terça-feira, 4 de novembro de 2008

Gama 2x2 América - Navio alviverde começou a afundar

Autor: Marcelo | terça-feira, 4 de novembro de 2008 | Categoria: |


O Gama enfrentou o América de Natal no Mané Garrincha pressionado. Para o alviverde era um jogo de vida ou morte que definiria sua vida na série B. Para o América era a oportunidade de se recuperar do tropeço em casa diante do lanterna CRB em casa.
No início da partida ambas as equipes se estudaram e aos poucos o América melhor postado em campo foi dominando o jogo. O Gama respondia com lançamentos diretos para o ataque.
Aos 19 minutos o Gama marcou. Após colocar pressão na área do América o Gama conseguiu escanteio. Na cobrança Thiaguinho cobrou com perfeição e Adriano Magrão cabeceou. O goleiro Fabiano defendeu parcialmente mas o matador aproveitou o rebote para fazer o primeiro gol alviverde.
Eram 38 minutos quando o Gama ampliou. Lançamento lateral para Thiaguinho que cruzou na medida para o matador Adriano Magrão cabecear certeiramente no gol. Era o segundo do Gama.
Não deu tempo nem de comemorar pois em um ataque do América Saulo abriu espaço e de fora da área chutou um tirambaço. A bola bateu na trave e matou o goleiro André Zandoná. Na sobra Marcelo Nicácio diminuiu para os potiguares. O primeiro tempo terminou com o Gama em vantagem.
Na volta do segundo tempo o técnico-preparador físico Jean Cláudio tirou Bebeto machucado para a entrada de Landu. Mas quem voltou melhor foi o América. Em falta longe da área mais um chutaço de Saulo que cobrou forte, a bola bateu na barreira e o goleiro André Zandoná aceitou. Empate do América.
O Gama sentiu o golpe mas o alviverde que tantas vezes foi prejudicado pela arbitragem ganhou um presente. O volante Luis Maranhão deu uma entrada dura em Thiaguinho que saltou e caiu. O Juiz Leandro Pedro Vuadem aplicou o vermelho direto no jogador deixando o América com 10 em campo.
Mas quem pensou que os potiguares recuariam se enganaram. O América continuou martelando na defesa do Gama. Aí Jean resolveu arriscar tudo novamente tirando o meia Edimar apagado em campo para a entrada de Maia.
A alteração não fez efeito pois o Gama não se encontrava em campo. O louco Jean Cláudio colocou o quarto atacante no Gama com a saída de Júlio César para a entrada de Alisson.
O excesso de atacantes não correspondeu em força ofensiva. O América se fechou na defesa até o final do jogo para tirar dois pontos preciosos do Gama na luta direta contra o rebaixamento.
No final da partida o Jean Cláudio falou que agora o Gama não depende mais de suas próprias forças para evitar o rebaixamento. Adriano Magrão disse que fe a parte dele mas se o time quiser sair dessa situação tem que parar de tomar gols.
A agonia alviverde continua na próxima terça-feira ainda no Mané Garrincha quando irá enfrentar o mordido Paraná às 20:30.

VEJA OS GOLS

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog