segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CLÁSSICO: Torcidas em pé de guerra

Autor: Marcelo | segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 | Categoria: |


Diz o ditado que o que é bom deve ser copiado. Porém um problema que vem atingindo os grandes centros do Brasil foi copiado pelas maiores torcidas do DF. Ira Jovem do Gama e Facção Brasiliense são inimigas de longa data e vem proporcionando espetáculos de pancadaria e violência quando se encontram.
A polícia do Distrito Federal provou na decisão do campeonato brasileiro do ano passado não ter condições de oferecer segurança aos torcedores que acompanham seus clubes nos estádios. É de se recordar o triste episódio envolvendo um torcedor da torcida Dragões da Real do São Paulo F.C. que foi pego por um PM atirando pedras na torcida rival e acidentalmente foi baleado na nuca onde veio a falecer.
Ano retrasado as torcidas de Brasiliense e Gama se degladiaram dentro e do lado de fora do estádio Mané Garrincha. Mas ninguém saiu ferido.
Este ano integrantes das torcidas estão prometendo muita violência nos jogos que se enfrentarem. O ponto de partida foi a atitude de membros da torcida Ira Jovem que estavam acompanhando o jogo contra o Legião. Após o jogo estes foram até o CAVE procurar confusão com a Facção que estava apoiando o Brasiliense contra o Brasília.
Na internet as conversas giram em torno do clássico a ser disputado no próximo domingo no estádio Bezerrão. Ambas esperam um combate infrutífero onde o objetivo é somente provar que uma é mais forte que a outra.
A equipe do Blogama aprova uma rivalidade sadia que não passe do contexto verbal. Qualquer coisa além disso é violência e este blog NÃO apóia violência sob qualquer forma. Desde já pede que as autoridades se mobilizem para impedir que sangue inocente seja derramado novamente em vão. E às torcidas que tenham um mínimo de coerência e evitem copiar a violência exibida em outros estados.

Até o momento 3 comentários:

  1. Não devemos apoiar a violência nos estádios (nem em lugar algum) em hipótese alguma. Cabe as autortidades competentes adotarem medidas rigorosas no sentido de banir dos estádios esses bandidos travestidos de torcedores que só fazem afastar cada vez mais o verdadeiro torcedor do estádio. A Federação de Futebol de Brasilia, os Dirigentes de Clubes, a PM do DF, enfim, todos devem se mobilizar ao máximo para garantir a devida segurança ao verdadeiro torcedor. è isso aí.

  2. O que também não pode é dirigente de clube, como o seu Luiz Estevão, ficar pagando ingresos e condução para bandidos aterrorizarem nos jogos de futebol. Foi ele que mandou abrir os portões do serejão para os bandidos espancarem a torcida do Luziânia, e o pior, até a gora ninguém fez nada, parece que todos no meio esportivo de Brasília tem medo deste Senhor. Esse dirigente que dá apoio a bandido deve também ser banido do futebol, para o bem dos amantes do nosso futebol.

  3. Oi, amigo torcedor,
    Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

    Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: http://www.brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


    Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

    Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

    Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

    Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!


Leave a Reply

Pesquisar este blog