sábado, 14 de fevereiro de 2009

Luziânia 2x1 Gama - A crise chegou

Autor: Marcelo | sábado, 14 de fevereiro de 2009 | Categoria: |


Um Gama totalmente modificado entrou em campo hoje à tarde no esburacado estádio Serra do Lago em Luziânia. Tentando recuperar a liderança perdida na última rodada, Giuliano Pariz armou a equipe com apenas Juca no ataque e três meias ofensivos. O jogo começou morno onde as equipes pouco se arriscavam. Mais uma vez o Gama dominou, dominou, arriscou mas perdeu.
Aos quatorze minutos o Gama teve a chance de marcar. Lançamento na medida de Lucas Silva para Marco Alagoano. O meia foi travado na hora em que iria concluir para o gol por Perivaldo.
Aso 23 um lance incrível. Numa cochilada da defesa do Gama o matador Léo Guerreiro ficou cara a cara com André Zandoná. Léo chutou forte mas completamente torto, para fora da meta.
No minuto seguinte o Gama respondeu com um belo ataque em que Juca recebeu dentro da grande área, porém a defesa alviceleste aliviou.
Em um cruzamento lançado do Luziânia o lateral esquerdo gamense Mendes dividiu a bola pelo alto e levou a pior. Com um corte na cabeça o jogador teve sua cabeça enfaixada.
Mas aos 31 o Luziânia chegou ao gol. Cruzamento perigoso na área e Zandoná rebateu para a área. Chimba estava no lugar certo e na hora certa. O atacante mesmo acossado por zagueiros encheu o pé e fuzilou. 1x0 Luziânia.
Mesmo vencendo o técnico do Luziânia mexeu no time. Tirou o lateral Ítalo para a entrada do meia Ricardo.
Depois do gol o time do Luziânia recuou e o Gama passou a dominar o jogo. E aos 39 em uma linda jogada individual Mendes driblou a zaga e cruzou para a área. Marco Alagoano chegou de carrinho e mandou para fora. Ainda aos 44 em bola dividida na área Eduardo bateu de primeira porém André do Luziânia defendeu. O primeiro tempo terminou com o time da casa na frente.
Na volta para o segundo tempo Pariz resolveu mexer na equipe. Colocou o atacante Keké no lugar do meia Eduardo. O guerreiro deu gás no jogo e numa roubada de bola no meio de campo Keké tocou para Juca que tocou fraco de volta.
Aos 8 minutos Marco Alagoano recebeu no bico da grande área e na hora de ajeitar perdeu a bola. Aos 10 Mendes foi substituído por Kaike.
Aos 21 Keké foi dar passe de letra no campo de ataque, errou e deu contra ataque do Luziânia. Chimba avançou pela direita e tocou para Perivaldo na pequena área. O zagueiro cruzou e Eduardo livre de marcação escorou. 2x0 Luziânia.
Logo em seguida o lateral Rogério do Luziânia fez falta dura e como já tinha amarelo foi expulso da partida. Giuliano então mais uma vez foi para o tudo ou nada. Tirou o volante Adriano para a entrada de Maia.
Mesmo com um a menos o Luziânia teve uma grande chance de ampliar. Eduardo recebeu lançamento em profundidade e ficou de frente para o gol. A zaga alviverde conseguiu cortar.
Aos 36 Juca recebeu lançamento mas escorou para fora. O tempo ia passando e a paciência do torcedor alviverde acabou. A torcida do Gama foi em direção à saída do vestiário para protestar.

Aos 39 Maia em um lance inacreditável recebeu a bola pela direita, cruzou para a área, encobriu o goleiro e diminuiu. 2x1.
Aos 47 sob protestos da torcida alviverde o Gama perdeu mais uma chance. Cruzamento de Lucas Silva e Juca escorou para fora. E terminou assim. Luziânia vice-líder 2 e Gama em crise 1.
Com o resultado o Gama despencou para a quarta posição estacionado com 11 pontos mas pode cair para a quinta caso o Brasília vença o Ceilândia amanhã. O próximo compromisso é fora de casa no estádio Chapadinha dia 21/02 contra o Brazlândia.

Até o momento 3 comentários:

  1. TOMARAM OS QUE PENSAVAM LOGO NA PRIMEIRA RODADA QUE LUZIANIA ERA CANDIDATO A REBAIXAMENTO

  2. Vergonha!!!! Time que conta com um estádio de primeiro mundo, com uma das maiores torcidas do futebol brasileiro e, na contamão, com um bando de "jogadores medíocres". A torcida merece e exige um time de primeira. A atual diretoria está cometendo os mesmos erros da diretoria anterior. Não dá pra entender um ataque que não faz gols, e eles não tomam providências. O Dimba tá aí esperando algum convite mas a diretoria teimosa insiste com esse Juca(que não fura nada). Tem que tomar providências urgentes, Diretoria, a maior torcida da Capital do Brasil não merece tanta humilhação. Chega de vergonha....!!!!

  3. Aooo Luziania..
    virei fã de vcsa!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog