terça-feira, 11 de novembro de 2008

Gama 1x2 Paraná - Caiu!!!!!

Autor: Marcelo | terça-feira, 11 de novembro de 2008 | Categoria: |


Dia 11 de Novembro de 2008. Esta data ficará marcada para sempre nos corações alviverdes como o dia em que o Gama foi rebaixado à terceira divisão.
Apesar da previsibilidade a torcida tinha esperanças de que um milagre daqueles ocorridos em 2001 e 2005 acontecesse novamente. Mas não foi isso o que ocorreu.
O início do jogo era o retrato do que viria a acontecer. O juiz goiano da partida mandou remarcar o campo e o jogo atrasou por quinze minutos.
Partida iniciada o Gama foi pra cima do Paraná de forma desorganizada. Nervoso em campo as jogadas não fluíam e paravam na sólida defesa paranista.
Ao mesmo tempo o time do sul quando atacava era um tormento. A zaga do Gama falhou constantemente e o nome do jogo acabou sendo o goleiro André Zandoná que salvou o periquito por diversas vezes. O primeiro tempo terminou empatado em 0x0.
No segundo tempo o Gama insistiu mais no ataque e as oportunidades foram surgindo. Mas a bola não entrava.
E então em uma cobrança de escanteio o volante Agenor cabeceou na trave. A bola voltou e Leandro completou para o gol. 1x0 Paraná.
Não deu tempo do Paraná comemorar. Logo em seguida Edimar avançou na grande área e foi derrubado por Agenor. O volante foi expulso em seguida. Pedro Paulo bateu e empatou a partida.
O jogo ganhou em emoção e o alviverde partiu para o abafa. Nervosos em campo o Gama insistia mas o Paraná se fechou na defesa.
O tempo ia passando e o Gama tentava. Em um lance crucial cruzamento de Lucas Silva e no cabeceio de Dendel a bola explodiu na trave.
O Paraná ganhava todo o tempo do mundo em cada cobrança de tiro de meta, escanteio e arremesso lateral. Mas no final do jogo veio o golpe de misericórdia. Cobrança de escanteio e Júlio César derruba Fabrício na área. Pênalty marcado pelo árbitro. Na cobrança Fabrício marcou e colocou o último prego no caixão alviverde.
Fim de jogo, de campeonato e de palavras pelo lado alviverde. Os poucos jogadores que falaram à imprensa declararam que a sorte não esteve ao lado do Gama.
O mais novo rebaixado do Brasil agora entra em campo diante do ameaçado Criciúma em Santa Catarina para cumprir tabela no próximo sábado às 20:40.

VEJA OS GOLS

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog