quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Gama 2x2 Legião - Ficou barato para o Periquito

Autor: Marcelo | quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 | Categoria: |


O Gama enfrentou na noite de ontem o Legião pensando em embalar na competição e reconquistar a liderança. 4.327 pessoas que compareceram ao Bezerrão empurraram o periquito com gritos de apoio. Mas o máximo que conseguiram foi um empate em casa e a desconfiança desta torcida.
O prejuízo poderia ter sido maior se a confusa arbitragem do Sr. Divino Enes não tivesse validado o gol de Luciano Dias cujo lance foi antecedido de falta de Keké no goleiro leonino Adilson. E o periquito ainda foi ajudado pelos outros resultados que permitiram ao Gama permanecer na terceira colocação.

O JOGO
Ao contrário do que se esperava o Legião mesmo jogando no estádio Bezerrão não veio com uma postura defensiva. Desde o começo o leão equilibrou o jogo e o Gama tinha dificuldades em vencer a defesa adversária. Nos primeiros quinze minutos o Gama não chutou ao gol de Adilson.
Aos 16 em uma bela enfiada de bola Bebeto recebeu na grande área, driblou a zaga e chutou por cima. O Legião ainda arriscou em dois lances pela direita que a zaga alviverde aliviou. Índio foi substituído por Adriano.
Aos 33 em uma bola praticamente perdida Luciano Dias dividiu com o lateral do Legião e conseguiu arremesso lateral. Mendes cobrou e Luciano Dias recebeu falta por trás. Na cobrança Eduardo bateu com perfeição no canto direito de Adilson e abriu o placar: 1x0 Gama.
No minuto seguinte o Gama poderia ter ampliado. A bola sobrou na pequena área para Mendes que sozinho com Adilson chutou por cima. O primeiro tempo terminou com o Gama na frente.

VIRADA EM DOIS MINUTOS
O Gama voltou mais ofensivo na segunda etapa. No primeiro minuto de jogo Bebeto cruzou uma bola venenosa e Luciano Dias de carrinho escorou para fora.
O Legião acordou e partiu para cima. Em ótima jogada de Fabinho pela esquerda o meia cruzou no meio da zaga para Léo Borges cabecear. André Zandoná ainda tocou na bola mas foi em vão. 1x1.
Não deu tempo nem para se recobrar do golpe e o Gama levou a virada. Gilvan fez falta em Léo no bico da grande área. Rogerinho cobrou no ângulo e Zandoná nada pôde fazer. 2x1 Legião.
A torcida então começou a pressionar a equipe pedindo a entrada de Keké. Pariz atendeu tirando Adriano deixando a equipe com três atacantes. O Gama martelava no ataque e o Legião valorizava a posse de bola.
E aos 30 um lance polêmico. Cruzamento de Thiaguinho e Keké deslocou o goleiro Adilson deixando Luciano Dias livre para cabecear e marcar o gol de empate. O árbitro validou o lance para desespero dos jogadores do Legião que partiram para cima do árbitro pedindo a anulação do gol. Mas foi em vão.

Os jogadores do Legião então perderam a cabeça e marcaram faltas duríssimas nos jogadores alviverdes. O árbitro passou a marcar tudo. Num desses lances Bebeto recebeu bola pela direita e foi empurrado pelo zagueiro do Legião. O jogador conseguiu seguir adiante mas o árbitro parou a jogada e marcou falta, deixando de dar vantagem.
O tempo ia passando e nada do Gama conseguir passar à frente no placar. Pariz fez então a última substituição colocando Emílio no lugar de Luciano Dias que saiu mais uma vez vaiado. Mas o tempo acabou e o jogo ficou mesmo no empate. Gama 2 e Legião também 2.
O resultado só não foi pior para o Gama porque Brasília e Luziânia também tropeçaram senão o Gama teria caído para a quinta posição. Porém para o Legião foi terrível porque com a vitória do Ceilândia o leão voltou para a zona de rebaixamento.
O alviverde agora entra em campo novamente no Domingo às 16:00 no estádio Bezerrão quando enfrentará o Dom Pedro.

RESULTADOS
- Gama 2x2 Legião
- Brasiliense 3x0 Brasília
- Dom Pedro 2x2 Luziânia
- Ceilândia 4x2 Brazlândia

Até o momento 1 comentários:

  1. Cadê a faixa da Timemania? O torcedor quer ajudar, apoiando, dando sugestações para dias melhores para o nosso time, mas parece que a diretoria não está nem aí. É uma pena...!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog