domingo, 1 de fevereiro de 2009

Gama 1x1 Brasiliense: Keké evita o desastre

Autor: Marcelo | domingo, 1 de fevereiro de 2009 | Categoria: |


O Gama entrou em campo motivado para tirar a liderança do Brasiliense no campeonato. Mas em um jogo truncado e nervoso o alviverde mais querido do DF apenas empatou com o jacaré.
No começo muita festa com direito até à cheerleaders. 16.123 torcedores compareceram e lotaram as dependências do estádio dando um colorido à festa. A torcida do Brasiliense em menor número também veio e as provocações persistiram por todo o certame.
É de se enaltecer também o belo trabalho efetuado pela Polícia Militar do DF ao não permitir que as torcidas de Gama e Brasiliense se enfrentassem. A torcida do Gama entrou primeiro enquanto a do Brasiliense entrou depois. Dentro do estádio o efetivo teve algum trabalho porém não deixou que as torcidas entrassem em conflito.
Dentro de campo um Gama aplicado porém inferior tecnicamente ao oponente se esforçava em buscar o resultado. A torcida apoiava o tempo todo cantando e empurrando a equipe alviverde. Depois de um começo equilibrado o Brasiliense começou a assustar. Os laterais Patrick e Edinho apoiavam bastante o ataque enquanto o meio de campo formado por Adrianinho e Iranildo davam muito trabalho à defesa gamense.
Aos 15 o Gama assustou. Cruzamento na pequena área e Juca finalizou fraco. Indio ainda tentou de letra mas a bola foi para fora.
A resposta do Brasiliense foi imediata. Um minuto depois em rápido contra-ataque Fábio Júnior cabeceou a bola cruzada por Patrick. A bola explodiu no travessão. O primeiro terminou em 0x0.

No segundo tempo o Gama foi mais eficaz e partiu para cima do adversário. A pressão foi suportada pela boa zaga do Brasiliense e pela atuação impecável do goleiro Guto. Quando o Gama mais pressionava o Brasiliense marcou. Falta marcada e cobrança perfeita de Iranildo no canto. André Zandoná se esticou todo mas não conseguiu evitar o gol. 1xo Brasiliense.
O jacaré poderia ter matado o jogo. Iranido mais uma vez arrancou da direita, se livrou da marcação e chutou. A bola mais uma vez bateu no travessão e foi para fora.
Giuliano Pariz então resolveu mexer. Tirou Luciano Dias que mais uma vez saiu vaiado de campo para a entrada do desconhecido Douglas.
A torcida gritava pedindo a entrada de Keké e o técnico atendeu. Juca saiu e o matador correspondeu às expectativas. Em dois minutos de jogo, cobrança de escanteio e Keké escorou no contrapé de Guto. Explosão nas arquibancadas! Keké foi comemorar com a galera no alambrado e recebeu cartão amarelo. Era o empate do alviverde.
Pariz então promoveu a entrada de Marco Alagoano no lugar de Eduardo aplaudido pela torcida. Gueldini respondeu com as entradas de Diogo e Rodriguinho.
Aos 39 Iranildo fez falta feia por trás em Ferrugem e levou o amarelo. Como já tinha advertência foi expulso de campo para a festa da torcida da casa.
O Gama então tentou virar a partida mas a defesa muito bem postada do Brasiliense conseguiu suportar o ataque gamense. E o jogo terminou assim. Gama 1x1 Brasiliense.
O resultado permitiu à equipe amarela continuar na liderança agora com dez pontos, dois a mais que o Gama com oito. Graças à derrota do Luziânia o Gama continua na vice-liderança.
O periquito agora entra em campo somente na quarta feira quando recebe em casa o decadente Ceilândia.

RESULTADOS
- Legião 1x3 Brasília
- Gama 1x1 Brasiliense
- Ceilândia 1x2 Dom Pedro
- Brazlândia 1x0 Luziânia

Na preliminar da partida o time de aspirantes do Gama venceu a seleção do amador da cidade por 1x0.

Até o momento 8 comentários:

  1. Meu primo Keke joga muito tem que ser e titular

  2. Absolutamente, maior, mais fanática e mais vibrante torcida da Capital Federal.

  3. PARABENS CRIANÇAS QUE ACOMPANHAM AO TIME E AS "CHEERLEADERS".

  4. O título da reportagem tinha que enaltecer a torcida, não esse eventual desastre.
    Até o correio elogiou a torcida já no título, menos o Blogama.

  5. Só tenho uma reclamação. Assisti na arquibancada Oeste, ridiculo ter que ficar sentado na hora do jogo. Ninguem cantava, gritava, aplaudia.Torcedores tem que aprender que estadio é para torcer, ficar sentado fica em casa mesmo

  6. É o Gamão sempre no coração do Povão. O resto é time de Bundão.

  7. É claro que tem de se destacar a imensa torcida que foi ao Bezerrão naquele dia. Mas há de convir que uma derrota naquele clássico seria um desastre para as pretensões da diretoria em chamar de volta o torcedor para o estádio. Obrigado pelas críticas!

  8. Como eu fasso para entrar na torcida da IRA JOVEM DO GAMA ... MORO NO GAMA LESTE SEE EU ENTRAR VOU COMPRAR MINHA CAMISETA DEPOIS A MINHA CALSA ... COMO FASSO PARA ENTRAR ...?

    GAMA SEMPRE


Leave a Reply

Pesquisar este blog