oeste em Itápolis que deveria ocorrer nesta sexta-feira foi cancelado. A princípio a partida de volta marcada para esta quarta-feira em Marília está confirmada.

RESULTADOS

QUINTA-FEIRA
- Duque de Caxias 2x1 Macaé

ONTEM
- GAMA 3x0 Brasília
- Luverdense 3x0 Cuiabá

HOJE
- Ituiutaba x Uberaba

Gama goleia Brasília

Autor: Sérgio Vinícius | | Categoria: | 0 comentários

Alexandre Bortolato (centro) estreiou bem com a camisa alviverde.
Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.net (Julho/2010)


O Gama entrou em campo, neste sábado, pela última vez antes da estreia na Série C. Após empatar dois jogos contra o Vila Nova/GO, vencer o Ceilândia por 1 a 0, o Gama desencantou em seu último amistoso antes do início da Série C, em jogo violento o alviverde venceu o Brasília por 3 a 0.


Bola rolando:

A partida começou em ritmo baixo, ambas as equipes se estudavam muito. O primeiro lance de perigo só veio aos 15 minutos do primeiro tempo quando Claudiomar entrou na área gamense pelo lado esquerdo e bateu cruzado, a bola passou rente à trave e foi para a linha de fundo.

Aos 18 minutos Bachin recebeu lateral, passou pela defesa adversária e chutou rasteiro no centro do gol, sem chances para o goleiro colorado. Gama 1 a 0.

O Brasília reagiu aos 23 minutos com Gauchinho, que cabeceou a bola por cima do travessão do goleiro Alencar. Aos 33 ainda da primeira etapa, Gauchinho recebeu a bola e marcou para o Brasília. Mas o lance foi invalidado pelo auxiliar por estar em posição irregular.

Com o ritmo de jogo pegado e muitos lances de violência seguidos, restando apenas um minuto para a fim da primeira etapa, Bachin levou a pior em uma dividida e machucou o ombro precisando deixar o campo para atendimento médico.

No segundo tempo o Periquito manteve o domínio do jogo, mas novamente quem primeiro levou perigo à meta adversária foi o colorado com Gauchinho novamente, com apenas 16 minutos o centro-avante foi mais rápido que a defesa gamense e bateu sem ângulo oferecendo perigo para Alencar.

O Gama fazia pressão e aos 21 minutos, César cobrou escanteio, Alexandre Bortolato subiu mais alto que todos e fez Gama 2 a 0.

Edicarlos fechou o placar aos 38 minutos. Alexandre Bortolado cruzou a bola para área e o ágil atacante completou para o fundo das redes. O Gama ainda teve mais uma chance de ampliar o placar com Alexandre Bortolato. Aos 45 minutos da etapa complementar o zagueiro Edmilson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centro-avante cabecear contra a meta de Diego que espalmou a bola para encanteio.

Fim de jogo: Gama 3, Brasília 0.

Ambas as equipes estréiam no dia 18 de julho em seus respectivos campeonatos. O Gama estreia na Série C diante o Macaé/RJ às 16horas no estádio Bezerrão. E o colorado Brasília vai ao Abadião enrentar o Ceilândia.


Espiando!?

O técnico Adelson de Almeida, do Gato Ceilândia foi flagrado na bilheteria do estádio Bezerrão comprando ingresso para "espiar" o Brasília. Após piadinhas de torcedores do Gama que o acusavam de ter ido secar o alviverde, Adelson explicou que estava lá para observar o Colorado.



Ficha técnica:

GAMA: Alencar; Douglas; Rafael Silva; Edmílson; César; Marcelo; Everton; Doda (Pedrão); Tallys (Rafael Santos); Bachin (Alexandre Bortolato); Fábio Santos (Edicarlos)
Técnico: Edson Vieira
BRASÍLIA: Eduardo (Diego); Klein; Paraná (Adriano Cacareco); Índio; Breno (Kaká); Zé Ricarte (Fágner); Betinho; Tiago (Bira); Lucas (Klebinho); Gauchinho (Adriano Perez); Claudiomar
Técnico: Marquinhos Carioca



Pesquisar este blog