segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ano novo, nova realidade

Autor: Marcelo | segunda-feira, 24 de novembro de 2008 | Categoria: |

Em 2009 o Gama irá encontrar seus novos adversários no campeonato brasileiro da série C. O alviverde fará companhia ao CRB na terceirona e mais dois clubes (atualmente Fortaleza e Criciúma) darão seus lugares a Atlético-GO, Guarani-SP, Campinense-PB e Duque de Caxias-RJ.
A série C do ano que vem será disputada em pontos corridos porém será parcialmente regionalizada. Os 20 times serão divididos em dois grupos de dez integrantes de acordo com sua localização geográfica.
O Gama então estará no grupo teoricamente mais forte que englobará o eixo sul/sudeste/centro-oeste.

Os dez clubes que formariam o Grupo da Região Norte/Nordeste:
CRB-AL, Rio Branco-AC, Fortaleza-CE*, Paysandu-PA, Águia-PA, Sampaio Corrêa-MA, Icasa-CE, Confiança-SE, ASA-AL e Salgueiro-PE.

Região Sul/Sudeste/Centro-Oeste:
Brasil-RS, Gama-DF, Criciúma-SC*, Caxias-RS, América-MG, Guaratinguetá, Ituiutaba-MG, Marcílio Dias-SC, Mixto-MT e Luverdense-MT.

*Caso sejam rebaixados

Para conseguirem o acesso os clubes devem se classificar entre os quatro primeiros na primeira fase que terá jogos de ida e volta. os oito classificados farão um octogonal decisivo tembém em jogos de ida e volta. Os primeiros quatro colocados subirão para a série B em 2010.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog