domingo, 13 de fevereiro de 2011

Em busca da regularidade

Autor: Marcelo | domingo, 13 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


O alviverde candango entrará em campo na tarde deste domingo pela oitava rodada do Campeonato Candango de 2011. A partida marcada para começar às 17 horas será realizada no estádio Abadião em Ceilândia. No primeiro turno ambas as equipes ficaram no empate por 1x1. Luiz Fernando abriu o placar e Bachin em linda jogada individual empatou para o periquito.

Sete rodadas depois as equipes vivem momentos diferentes. Enquanto o Gama aos trancos e barrancos continua figurando no grupo dos quatro que se classificam à segunda fase, o campeão da segunda divisão de 2009 corre sérios riscos de ser rebaixado neste ano. Problemas de indisciplina com jogadores aliado à má fase técnica de alguns atletas pode ser a explicação para o mau momento do time mutante.

VIDA NOVA NO SEGUNDO TURNO
A ordem no Ceilandense é passar a borracha no primeiro turno e começar a vencer para escapar ad zona de perigo. Para isso a diretoria decidiu trocar o técnico Marquinhos Bahia por Ricardo Pinto. Porém na estréia do treinador não foi das melhores. Perdeu para o ascendente Formosa fora de casa e se complicou de vez na briga contra o rebaixamento.

Com apenas cinco pontos conquistados em sete rodadas, o rubro negro não sabe o que é vitória há cinco jogos. Para reverter este quadro, o técnico Ricardo Pinto foi forçado a fazer mudanças. Betson retorna ao time na função de primeiro volante e o atacante Chefe perdeu a titularidade para Lucas.

Para o difícil compromisso de hoje diante do Gama o Ceilandense deve ir a campo com a seguinte formação: Anderson; Neilson, Neuran, Thiago Eciene e Gláuber; Betson, Michel, Alisson e Luiz Fernando; Lucas e Douglas.

CHEGA DE GANGORRA
A principal missão do Gama hoje é exibir o bom futebol demonstrado nas partidas diante de Brasiliense e Botafogo fazendo com que a equipe tenha um ritmo de jogo definido. Nos dois últimos jogos a equipe não tem se encaixado e exibiu um futebol abaixo da crítica apesar de não ter sido derrotado.

O técnico Heriberto da Cunha aproveitou a semana sem jogos para recuperar diversos atletas que fizeram falta do time considerado titular. O comandante conta com as voltas de Alan, Cláudio e da estrela solitária Bachin. Sem jogar há quatro partidas devido à contusão, o atacante pode pintar entre os titulares na partida de hoje no lugar de Anderson Sheik.

Sem poder contar com os dois últimos reforços (Cauê e Marcelo Marciel) ambos fora de forma, a dúvida de Heriberto se resume à formação de meio campo. O treinador pode entrar com a formação mais cautelosa com três volantes ou mais ofensiva com dois homens de meio campo.

Na primeira hipótese, a alternativa seria escalar Éverton, Éderson e Tiago Gaúcho com apenas Elivelto na armação já que Tallys ainda se recupera de contusão. Na segunda sairia Tiago Gaúcho e entraria Kabrine ou Luizinho.

O provável Gama de hoje poderia ser este: Fernando Vizotto; Alan, Da Silva, Pedrão e Cláudio; Éverton, Éderson, Tiago Gaúcho(Luizinho) e Elivelto; Bachin(Anderson Sheik) e Fábio Silva.

Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do estádio Abadião ao preço único de R$ 10,00.

Até o momento 1 comentários:

  1. o bachin voltou....garças a deus...


Leave a Reply

Pesquisar este blog