terça-feira, 4 de novembro de 2008

SÉRIE C: A porta para o inferno

Autor: Marcelo | terça-feira, 4 de novembro de 2008 | Categoria: |


O Gama precisa da vitória hoje contra o América-RN no Mané Garrincha se quiser espantar o inferno da série C. Vindo de cinco jogos sem vitórias (quatro derrotas e um empate) o técnico-preparador físico Jean Cláudio armou um esquema ofensivo, quase suicida para vencer a equipe nordestina.
O esquema agora é o 4-3-3. No gol se recuperando de gripe André Zandoná continua titular da trave. Edylton na direita e Rodrigo Ninja pela esquerda serão os laterais enquanto João Vitor e Pedro Paulo farão a dupla de zaga.
Apenas dois volantes farão a proteção da zaga, Júlio César e André Silva. Se puder se recuperar a tempo Thiaguinho fará o meio de campo, caso contrário Edimar será seu substituto.
Na frente três atacantes: Maia e Bebeto pelas pontas e o astro Adriano Magrão fixo na área. Com esse esquema Magrão promete vencer o Dragão e espantar a série C do caminho do Gama.
O Gama já jogou neste esquema em anos anteriores. Quando estava para ser rebaixado em 2001, o técnico Sérgio Alexandre armou o 4-3-3 para sair da zona de rebaixamento da série A e conseguiu goleadas impiedosas sobre Guarani (5x0), Botafogo(5x0) e Atlético-PR (4x1) que viria a ser campeão daquele ano. O time era: Ronaldo; Wilson Goiano, Gérson, Jairo e Rochinha; Nem, Róbston e Lindomar; Romualdo, Mauro e Anderson.

JEAN VIRA AVALISTA
O técnico Jean Cláudio tentou animar o jogadores que estão com mais de dois meses de atraso em salários. Disse que desde 1998 entre idas e vindas no alviverde nunca saiu no prejuízo. O plantel recebeu com alívio esta notícia.

AMÉRICA SOFRE COM DESFALQUES
Sem poder contar com Júlio Terceiro (suspenso),Aluísio, Fábio Neves e Souza (contundidos) além do artilheiro Max que foi julgado ontem pelo STJD, pegou cinco jogos de suspensão e não joga mais a série B, o técnico americano Ruy Scarpino terá de mudar o time novamente. A equipe alvirrubra vem de um empate sem gols contra o lanterna e já rebaixado CRB em casa e também precisa da vitória para escapar do rebaixamento. O provável time do América: Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Vandinho; Daniel, Luis Maranhão, Saulo e Cascata; Toni e Marcelo Nicácio.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog