domingo, 25 de janeiro de 2009

Legião 3x4 Gama - Mais uma vitória apertada

Autor: Marcelo | domingo, 25 de janeiro de 2009 | Categoria: |


O Gama entrou em campo hoje pela manhã debaixo de chuva com a missão de buscar mais três pontos rumo às semifinais do candangão 2009. Jogando (teoricamente) fora de casa o alviverde mais amado do DF entrou no conhecido estádio Mané Garrincha diante da equipe do Legião. Teoricamente porque a torcida do Gama compareceu em maior número. O Gama vinha de uma vitória suada em casa contra o Brazlândia enquanto o anfitrião perdeu sua primeira partida diante do Gato Ceilândia.
Precisando vencer para se recuperar o time laranja contou com uma obediência tática fiel ao comando do técnico Risada. Mesmo jogando em casa o Legião não partiu para cima do Gama. Nos primeiros dez minutos os times se estudavam em campo com ligeira vantagem do periquito.
O Gama bem ofensivo chegou ao gol aos 14 minutos. Em uma ótima triangulação entre Yomisio e Thiaguinho pela direita, o meia cruzou e Juca bem colocado escorou para o gol. Era o primeiro do periquito.
Não deu nem para comemorar. A resposta do Legião veio em cobrança de falta pela direita. Em cruzamento para a área a zaga alviverde não cortou e André Zandoná defendeu nos pés de Fabinho que só teve o trabalho de chutar. Era o empate do Legião.
Mesmo assim o time laranja não partiu para cima do adversário. O Gama então passou a dominar a partida e aos 31 minutos Eduardo achou Mendes livre pela esquerda. O lateral chutou um balaço e o goleiro Daniel nada pôde fazer. Gama 2x1.
O jogo caminhava para o intervalo quando a zaga alviverde deu um presente para o lateral Toninho do Legião. O jogador tocou para Fabinho que do bico da grande área acertou um belo chute. 2x2 e o juiz assinalou o intervalo.

Na volta para o segundo tempo o técnico Giuliano Pariz tirou o sumido Luciano Dias para a entrada de Keké. O Gama dominava o jogo e o terceiro gol não tardaria a sair.
E saiu aos 6 minutos. Eduardo tocou no meio da área para Juca. O atacante correu paralelo à grande área, deslocou a zaga e chutou cruzado. 3x2 Gama.
O Legião ficou atordoado e o Gama aproveitou para marcar o quarto gol. Juca recebeu lançamento de Ferrugem e achou Thiaguinho livre pela direita. O meia de chapa colocou para dentro. 4x2 Gama.
O técnico Giuliano Pariz fez duas substituições. Com medo do jogador ser expulso tirou ferrugem para colocar Lucas Silva com Yomisio passando a atuar de volante. E tirou Juca para colocar o xodó Maia.
O Legião estava entregue no jogo e o Gama passou a "cozinhar" o jogo ganhando tempo. Maia entrou muito mal e perdeu um gol feito. Sozinho de frente com o goleiro Daniel, o atacante tocou por baixo e o defensor legionário defendeu. O lance acordou o Legião que passou a apertar no ataque. Tanto fez que o Legião descontou aos 39 com Toninho servindo Rodrigo Melo. 4x3 Gama.
O time da casa então colocou pressão no Gama até o final do jogo tentando o empate. Porém o alviverde conseguiu suportar a pressão e conseguiu a vitória.
Com o resultado o Gama assume temporariamente a liderança e aguarda os resultados da tarde para saber sua colocação. A próxima partida do Gama será fora de casa no estádio da Metropolitana contra o Dom Pedro II quarta feira às 20:30.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog