quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brasil 6x2 Portugal - O (re)descobrimento do Brasil

Autor: Marcelo | quinta-feira, 20 de novembro de 2008 | Categoria: |


Nem o mais otimista torcedor esperava. Em uma noite apoteótica o Brasil homenageou a torcida e o estádio Bezerrão com uma sonora goleada imposta sobre a equipe lusitana.
O resultado seu uma sobrevida ao técnico brasileiro Dunga no comando da seleção. Já o técnico português Carlos Queiroz perdeu o rumo e deve receber o bilhete azul quando voltar à Europa.
Mesmo não lotando o estádio completamente a torcida compareceu e apoiou a equipe amarela desde o início, resultando em uma entrega dos atletas que corresponderam dentro de campo. Destaque para o artilheiro Luis Fabiano que marcou três gols. Kaká voou em campo mas não conseguiu marcar.
O virtual melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo fez um bom início mas depois desapareceu na partida.
No início da partida após o hino nacional ser cantado pela dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, as homenagens ao maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelé deu o chute inicial e o jogo começou com Portugal melhor em campo.
Logo aos quatro minutos Portugal abriu o placar. Após cobrança de escanteio a zaga falhou feio e Danny de letra marcou.
A torcida começava a ensaiar a vaia ao técnico Dunga quando o Brasil empatou. Em linda jogada individual de Robinho o atacante deu um passe açucarado para Luís Fabiano arrematar para o Gol.
A equipe portuguesa não sentiu o gol e atacava mais do que o rival. Mas a qualidade individual dos jogadores brasileiros fez a diferença. Robinho recebeu passe de Kaká na grande área e chutou. A bola passou rente à trave do goleiro Quim.
Mas logo em seguida o Brasil virou. Em linda jogada de Kaká, o meia viu a penetração de Luis Fabiano e tocou na pequena área. O matador girou ente três marcadores e chutou no canto. 2x1 Brasil.
No segundo tempo o Brasil veio determinado a vencer a partida. Em triangulação certeira Robinho recebeu dentro da pequena área e chutou. O goleiro Quim rebateu na canela de Luís Fabiano que marcou o terceiro.
O Brasil estava impossível. Em rápida troca de passes Robinho dentro da área viu a passagem de Maicon na lateral. O jogador quase sem ângulo chutou um balaço indefensável. 4x1 Brasil.
Portugal ainda esboçou uma reação. Simão Saibrosa recebeu passe de Maniche e ficou cara a cara com Júlio César. O atacante chutou cruzado e diminuiu. 4x2.
Mas não era o dia de Portugal. Pela lateral direita novamente Elano recebeu livre um passe e chutou de três dedos para o gol. A bola fez uma curva e matou o goleiro Quim. 5x2 Brasil.
O técnico Dunga de agora em diante só vai querer jogar no Bezerrão! Após uma série de substituições ainda deu tempo do Brasil marcar mais um. Cruzamento de fora da área de Josué e Adriano cabeceou forte no canto superior de Quim que nada pôde fazer.
O Juiz Jorge Larrionda nem deu acréscimos. Fim de jogo, goleada e o Brasil espanta a crise para o além-mar.
A parte negativa ficou na arquibancada. Apesar dos ingressos terem indicados os números das cadeiras, várias pessoas ficaram em pé na pétala pricipal. Indignação de quem pagou R$ 250,00 pelo ingresso.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog