quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Gama 2x1 Brasília - Vitória em jogo bizarro

Autor: Marcelo | quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 | Categoria: |



Elivelton salvou o Gama já nos acréscimos
Foto: Francisco Stuckert / Clube do Esporte DF


Foi de doer os olhos, mas enfim o Gama conquistou mais três pontos no Campeonato Candango 2011. Em jogo marcado pela atuação terrível do árbitro Rogério Bueno, pelo baixo nível técnico e pelas arquibancadas vazias, o alviverde superou as próprias limitações e venceu a partida por 2x1.


As arquibancadas do estádio ficaram dessa forma: vazias.
Lá fora a torcida protestava contra os preços altos.

Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


DESSA VEZ SEM APAGÃO
O técnico Heriberto da Cunha escalou o que tinha nas mãos para enfrentar o Brasília. André Nunes foi pra zaga no lugar de Pedrão e Dudu que é lateral direito foi improvisado na esquerda. Kabrine foi pra meia e Éderson e Thiago gaúcho ficaram de ajudar a marcação.

O jogo começou mas foi o Brasília quem deu as cartas. Logo no início da partida o lateral direito Guel arrancou pelo meio e recebeu falta. Na cobrança Rochinha mandou um chutaço na trave. O Gama assustou pouco depois quando Elivelto cabeceou uma bola em cobrança de escanteio que tirou tinta da trave.

Fábio Silva marcou o primeiro aos oito mas o juiz anulou o gol por impedimento. Um minuto depois o Gama abriu o placar. Passe preciso de Kabrine para Fábio Silva que entortou a zaga e mandou a bola no canto direito de Diego. 1x0 Gama.

O Brasília foi à luta e o jogo ficou mais aberto com ligeira vantagem colorada. Até que aos 35 Rochinha cobrou falta na grande área e só o juiz Rogério Bueno viu um agarrão de Thiago Gaúcho em Geraldo. Os jogadores do Gama não entenderam, mas também não reclamaram. Na cobrança Thiago Silva deu uma cavadinha à la Loco Abreu e empatou a partida 1x1.

O jogo seguia tranquilo para o intervalo até que o zagueiro Henrique faz uma falta dura em um jogador do Gama e é expulso.




MEXE-MEXE
Querendo desempatar o técnico Heriberto da Cunha promoveu uma mudança ousada. Tirou o lateral direito Alan e colocou o atacante Edicarlos. Dudu foi para a lateral direita e Elivelto se revezava com Kabrine na esquerda. Com três atacantes a ordem foi atacar.

Só que Edicarlos se empolgou e queria resolver de qualquer forma. De perto, de longe, de lado...o baixinho recebia a bola e disparava em direção ao gol sem observar o colega. As oportunidades foram surgindo mas como as jogadas não fluíam, os outros jogadores já não se apresentavam para receber passe.

Diante disso o técnico Heriberto da Cunha tirou o atacante Edicarlos que havia entrado no segundo tempo para promover a entrada do também atacante Keké. Edicarlos foi consolado pelo terapeuta do Gama e foi para o banco com cara de poucos amigos. Keké por sinal pouco apareceu no jogo.

Rochinha levou o segundo amarelo e também foi expulso. A resposta de Heriberto foi imediata: colocou o atacante Hugo e assim como no jogo passado o alviverde passou a jogar com quatro atacantes. A solução do time do Brasília foi fazer cera e tentar levar o empate para casa.

O tempo foi passando e nada do Gama marcar o gol da vitória. As oportunidades até que surgiam mas a conclusão era muito ruim. A pouca torcida impaciente começou a vaiar os jogadores e o presidente do Gama Paulo Goyaz que assistia o jogo do camarote VIP. O árbitro Rogério Bueno ainda expulsou o atacante Ricardinho e deixou o Brasília com 8 em campo.

O jogo se arrastava para seu final e tudo levava a crer que o Gama ficaria novamente com o empate. Aos 47 do segundo tempo mais um ataque parecia ir para o buraco mas a bola sobrou para Elivelto bem colocado chutar no canto esquerdo de Diego e marcar o gol da vitória. 2x1 Gama.

Depois do gol restando poucos segundos, o Gama ficou trocando passes em seu próprio campo de defesa provocando o rival e aguardando o árbitro apitar o fim de jogo. Final de partida: Gama em segundo lugar 2, Brasília em quinto, 1.

O alviverde voltará a atuar em seu estádio no próximo domingo às 16:00 para enfrentar o atual campeão Ceilândia na última rodada do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA

Gama 2 x 1 Brasília

Local: Estádio Bezerrão
Árbitro: Rogério Bueno
Assistentes: Carlos Emanuel e Mizael Quintino
Público: 1.301 pagantes
Renda: Não divulgada
Cartões Amarelos: Guel e Mauro(Brasília);Alan, Dudu, Thiago Gaúcho e Keké (Gama)
Cartões Vermelhos: Henrique, Rochinha e Ricardinho (Brasília)

Gama
Fernando Vizotto: Alan(Edicarlos)(Keké), Da Silva, André e Dudu; Thiago Gaúcho(Hugo), Éderson, Kabrine e Elivelto; Fábio Silva e Anderson Sheik.
Técnico: Heriberto da Cunha.


Brasília
Diego; Guel, Mauro(Henrique), Rafael e Kaká; Tezelli, Chulapa, Rochinha e Geraldinho(Cleiton); Willian e Thiago Silva(Ricardinho).
Técnico: Vilson Moreira.

RESULTADOS
- Ceilândia 1x1 Brasiliense
- CFZ 0x2 Formosa
- Gama 2x1 Brasília
- Ceilandense 1x2 Botafogo

Até o momento 10 comentários:

  1. Vence mas nao convence. O ataque titular provisório deve ser kéké e Fabio Silva ou Edicarlos e Fabio silva. O Anderson não tem condições de jogo. Não entendo o treinador, tem estrela agora é treinador?

  2. Tira o Anderson treinador! O cara ta morto!
    Não insista no erro!

  3. Parabéns para os que não foram egoistas e ficaram do lado de fora ou foram embora e não compacturaram com essa corja de ladrão que esta no Gama, Vamos nos Unir Torcida Gamense e mostrar que o GAMA e mais forte do que essa diretoria SAFADA

  4. Mesmo com os preços dos ingressos caríssimos e com o protesto de muitos torcedores que ficaram fora do estádio, ainda assim o nosso time teve mais torcedores pagantes do que os outros três jogos juntos. Mas a diretoria BURRA não sabe valorizar a maior e mais fanática torcida do DF e teima em manter os preços altos. Infelizmente...
    Antonio

  5. Gente, o Gama jogando 1/3 do jogo com 2 a mais, com desempate aos 45 minutos do segundo tempo!!! A principal contratação, um morto-vivo... Digo, afirmo e repito: Esse ano será de fortes emoções!!!!!!!!!!!!!
    O que aconteceu de BOM foi triste!! Estádio vazio!!! Mas vamos manter esse protesto, pois dessa forma, talvez, a diretoria entenda que o maior patrimonio do GAMÃO é a torcida. E pagar o que estão cobrando é burrice ou estão de sacanagem!
    Portanto: BOICOTE, BOICOTE...

  6. Parabens a torcida IRA JOVEM pelo protesto contra o preço dos ingresso. Uma torcida organizada tem que ser independente de diretoria, e protestar quando for preciso.

  7. Penalti escandaloso que esse juiz arrumou. Incompetência. A Federação não está vendo isso não? Juiz filho de uma p...(Comentário editado pela moderação)

  8. BIZARRO!!!!
    Ainda bem que nao fui perder meu tempo

  9. e ae profesor nã da mais para esse anderson

  10. ESA DIRETOORIA É TONTA AO IVÉZ DE BAIXA O PREÇO DO INGRESSO E LOTAR U ESTADIO PREFERE U ENGRESSO CARO E U ESTADIO VAZIO PROTESTE TORÇEDPR GAMANSE


Leave a Reply

Pesquisar este blog