segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
RAIO-X: Dom Pedro II, o azarão que adora aprontar
Nos anos 90 o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal tinha uma equipe de futebol amador muito forte que costumava dar trabalho nos campeonatos que disputava. Até um dia de 1996 que Cléver Rafael e mais alguns suboficiais da corporação resolveram profissionalizar o time. E assim foi criado o Esporte Clube Dom Pedro II em homenagem ao patrono da corporação. Sua cor vermelha é dedicada aos profissionais que vivem de salvar vidas.
Cléver Rafael (foto) sempre foi conhecido por sua persistência. A equipe nunca teve um estádio que poderia chamar de casa. Já atuou em diversos estádios de Brasília e não pôde conquistar uma torcida. Em 2001 foi rebaixado à segunda divisão onde voltou no ano seguinte graças à cessão de alguns jogadores do Gama.
Dificuldades nunca faltaram para o Dom Pedro II. Falta de patrocínios, de estádio, de torcida...A única coisa que nunca faltou foi fé. Essa fé já rendeu frutos para o clube.
Foi vice-campeão candango em 1999 o que lhe credenciou a participar da série C. Jogou contra o Fluminense-RJ no Maracanã.
O Dom Pedro II é conhecido como o time que adora aprontar. Mesmo sendo cogitado ao rebaixamento sempre faz bons campeonatos como o do ano passado quando desbancou o Gama e Ceilândia e conquistou o vice campeonato. Ano passado inclusive participou mais uma vez do série C e chegou a segunda fase. Foi eliminado no quesito saldo de gols.
Este ano está na Copa do Brasil e vai enfrentar o Botafogo-RJ provavelmente no Bezerrão. Mais uma vez o clube fez contratações modestas e com uma parceria feita com o Clube Atlético Bandeirante a equipe espera manter o nível técnico do futebol. A sua casa hoje é o estádio da Metropolitana onde espera contar com o apoio local da população e finalmente encontrar uma casa que o abrigue.
MAIS DO DOM PEDRO II
NOME: Esporte Clube Dom Pedro Bandeirante
MASCOTE: Fênix
ESTÁDIO: Metropolitana com capacidade para 3.000 pessoas.
POSIÇÃO CAMPEONATO LOCAL ANO PASSADO: 2º (Vice-Campeão)
POSIÇÃO BRASILEIRO SÉRIE C: 33º
DESTAQUES: Zagueiro Rodrigo Melo, Meia Maninho e atacante Michel
TIME BASE: Fernando; Júlio César, Jadir e Rodrigo Melo; Rafael, Rafinha, Kabila, Maninho e Gabriel; Índio e Michel
TÉCNICO: Fernando Tonet
Até o momento 0 comentários: