domingo, 6 de fevereiro de 2011

Gama 0x0 Ceilandia - Mais um empate em casa

Autor: Marcelo | domingo, 6 de fevereiro de 2011 | Categoria: |

Esta foi a segunda partida em que a torcida se recusou a entrar no estádio
protestando contra o preços dos ingressos
Foto: Sérgio Vinícius


Por: Marcelo Gonçalo / Sérgio Vinícius


O Gama perdeu mais uma chance de se consolidar entre os lideres. Jogando em casa em um estádio praticamente vazio, o alviverde não conseguiu furar a retranca do Ceilândia.

Com o resultado o Gama caiu para a terceira posição com 10 pontos. A única emoção do jogo ficou na expulsão do técnico Heriberto da Cunha por reclamação.


Valendo a segunda posição na classificação do Candangão, mesmo jogando melhor e com a posse de bola muito superior a do Ceilândia, o Gama não conseguiu sair do 0 a 0 com o Gato no estádio Bezerrão na última rodada do Primeiro Turno do Candangão.

O JOGO
O técnico heriberto da Cunha não mostrou nenhuma surpresa para o embate. Com apenas Alan suspenso, Dudu foi para a lateral direita. Pedrão voltou na zaga e o restante do time permaneceu o mesmo. Surpresas, só no banco de reservas: todas as três contratações do alviverde sentaram no banco. E de atacante apenas Hugo esperava a chance de entrar em campo. Bachin não compareceu.

Já o Ceilândia veio em sua formação clássica de 3-5-2. Porém os volantes titulares Zé Ricarte e Fredson não foram para o jogo. Adelson foi de Augusto e Leís.

Querendo mostrar serviço, logo aos 10 minutos de jogo o Gama chegou com perigo à meta do Ceilândia. Em bola alçada na área o volante Thiago Gaúcho cabeceou e a bola foi para fora. Apenas cinco minutos depois Éderson cobrou falta cruzando para dentro da área, mais uma vez Thiago Gaúcho escorou de cabeça e o goleiro Edinho, seguro, encaixou a bola.

O Ceilândia tratou logo de dar a resposta. Aos 16 minutos o lateral Paulo Ricardo avançou pela ala direita e bateu sem ângulo para defesa fácil de Vizzotto.

Com 22 minutos de bola rolando Elivelton cobrou escanteio e Pedrão cabeceou forte contra a meta de Edinho. A bola passou por cima da trave. Três minutos depois, Elivelton recebeu a bola no meio de campo, avançou e fez o cruzamento para Fábio Silva que por pouco não marcou de cabeça.

Continuando com a posse de bola absoluta aos 28 minutos o lateral direito gamense Dudu passou por dois marcadores, cruzou rasteiro e Anderson finalizou para fora. O artilheiro Fábio Silva foi marcado individualmente e levou uma entrada duríssima do zagueiro Melo. O jogador levou cartão amarelo.


A marcação sobre Fábio Silva foi implacável. Os três zagueiros se revezavam na sua marcação e dois levaram amarelo.
Foto: Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


O Ceilândia só foi atacar novamente aos 38 minutos da primeira etapa. Badhuga dá um toque na bola para frente e chuta de fora da área. Vizzotto fez boa defesa. E foi o Ceilândia quem deu o último ataque do primeiro tempo. Leis Recebeu a bola na intermediária, dominou e chutou perigosamente. Vizzotto mais uma vez fez bela defesa.

TOME RETRANCA E CATIMBA
Quando o alviverde retornou, o técnico heriberto da Cunha promoveu a primeira substituição. Tirou o volante Éderson para aentrada do novato Luizinho. Na volta para o segundo tempo, o Gama começou bem. Com apenas cinco minutos do retorno da partida, Elivelto recebeu a na ponta direita, girou e bateu forte sem ângulo. A bola saiu caprichosamente rente ao travessão. Apenas três minutos depois, Fábio Silva protegeu a bola na ponta esquerda e cruzou para Elivelto completar de primeira. A bola subiu demais e saiu.

Com a partida morna, o Ceilândia retrancado e o Gama sem forças para criar oportunidades reais de gol. Somente aos 25 minutos do segundo tempo que Periquito voltou a atacar. O lateral direito Dudu tocou para Elivelto chutar forte de fora da área. Edinho se esticou todo e rebateu a bola. Foi o melhor momento do Gama na partida.

Como já virou tradição em todo jogo do Gama como mandante, o goleiro Edinho sentindo o bom momento do alviverde se jogou no chão para esfriar a partida. Heriberto fez a segunda substituição. A placa informava a saída de Anderson Sheik mas Fábio Silva pediu, saiu e em seu lugar entrou Hugo que nada acrescentou no jogo.

O jogo se arrastava para o seu final e nada do Gama conseguir chegar ao seu gol. O Ceilândia então apelou para a catimba. primeiro com Dimba que encheu tanto o saco do juiz por causa de uma falta que acabou levando amarelo por reclamação. O técnico Adelson de Almeida acabou tirando o veterano atacante que saiu provocando a torcida alviverde.

No finalzinho da partida Heriberto tirou Anderson Sheik para colocar William César que pouco pegou na bola. Mas a última emoção ficou no final. O técnico Heriberto da Cunha reclamou com a arbitragem por falta de igualdade de critérios e acabou sendo expulso. Aí juntou um monte de policiais, repórteres e funcionários do Gama separando o técnico da confusão.

Não demorou muito e o juiz acabou apitando o final da partida. Com o resultado o alviverde encerrou o primeiro turno na terceira posição com 10 pontos, dois a menos que o segundo colocado Formosa e cinco a menos que o líder Brasiliense. O técnico alviverde lamentou o comportamento do Ceilândia no jogo que não buscou a vitória: "O Ceilândia veio com uma proposta de jogo muito defensiva e abusou das jogadas faltosas. Eles vieram apenas para buscar o empate. Fica difícil jogar contra uma equipe assim tão retrancada. Agora a arbitragem não foi coerente. Usaram dois pesos e duas medidas. Eu reclamei e fui expulso" afirmou corretamente o treinador.



O alviverde agora terá uma semana para recuperar os seus jogadores e estreará no segundo turno no próximo domingo às 17:00 diante do desesperado Ceilandense no estádio Abadião

RESULTADOS
- Brasiliense 4x0 Brasília;*
- CFZ 1x1 Botafogo;*
- Gama 0x0 Ceilândia;
- Formosa 2x1 Ceilandense;

FICHA TÉCNICA

Gama 0 x 0 Brasília

Local: Estádio Bezerrão
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistentes: César Augusto e Hermes Ferreira
Público: 1.081 pagantes
Renda: 8.437,00
Cartões Amarelos: Edimar, Paulo Ricardo, Augusto, Badhuga, Dimba e Leís(Ceilândia); Dudu e Thiago Gaúcho(Gama)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Gama
Fernando Vizotto: Dudu, Da Silva, Pedrão e Kabrine; Éverton, Éderson(Luizinho), Thiago Gaúcho e Elivelto; Fábio Silva(Hugo) e Anderson Sheik(William César).
Técnico: Heriberto da Cunha.


Ceilândia
Edinho; Edmar, Mello e Badhuga; Paulo Ricardo, Augusto, Leís, Magrão(Edmar Santos) e Andrezinho; Thiago Félix e Dimba(Cassius).
Técnico: Adelson de Almeida.

Até o momento 5 comentários:

  1. parabens elivelto joga muito mlk

  2. o eliveto e bom de bola que até ésta sendo pretendido pelo o gremio

  3. Elivelto jogou muito mesmo, mas precisa ser menos individualista. Mas, acho que esse papo do Grêmio é cao. Se bem que ele jogou nas categorias de base de lá há algum tempo... A ver

  4. quem sabe me dizer,se o elivelto vai ou não para o gremio

  5. Vamos la Thiago Félix vc tem muito futebol mlk vamos arrebentar esse ano sacana...esse cara promete.estou aki no piaui mais estou ligado ai mano.


Leave a Reply

Pesquisar este blog