domingo, 8 de fevereiro de 2009

Brasília 2x0 Gama - Adeus invencibilidade

Autor: Marcelo | domingo, 8 de fevereiro de 2009 | Categoria: |


O Gama conheceu sua primeira derrota em 2009. Jogando diante da equipe do Brasília o alviverde mais querido do DF perdeu de forma justa sua partida no estádio do CAVE. Destaque negativo para a arbitragem do jogo que amarelou metade da equipe do Gama e expulsou o volante Ferrugem.
O atacante Thiago Silva foi o algoz do alviverde que historicamente é freguês do colorado. Mas no início do jogo o Gama deu mostras de que queria vencer. Destaque positivo para a estréia do meia Cristian Ortiz que comandou o meio de campo gamense e para a torcida alviverde que compareceu em bom número no estádio.

O Gama dominou o início da partida com um bom toque de bola, mas aos poucos o Brasília foi equilibrando o jogo. Em um recuo de bola de João Vitor, o goleiro André Zandoná dividiu a bola com Chefe. A bola bate na canela do atacante e quase entrou.
O Gama tinha muito mais posse de bola mas não tinha objetividade. Ao mesmo tempo a defesa alviverde formada por João Vitor e Leandro não inspirava confiança. Mas em um ataque fulminante o Gama quase marcou. Enfiada de bola para Keké e o xodó chutou em cima do goleiro.
A casa do Gama começou a ruir aos 40 do primeiro tempo. Em bela jogada, Chefe passou por Lucas Silva e cruzou na medida para Thiago Silva. O atacante escolheu o canto e marcou. 1x0 Brasília.
Na volta do intervalo Giuliano Pariz trocou Ortiz pelo meia Emílio. Mas quem voltou melhor foi o Brasília. O colorado dominou o jogo e buscava as jogadas pelos flancos, principalmente pela direita.
E foi por aí que o colorado ampliou. Passe em profundidade para Thiago Silva. O atacante driblou Leandro que passou que nem um cometa por ele e chutou no canto superior esquerdo de André Zandoná. 2x0 Brasília.
Pariz então foi para o tudo ou nada. Tirou o lateral esquerdo Mendes para a entrada de Maia deixando a equipe alviverde com três atacantes. Emílio foi para a lateral esquerda.
O que se viu a seguir foi o nervosismo do Gama em concluir as jogadas. Sem imaginação o ataque gamense insistia no "chuveirinho" que era muito bem combatido pela zaga do Brasília. Aos 25 Ferrugem fez falta por trás em Iron e foi expulso deixando o Gama com 10 em campo.

Pariz não mexeu e o ataque do Gama insistia porém não conseguia ameaçar a meta do Brasília. Marquinhos então colocou Thiago Eciène e Edicarlos nos lugares de Mariozan e Thiago Silva.
Pariz tentou dar mais consistência ao meio de campo colocando Adriano no lugar de Juca. Mas nada de gols. Logo em seguida o juiz expulsou Chefe por falta dura em Índio. Aos 40 do segundo tempo Thiaguinho cruzou uma bola na medida para Keké que cabeceou para fora.
O lance acordou o Brasília. Em rápido contra-ataque Edicarlos tocou para Thiago Eciène livre. A zaga aliviou.
Mas não houve tempo para mais nada. O juiz apitou o fim do jogo. Com o resultado o Gama perdeu a liderança do campeonato para o Dom Pedro (que venceu em casa o Brazlândia) e caiu para a terceira colocação com onze pontos.
A próxima partida do Gama será fora de casa diante do Luziânia em local ainda não definido dia 15/02 às 16:00.

RESULTADOS
- Brasiliense 1x1 Legião
- Dom Pedro 1x0 Brazlândia
- Brasília 2x0 Gama
- Ceilândia 2x2 Luziânia

Até o momento 3 comentários:

  1. Com a torcida que tem o Gama merece um time muito melhor. A maioria desses jogadores que aí estão não tem condição de vestir o Manto Verde. Abra os olhos Paulo Goyaz, se liga e contrata jogadores de nível para o nosso time. A maior torcida da Capital Federal merece um time de primeira. Gostaria de lembrar que no Cruzeiro-MG e no Atlético-MG tem vários bons jogadores que não estão sendo aproveitados por eles e que poderiam muito bem ser emprestados para o nosso time. É só uma questão de procurar negociar com os dirigentes mineiros. Porque se continuar com esse time aí, dificilmente vai conseguir alguma coisa positiva. A torcida aguarda providencias imediatas da diretoria com relação a contratação de bons jogadores.

  2. Caro Marcelo,
    Gostaria de pedir para você sugerir aos dirigentes do Gama, por ter mais contato com eles, para que durante o intervalo de cada jogo no Bezerrão fique circulando uma Faixa pedindo aos torcedores para apostar na Timemania e marcar o nosso Gama como time do Coração. É só fazer isso que com certeza vai dispertar o interesse da nossa torcida em ajudar o nosso time.
    A idéia é boa. Aguardo resposta. Ok?

  3. É uma boa idéia. Vou encaminhar sua sugestão para a diretoria do Gama, OK?


Leave a Reply

Pesquisar este blog