sábado, 21 de fevereiro de 2009
Brazlândia 1x5 Gama - Carnaval de gols na Chapadinha
O Gama visitou o desesperado Brazlândia nesta tarde quente de sábado pensando em se recuperar no campeonato. A cabeça de Giuliano Pariz estava em jogo depois de duas derrotas consecutivas e a queda na tabela de classificação. Mas o periquito não só venceu a partida como goleou o lanterna colocando um basta na crise que rondava o clube.
Debaixo de um sol escaldante o Gama tomou conta do jogo. Logo aos dois minutos Gilvan recebeu bola dentro da área e abriu o placar para o alviverde.O Brazlândia diminuiu logo em seguida porém o árbitro da partida anulou o tento alegando posição irregular.
Atordoado o Brazlândia ficou perdido em campo e o Gama aproveitou para ampliar. Cobrança de escanteio na área e agora Leandro Dias escorou com perfeição. 2x0 Gama.
O Brazlândia continuava insistindo mas a defesa alviverde não dava espaços para conclusões. Aos 30 Eduardo arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão e no chão. Os jogadores levantaram a mão pedindo o gol, mas não foram atendidos.
O Brazlândia então começou a abusar das jogadas violentas. Juca recebeu uma pacada na panturrilha e foi substituído por Luciano Dias. O primeiro tempo terminou com o Gama na frente.
Na volta para o segundo tempo o Brazlândia diminuiu. Cruzamento rasteiro na pequena área, a bola passou por André Zandoná e Luis Carlos fuzilou. 2x1.
Quem imaginava que o Brazlândia iria para cima se enganou. O Gama continuou mantendo seu ritmo e ampliou. Lançamento preciso de Eduardo e o craque Bebeto marcou seu primeiro gol em 2009. 3x1.
A seguir Lucas Silva levou entrada dura e foi substituído por Adriano. Thiaguinho foi para a lateral direita. Em uma linda jogada o baixinho cruzou rasteiro para Bebeto que escorou para fora.
A seguir Mendes em mais uma arrancada fenomenal chutou forte pela esquerda. A bola passou do goleiro do Brazlândia e Luciano Dias bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para as redes. 4x1 Gama.
Não perca a conta. Bebeto recebeu na pequena área e fuzilou para a meta do Brazlândia. 5x1 Gama e a torcida do Brazlândia começou a deixar o estádio.
A torcida do Gama fazia a festa nas arquibancadas quando o juiz apitou o fim do jogo. Bebeto, Gilvan, Índio e Thiaguinho eram os nomes mais aclamados pela galera alviverde.
O resultado manteve o técnico Giuliano Pariz no cargo de técnico do Gama. Com a derrota do Luziânia em casa a equipe alviverde subiu da quarta para a terceira posição com 14 pontos, três a menos que o atual líder Brasiliense.
A equipe agora descansa e se prepara para seu próximo compromisso no candangão contra o Legião na próxima quarta-feira às 20:30 no magnífico estádio Bezerrão.
RESULTADOS
- Brazlândia 1x5 Gama
- Luziânia 0x2 Brasiliense
- Legião 2x0 Ceilândia
- Brasília 2x1 Dom Pedro
Até o momento 0 comentários: