domingo, 18 de janeiro de 2009

Gama 1x0 Brazlândia - Poderia ser melhor

Autor: Marcelo | domingo, 18 de janeiro de 2009 | Categoria: |

O Gama entrou em campo neste domingo pensando em conseguir um bom resultado logo no início do campeonato. O adversário era o Brazlândia, equipe que não passa por um bom momento e contava com jogadores desconhecidos.
A torcida compareceu em bom número apesar da chuva que volta e meia dava o ar da graça. O estádio Bezerrão era um show a parte. Gramado, alambrados, placar, lanchonetes...tudo contribuía para que o Gama começasse com o pé direito o ano esportivo.
No início do jogo o Periquito partiu para o "abafa" sufocando a equipe da periferia em seu campo de defesa e logo no primeiro minuto perdeu uma oportunidade incrível de marcar. Um bolo de jogadores impediu a conclusão.
Mas aos cinco minutos não teve jeito. Em um lançamento açucarado de Eduardo o volante Ferrugem ficou cara a cara com o goleiro André que não teve outra forma de impedir o gol que não fosse por meio da falta. Pênalty claro bem marcado pelo árbitro.
Na cobrança Luciano Dias bateu mal, no meio do gol, porém o goleiro aceitou. Gama 1x0.
Depois do gol a equipe da casa "sentou" em cima da vantagem e diminuiu o ritmo. O Brazlândia então começou a cavar faltas e escanteios. Foram pelo menos seis no primeiro tempo. Mas a pontaria dos atacantes do Brazlândia não estava nos seus melhores dias. Gilvan fez falta na linha da grande área. Kiki bateu por cima e o alívio foi geral nas arquibancadas. O Brazlândia também abusou das faltas. Eduardo e Ferrugem eram constantemente alvo de entradas duras. O primeiro tempo terminou assim.
No segundo tempo as equipes voltaram da mesma forma e a equipe alviverde novamente abafou o adversário que se fechou na defesa. Aos cinco minutos um fato estranho. As substituições foram feitas sem a sinalização das placas, somente por meio de sinais. Maia entrou no lugar de Juca e logo depois Thiaguinho no lugar de Marco Alagoano. O Gama ficou mais ofensivo mas os jogadores perderam diversas oportunidades. Aos 26 Yomisio recebeu lançamento dentro da pequena área e chutou na trave.
Debaixo de vaias Luciano Dias saiu para a entrada de Keké. O atacante esquentou o jogo com boas jogadas. Primeiro fez assistência em cobrança de escanteio para Maia que cabeceou para o gol. André fez uma defesa milagrosa e evitou o segundo gol.
Aos 40 Keké emendou de primeira um lançamento de Mendes e mais uma vez André defendeu.
Mas não houve tempo para mais nada. Final Gama 1, Brazlândia 0.
Ao final do jogo o técnico Giuliano Pariz criticou a postura do Brazlândia que mesmo perdendo permaneceu fechado na defesa. Se por um lado os três pontos vieram, a confiança na equipe ainda não foi conquistada pelos jogadores.
Agora o Gama jogará fora de seus domínios nas duas próximas rodadas. Domingo que vem vai jogar no estádio Mané Garrincha dez e meia da manhã contra o Legião.

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA
- Gama 1x0 Brazlândia
- Brasiliense 3x0 Luziânia
- Dom Pedro II 1x0 Brasília
- Ceilândia 1x0 Legião

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog