sábado, 17 de janeiro de 2009

Agora é pra valer!!!

Autor: Marcelo | sábado, 17 de janeiro de 2009 | Categoria: |


Foto: Serginho


Acabaram-se os treinos, as contratações e amistosos. A partir de amanhã a bola rola em quatro estádios do DF e os oito clubes participantes colocarão as "cartas na mesa".
Sempre com boas cartas o Brasiliense é o favorito ao título, mas se engana quem acha que será fácil. O escrete amarelo foi o último a se preparar o seu experiente técnico Reinaldo Gueldini já antevê algum sofrimento nas primeiras rodadas. E o clube ainda participou de uma "debandada" com as saídas do marrento Jóbson (futebol coreano) e as possíveis transferências de Patrick (Sport), Gustavo (Barueri ou futebol chinês) e Rodriguinho. Mas a primeira partida será teoricamente fácil. Jogará em casa diante do limitado Luziânia e tem tudo para fazer uma estréia tranquila.
O vice-campeão Dom Pedro II que fez uma dobradinha com o Bandeirante vai ter que roer um osso duro na primeira rodada que é o Brasília. O time dos bombeiros que sempre entra como favorito pra cair e adora aprontar uma zebra vai encarar um Brasília bem arrumado que conta com jogadores rodados do nosso futebol. Ingredientes para uma excelente partida de futebol onde nenhuma das duas equipes é favorita.
Já em Ceilândia o Gato sonha em fazer mais uma boa campanha mas a sua torcida não espera muitas alegrias. Isto porque a pré-temporada do alvinegro não foi das melhores. Mas dentro de casa o Gato pretende mostrar suas garras e começar bem 2009. Seu adversário será o renovado Legião. Financeiramente quebrado depois de suas aventuras na série C o time que homenageia Renato Russo vai colocar sua boa garotada pra vestir a camisa laranja. Com maior tempo de preparação que os demais o técnico Risada promete um time aguerrido e vibrante. Resta saber se a molecada dará conta do recado.
Mas o jogo que nos interessa será Gama x Brazlândia. A renovada equipe alviverde reencontrará sua casa e sua fiel torcida que promete lotar as dependências do estádio Bezerrão e fazer a diferença no campeonato. O objetivo é chegar às finais e desbancar o Brasiliense.
A preparação não foi a ideal mas foi bem maior que a dos anos passados. O técnico Giuliano Pariz colocará em campo o que tem de melhor à disposição para iniciar bem o campeonato. Pesa contra o periquito a desconfiança sobre os novos jogadores que vieram do inexpressivo futebol capixaba. O comandante não poderá contar com quase meio time como o zagueiro João Vitor (fora de forma), o lateral Elivélton (na copa Santiago), o lateral Lucas Silva (fora de forma), o meia Cristian Ortiz e o atacante Kleyr (com problemas na documentação). Thiaguinho e Maia são opções para o segundo tempo.
Destaques no amistoso passado diante do Atlético-GO, o volante Ferrugem e o meia Eduardo são dúvidas para o duelo. No ataque a promessa Keké treinou entre os titulares e pode ser surpresa.
O provável time alviverde será: Róbson; Yomisio, Gilvan, Leandro e Kaike; Índio, Adriano, Ferrugem e Marco Alagoano (Eduardo); Luciano Dias e Juca (Keké).
O adversário do Gama tem planos bem menos ambiciosos. Com pouco investimento o Brazlândia quer permanecer no grupo de elite do DF. Da equipe que ficou em quinto lugar ano passado poucos ficaram como o zagueiro Renato e o atacante Kiki. O técnico Fábio Lima terá um elenco jvem e inexperiente nas mãos e poucos destaques como o lateral Rodolfo que jogará na meia. O provável Brazlândia será: André; Renato, Berg, Jiló e Adriano; Augusto Cleuber, Bigu e Rodolfo; Kiki e Genilson.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog