sábado, 29 de novembro de 2008

BOMBA:Nova diretoria contrata técnico desconhecido

Autor: Marcelo | sábado, 29 de novembro de 2008 | Categoria: |


O Gama já tem técnico para 2009. Finalmente depois de muita tortura o técnico-preparador físico Jean Cláudio se despediu da Sociedade Esportiva do Gama e para o seu lugar a nova diretoria inovou e foi ao Espírito Santo buscar seu novo comandante.
Trata-se de Giuliano Pariz atual treinador do Rio Branco-ES. Quem banca a notícia é o Jornal de Brasília.
Com apenas 35 anos Giuliano é um técnico novato que fez um grande trabalho na equipe capixaba. Conhecido por ser amigo dos jogadores, o novo treinador diz que parou de jogar por falta de motivação: "Não tinha mais motivação para jogar. Trabalhei em time grande, depois passei a jogar em time pequeno. Não recebia e aí acabei parando", explicou Giuliano, que enquanto ainda atuava, já ajudava em Jaguaré. "Joguei a segunda divisão pelo time, depois assumi a equipe de juniores. Aí o Eloy caiu e assumi o profissional."
Comandando o Rio Branco na Copa Espírito Santo, o técnico é querido por todos no elenco. Um exemplo é o volante Almiro, que atua na mesma posição que Giuliano jogava, a cabeça-de-área. "Por ele ter jogado como volante também, ele passa os atalhos do campo e a hora certa de dar o bote. Está sendo um aprendizado", diz Almiro.
E Giuliano não só fala como o time deve jogar. Ele faz. "São meninos muito novos. Então mostro o posicionamento e o trabalho de virada de jogo", conta o treinador, que até tira uma onda. "Eu não erro (risos). Fui bater uma falta e falei: é desse jeito. E foi gol."
"É aquele treinador que fala a língua do jogador. O que ele tem de experiência, ele passa para a gente", admite Almiro.
Com o treinador devem chegar os destaques daquela equipe na copa ES como o lateral direito Yomisio e o zagueiro David. Pelo Rio Branco o treinador foi vice-campeão deste ano na copa ES perdendo a final para a Desportiva com um empate sem gols.
Desta forma a expectativa de contar com um técnico experiente para 2009 vai por terra. Agora é aguardada a lista de dispensas para a formação da nova equipe alviverde para o candangão do ano que vem.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog