segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Torcida isenta Giuliano Pariz pela má fase

Autor: Marcelo | segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 | Categoria: |

Após a segunda derrota consecutiva a torcida alviverde volta a ter dores de cabeça com o Gama. É difícil acreditar que a apenas duas rodadas atrás o time e a torcida estavam em lua de mel: a equipe era líder do campeonato a frente do arquirrival Brasiliense.
Mas bastaram dois resultados negativos para a torcida acordar e voltar à dura realidade: O Gama será apenas mais um no candangão de 2009. Mostrando um domínio de jogo principalmente no meio de campo, a torcida sonhava ver um Gama se recuperando do rebaixamento em grande estilo, conquistando o campeonato. Mas na verdade o time nunca deu show. Sempre foram vitórias magras, apertadas e algumas conquistadas na base da raça e no grito da torcida.
Longe de seus domínios mesmo com apoio das arquibancadas e sem alguns jogadores considerados titulares o grupo caiu de rendimento e despencou da liderança para a quarta posição. Sem Yomisio (operado do joelho e fora do grupo por três meses), Gilvan (estiramento muscular), Índio (estiramento muscular), Ferrugem (suspenso) e Eduardo (condição física precária) o time do Gama fica mais fraco. A torcida antes parceira agora exige resultados. Mas apesar da má fase, a torcida alviverde isenta o técnico Giuliano Pariz pelos maus resultados. Para eles, o grupo é fraco tecnicamente e depende de muitos reforços para seguir vôos mais altos neste campeonato. Agora o jogo de volta contra o Brazlândia (próximo compromisso do alviverde) tomou contornos dramáticos. O time da Chapadinha perdeu para o Brasiliense e está na lanterna do campeonato enquanto o Gama precisa de recuperação urgente. Para este jogo o técnico espera contar com o retorno de Ferrugem, Eduardo, Gilvan e Kleyr.

BRASÍLIA EMPATA E AJUDA O GAMA
Jogando em seus domínios o Brasília apenas empatou com o Ceilândia no estádio do CAVE. Se vencesse fecharia o turno no G-4 e colocaria o Gama na quinta posição. O Ceilândia continua à beira do rebaixamento com apenas seis pontos.

PRESIDENTE PROMETE DAR UMA DURA NO GRUPO
O presidente alviverde Paulo Goyaz em declaração após o jogo contra o Luziânia prometeu ter uma longa conversa com o time alviverde na manhã desta segunda-feira. O objetivo é cobrar mais atitude e responsabilidade nos próximos jogos visando a recuperação no campeonato. O presidente ainda destacou as inúmeras dificuldades principalmente financeiras por qual o Gama passa. Segundo o mandante, mesmo com a crise financeira que assola o mundo o patrocínio com a Antares já foi fechado e as conversas com o BRB estão em andamento. Porém reforços estão fora da pauta.

RESULTADOS
- Luziânia 2x1 Gama
- Legião 1x2 Dom Pedro
- Brasília 2x2 Ceilândia
- Brazlândia 0x3 Brasiliense

Até o momento 3 comentários:

  1. Grande Marcelo, seu blog é um verdadeiro "bola cheia". Seus comentários são isentos, imparciais e com uma base admirável. Gosto de passar por aqui para tambpem me pautar sobre assuntos do Gama. Muito interessante! Parabéns e continue com essa linha. Grande abraço!

  2. Realmente os comentários do Marcelo estão ótimos e isentos, como bem disse o VB.

    Marcelo,
    Acho que voce poderia substituir o Lindberg tranquilamente no "Fora das Quatro Linhas" (no blog e na rádio), deveria conversar com Eduardo Castro, e tenho certeza que Lindberg apoiaria.

    Parabéns !

  3. Graaande Vidigal. É uma honra receber críticas de um jornalista de alto nível como você. Eu é que tenho que lhe agradecer por nos prestigiar. Um grande abraço!!!
    É meu caro Elias jacaré. Infelizmente ficamos órfãos do nosso fora das quatro linhas. Ainda não entendi a decisão do Lindberg de nos deixar, mas devemos respeitar. Quanto a assumir o blog acho que deveria ser uma decisão do Eduardo. Se for do desejo dele, estamos aí...


Leave a Reply

Pesquisar este blog