quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Gama 1x0 Ceilândia - Vitória na raça e liderança

Autor: Marcelo | quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 | Categoria: |


O Gama entrou em campo precisando da vitória para poder encostar no líder Brasiliense. Afinal de contas já eram dois empates e o time precisava vencer. Mas do outro lado o Gama teria que encarar o Ceilândia que vinha de duas derrotas consecutivas e precisava a qualquer custo se recuperar no campeonato.
A massa alviverde mais uma vez compareceu e se tornou o 12º jogador em campo. Sem parar de gritar um minuto sequer, a fanática torcida do Gama empurrava os jogadores em busca do resultado. Em plena noite de quarta feira 8.263 torcedores compareceram ao magnífico estádio Bezerrão.
Começa o jogo e logo de cara se vê a proposta de jogo do Gato: fechadinho na defesa e buscando os contra-ataques. O Gama encontrou muita dificuldade em jogar. Apenas os atacantes Cassius e William se adiantavam: o resto era só marcação.
Era quase um treino ataque contra defesa. O Ceilândia pouco se arriscava ao ataque enquanto o Gama nervoso em campo não conseguia fluir as jogadas ofensivas. O goleiro Ricardo cometeu duas bisonhagens em campo ao não conseguir pegar algumas bolas fáceis. Eduardo pouco criativo em campo e machucado deu lugar a Marco Alagoano.
Mas a melhor chance de gol foi do Ceilândia. Aos 23 Betson recebeu lançamento dentro da pequena área e ficou frente a frente com André Zandoná. O meia chutou e Zandoná com categoria defendeu. No placar eletrônico do Bezerrão apareceu a informação do gol do Dom Pedro. Festa nas arquibancadas.
O juiz também quis aparecer deixando de marcar várias faltas e cartões amarelos inclusive a favor do Gato Ceilândia. O primeiro tempo terminou sem gols e com vaias das arquibancadas.

No segundo tempo o Gama resolveu partir para cima do adversário e começou a incomodar o goleiro Ricardo. O Gama dominava mas o gol não saía. Enquanto isso o Dom Pedro vencia o arquirrival Brasiliense. Uma vitória simples colocava o Gama na liderança. A torcida não parava de gritar e de frente às arquibancadas um torcedor ilustre: o presidente Paulo Goyaz passou para ver a festa da torcida Ira Jovem.
Giuliano resolver mexer novamente na equipe colocando o meia Emílio no lugar de Ferrugem. O meia deu mais movimentação no meio de campo e o Gama parou de lançar bolas no alto para apostar nas bolas rasteiras. E deu certo. As oportunidades começaram a surgir e o Gama passou a desperdiçar algumas oportunidades.
Mas o Ceilândia não estava morto. O zagueiro Thiago Júnior arrancou da defesa e chutou um balaço de fora da área. A bola bateu no travessão e a torcida pediu mais raça.
De tanto insistir o Gama chegou ao gol. Keké com muita raça roubou uma bola no campo de ataque e rolou para Marco Alagoano. O meia cruzou rente à trave, a bola bateu no goleiro Ricardo e entrou chorando. Era o gol da liderança.
A partir deste momento o Ceilândia resolveu atacar e criou oportunidades de gols. A defesa alviverde suportou bem a pressão e valorizou a posse de bola. No apito final veio a festa. O Gama de grão em grão chegou à liderança do campeonato candango contando com o tropeço do arquirrival Brasiliense.
Ao final do jogo a torcida fazia a festa entoando músicas como "créu" e "vá tomar no ** ense!".
Com a vitória o Gama chega pela primeira vez à liderança do campeonato candango com 11 pontos. Na segunda colocação o arquirrival Brasiliense com 10.
Sem tempo para descansar o alviverde mais amado do DF entra em campo no próximo domingo às 16:00 no estádio do CAVE quando enfrentará o Brasília FC.

RESULTADOS
- Brazlândia 0x1 Legião
- Luziânia 1x0 Brasília
- Gama 1x0 Ceilândia
- Dom Pedro 3x1 Brasiliense

Até o momento 3 comentários:

  1. Gamão do Povão a maior, mais fanática e mais vibrante torcida da Capital Federal. Não tem prá ninguém não. É o Gamão no Coração do Povão.

  2. Fico aqui imaginando, o Gamão ainda na segunda divisão, iria subir com certeza, com essa torcida. Mas nada que 2 anos não esperem...

  3. Recado para o presidente Paulo Goyaz: pode investir no time, pode contratar, mesmo na terceira pode montar um time de primeira porque torcida de verdade o nosso Gamão tem. Somos disparadamente uma das maiores e principais torcida do futebol brasileiro. Em qualquer divisão Gamão sempre no Coração do Povão.


Leave a Reply

Pesquisar este blog