sábado, 15 de novembro de 2008

Criciúma 2x0 Gama - Para quem tinha dúvidas...

Autor: Marcelo | sábado, 15 de novembro de 2008 | Categoria: |


Agora é oficial: O Gama está na série C do campeonato brasileiro.
Como de costume um Gama sem alma jogou um futebol razoável mas não conseguiu vencer o seu adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Antes de começar a partida o presidente eleito Paulo Goyaz já dava declarações à imprensa sobre as mudanças que pretendia fazer para o ano de 2009. Já falando em série C o presidente avisou que muita coisa vai mudar embora não tenha adiantado algo.
No primeiro tempo o Criciúma demonstrou porque está sendo ameaçado pelo rebaixamento. O time catarinense pouco se arriscava no ataque enquanto o Gama sabendo da sua condição insistia no ataque.
E por pouco o Gama não abre o placar. Dendel por duas vezes esteve de frente com o goleiro do Criciúma mas não conseguiu acertar o alvo. Mas a zaga do Gama? Ah, a essa zaga... Aos 41 minutos deixou Luciano Bebê sozinho na área de frente com André Zandoná. O meia escolheu o canto e bateu no alto para abrir o placar. 1x0 tigre.
No segundo tempo o Gama não se encontrou em campo. Destaque negativo para o lateral Edylton que não conseguia acertar passes de dois metros. O atacante Zulu do time catarinense cansou de perder oportunidades de gol.
Não demorou muito e o Criciúma abriu o placar. Aos 19 o goleiro André Zandoná cobrou tiro de meta próximo à grande área. roubada de bola do time catarinense e o zagueiro Éverton recebeu livre um lançamento na área que só teve o trabalho de deslocar o goleiro alviverde para ampliar.
Jean Cláudio então resolveu mudar. Tirou Edylton para a entrada de Landu mas o tigre resolveu cozinhar o jogo na tentativa de ganhar tempo. Mais uma substituição entrando Aragoney no lugar de Edimar.
O árbitro Leandro Vuaden resolveu colocar emoção no jogo ao expulsar Basílio e deixar o Criciúma com dez em campo.
A cera continuava enquanto o Gama desistiu da partida rumo ao inevitável. No fim da partida alegria do Criciúma que conseguiu um vitória que coloca o time na briga pela permanência.
Do lado do Gama a aceitação do rebaixamento decretado. Pedro Paulo disse à imprensa que fica chateado com a situação do alviverde, com o abandono de alguns jogadores mas que irá tentar honrar a camisa até o fim.
O mais novo rebaixado do Brasil agora só volta a jogar na próxima sexta feira quando irá a Fortaleza enfrentar o Ceará.

COMUNIDADE DO ORKUT DA SÉRIE C DÁ AS BOAS VINDAS AO GAMA
Novo campeonato, nova realidade. Torcedores de Mixto, Rio Branco, Guaratinguetá e cia receberam de braços abertos a notícia da queda do Gama para a série C. Depois de CRB e Gama a comunidade espera a chegada do Fortaleza.

VEJA OS GOLS

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog