sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Gama 0x0 Bahia - Acabou, graças a Deus

Autor: Marcelo | sexta-feira, 28 de novembro de 2008 | Categoria: |


O Gama se despediu da pior forma possível da segunda divisão do campeonato brasileiro. Jogando o mesmo futebol fraco das partidas anteriores o alviverde candango foi envolvido pelo time baiano e pouco ameaçava a retaguarda tricolor.
Apenas 83 bravos guerreiros compareceram para torcer no estádio. O jogo também marcou a despedida definitiva do Gama do Mané Garrincha, já que a partir do ano que vem o estádio Bezerrão voltará a abrigar os jogos do periquito
No primeiro tempo o Gama não se achou em campo. Com Bebeto isolado no ataque o pouco criativo meio de campo se limitava a espanar as bolas de ataque do Bahia.
E as melhores chances foram do tricolor. Mais uma vez André Zandoná foi o melhor jogador da partida ao fazer três defesas difíceis. Em uma delas a bola chegou a bater no travessão.
O técnico-preparador físico Jean Cláudio então resolveu mexer no segundo tempo. Tirou o atacante Bebeto totalmente fora de forma para a entrada de Maia. O alviverde passou a equilibrar o jogo com boas oportunidades criadas. Aos 8 minutos Thiaguinho recebeu lançamento dentro da pequena área e chutou prensado. O goleiro baiano defendeu.
Aos 19 minutos um lance inusitado: Júlio César sofreu falta por trás e o juiz wilson Luiz Seneme colocou a mão no bolso e ia levantar o cartão. Porém o cartão amarelo não estava lá. Foi preciso o quarto árbitro lhe emprestar o seu cartão amarelo para que o juiz penalizasse o jogador baiano.
Aos 22 Maia que havia entrado no segundo tempo sentiu a perna e pediu para sair. Edimar entrou em seu lugar.
Aos 23 o Bahia quase marcou. Paulo Roberto viu Zandoná adiantado e chutou colocado. A bola foi pra fora.
Jean Cláudio então queimou a última substituição: trocou o volante Peterson por André Silva. Aos 33 jogada pela esquerda de Elivelton que tocou para Lucas Silva. O jogador bateu bem e a bola bateu na trave.
Elivelton ainda fez uma boa jogada na pequena área defendida por Fabiano. Mas o placar permaneceu inalterado. Final de jogo: Gama rebaixado 0, Bahia mantido também 0.

Até o momento 1 comentários:

  1. BAHIA SÉRIE A 2010!!!
    AH, e boa sorte pro Gama!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog