sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

POR UM FIO - Para Pariz é vitória ou degola

Autor: Marcelo | sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 | Categoria: |


Amanhã será o dia da verdade para o treinador atual do Gama Giuliano Pariz. Há duas rodadas atrás Pariz era unanimidade no clube porém bastaram duas derrotas consecutivas para colocar o treinador na berlinda.
Os dirigentes alviverdes não engoliram a forma de como o Gama líder isolado na sexta rodada despencou de produção e caiu para a quarta colocação. Apesar de jogar estas partidas fora de seus domínios, a torcida acompanhou o time incentivando e cobrando.
Agora o próximo compromisso do alviverde candango ganhou ares de dramaticidade. De um lado estará o time da casa Brazlândia. O carcará do cerrado foi obrigado a jogar contra o Brasiliense sem seus destaques por conta de cláusulas contratuais e levou uma sapecada de 3x0 com direito a desencanto de Fábio Júnior. Com o resultado a equipe alviazulina está na lanterna com apenas 4 pontos em sete partidas e é candidatíssimo ao rebaixamento.
Do outro estará o Gama que sofreu um rebaixamento dramático para a série C. Mandando os jogos novamente no estádio Bezerrão, a torcida voltou a comparecer e transformou sua casa em um caldeirão. A expectativa com o retorno à sua casa e com a mudança da diretoria era de que o alviverde renascesse desse a volta por cima. O primeiro passo seria uma boa campanha no candangão. A torcida está carente por conquistas e a queda de produção da equipe foi uma ducha de água fria no movimento feito em prol do clube.
Ano passado o Gama também sofreu no campeonato onde chegou a frequentar a zona de rebaixamento pela primeira vez em sua história. Terminou naquela ocasião na vexatória quarta posição atrás de Ceilândia e Dom Pedro.
Então Giuliano não pode nem pensar outro resultado que não seja a vitória se quiser seguir no comando da equipe alviverde. Até mesmo um empate pode significar a demissão do treinador. Para evitar a catástrofe o grupo se fechou e prometeu vencer o adversário de amanhã custe que custar. O Gama contará com força máxima. Gilvan, Índio, Ferrugem e Eduardo reforçarão a equipe. No ataque a grande dúvida: Juca, Bebeto e Adriano Guerrón brigam por duas vagas. A tendência é de que Bebeto comece jogando ao lado de Guerrón; Juca e Keké iriam para o banco.

Até o momento 5 comentários:

  1. Mesmo se o Gama perder no sábado, demitir o Giuliano é burrice.

  2. Não adianta demitir o técnico. Tem é que contratar jogadores de nível que possam honrar a tradição do nosso Gama para alegria dessa grande massa verde, que tanto merece.

  3. Marcelo, só tem um erro no blog. Adriano e volante e o Gerrón se chama Douglas, tem 25 anos e vem do futebol capixaba, mas entrou no Gama pelo time de aspirantes e não por indicação do técnico.
    No mais, grande abraço!!!

  4. Caro Vidigal, mesmo que a pergunta não tenha sido prá mim, seja mais claro: "Adriano e volante e o Gerrón se chama Douglas", ou a pergunta seria a seguinte: Adriano Guerrón se chama Douglas? Assim fica mais fácil. Não é mesmo?

  5. Acho que o que o Vidigal falou foi que o Adriano é volante e o nome do Guerrón é Douglas!


Leave a Reply

Pesquisar este blog