domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ceilandense 2x4 Gama - Periquito afunda dragão e sobe para a vice-liderança

Autor: Sérgio Vinícius | domingo, 13 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


Jogadores comemorando gol próximo a torcida e demonstrando união no grupo.
Foto: Sérgio Vinícius (blogama.com.br)


Finalmente o Gama venceu fora de seus domínios no Candangão 2011. Na tarde do último domingo (13), o alviverde foi até a Ceilândia e venceu por 4 a 2 o vice-lanterna Atlético Ceilandense.

Foi a primeira vitória do Gama sobre o rival desde que o Ceilandense subiu para a primeira divisão. Até o jogo de hoje foram três jogos e três empates. O destaque ficou por conta do retorno do atacante Bachin no comando de ataque do Gama. A estrela solitária marcou o seu segundo gol na competição.



Antes da bola rolar o policiamento responsável pela segurança do jogo barrou a entrada de torcedores do Gama para o interior do estádio. Depois do jogo começar é que a torcida finalmente pôde entrar para as arquibancadas do Abadião. A torcida do alviverde estava em maior número no estádio, maior do que a torcida da casa que veio "reforçada" por integrantes da torcida rival do Gama.

JOGÃO
O técnico Heriberto da Cunha colocou em campo um time bem diferente do que a torcida estava acostumada a ver. As principais mudanças foram nas laterais. Mesmo com a liberação de Alan o comandante preferiu colocar o meia Luizinho na posição. E na lateral esquerda Dudu que é destro de origem foi improvisado na posição. No ataque Bachin substituiu Anderson Sheik que foi para o banco.

A bola começou a rolar e o Ceilandense começou melhor. Logo aos dois minutos de partida o zagueiro Thiago Eciène assustou o goleiro Fernando Vizotto que acabou levando uma "medalha" do jogador. Felizmente a zaga tirou a bola pra longe do gol.

O Gama então tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos seis minutos. Bachin recebeu na esquerda e arrancou para a pequena área. A jogada foi tão bonita que a zaga do Ceilandense ficou hipnotizada assistindo o atacante passar como quis pela marcação e da meia lua chutar no canto esquerdo de Anderson. A comemoração teve direito até à dancinha do "créu". 1x0 Gama.



Depois do gol sofrido o Ceilandense acordou e partiu com tudo pra cima do alviverde em busca do gols de empate. E focaram suas jogadas de ataque ora pela esquerda com Bobby ora em jogadas de bola parada. Mas os jogadores escalados por Heriberto nas laterais assumiram bem suas funções e ajudaram na marcação. E foi uma boa ajuda já que Éderson e Thiago Gaúcho se aventuraram bastante no ataque. Isto porque Elivelto foi marcado individualmente por Betson dificultando a armação das jogadas.

O Gama era melhor na partida mas o Ceilandense foi atrás do gol de empate e o jogo ficou franco. Assim o time da casa chegou ao empate em jogada de bola parada. Aos 24 cobrança de escanteio de Gláuber, a zaga não conseguiu tirar e Michel cabeceou para as redes de Vizotto. Era o gol de empate do Ceilandense. 1x1

O alviverde não sentiu o gol e manteve o mesmo ritmo de jogo. Tanto que o Ceilandense nem teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois o artilheiro Fábio Silva recebeu passe pela direita, driblou a marcação e cruzou para a área. O zagueiro Neuran tentou tirar de canela mas acabou marcando contra o patrimônio. Gama 2x1.

O Gama inclusive passou a mostrar uma outra característica: marcou a saída de bola do adversário que teve muitas dificuldades de armar as jogadas de ataque. O Ceilandense só voltou a assutar aos 37 minutos quando Luiz Fernando tabelou com Glauber que cruzou fraquinho para a área. Mas a bola resvalou na zaga e enganou Vizotto. Felizmente a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Gama respondeu em cobrança de escanteio que Fábio Silva por pouco não amplia. O primeiro tempo terminou com o alviverde em vantagem.

GOLEADA!
No segundo tempo ambas as equipes retornaram sem modificações. O Gama manteve o ritmo forçando as jogadas por meio dos seus atacantes que buscavam os flancos. Mas o Ceilandense mostrou suas garras novamente. Aos 12 minutos o lateral Luizinho matou um ataque do Ceilandense e tocou para Pedrão. O zagueirão bobeou e acabou espirrando a bola nos pés de Bobby que tocou para Luiz Fernando. O meia fez um pivô, girou de direita e surpreendeu Vizotto. O técnico Heriberto da Cunha foi à loucura com a lambança.2x2.

O Gama foi à luta e respondeu em seguida com mais uma boa jogada de Bachin que tocou para Éderson mas o volante isolou. Depois Fábio Silva assustou Anderson quando chutou colocado à sua esquerda mas o goleiro defendeu. O gol do Gama estava ficando madurinho e não demorou muito para que saísse. Aos 25 cobrança de escanteio de Elivelto e Thiago Gaúcho escorou para o fundo do gol de Anderson. Gama 3x2 Ceilandense. Os jogadores foram à torcida e se abraçaram para comemorar.

O técnico Ricardo Pinto então resolveu mexer. tirou o atacante Michel para promover a entrada de Léo. Heriberto resolveu poupar Elivelto e colocou Tiago Matos em seu lugar. o volante entrou meio perdido em campo sem saber se marcava ou apoiava. Ricardo respondeu com a entrada de Chefe e Neilson nos lugares de Cris e Alcione.

Mas o Gama fechou o caixão do Ceilandense aos 32 minutos. Éderson cobrou falta muito alta e parecia que a bola iria pra fora. Porém teve efeito contrário. A bola caiu na pequena área e Fábio Silva de peixinho marcou o quarto gol. Anderson foi um mero expectador na jogada. Gama 4x2 Ceilandense.

Heriberto então fez mais duas substituições. Tirou Luizinho e Thiago Gaúcho para colocar o atacante Hugo e o meia William César. O que se viu a seguir foi o alviverde perdendo diversas oportunidades de ampliar. Mas a meta foi cumprida. Final de jogo: Gama em segundo lugar 4, Ceilandense na zona de rebaixamento, 2.

O Gama foi aos treze pontos empatado em número de pontos com Botafogo e Formosa porém com melhor saldo de gols. O alviverde agora somente entrará em campo no próximo sábado às 17:00 no magnífico estádio Bezerrão para enfrentar o arquirrival Brasiliense.




RESULTADOS DA RODADA
- Brasiliense 2x0 CFZ;*
- Ceilândia 2x2 Formosa;*
- Botafogo 3x1 Brasília;
- Ceilandense 2x4 Gama;
*Jogos realizados no sábado

FICHA TÉCNICA

Ceilandense 2x4 Gama

Local: Estádio Abadião
Árbitro: José Caldas
Assistentes: Luciano Benevides e José Reinaldo
Público: 232 pagantes
Renda: 1.260,00
Cartões Amarelos: Betson e Thiago Eciene(Ceilandense); Fernando Vizotto, Pedrão, Elivelto e Da Silva(Gama)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Ceilandense
Anderson; Glauber, Neuran, Thiago Eciene e Bobby; Betson, Cris(Chefe), Valdo e Alcione(Neílson); Luiz Fernando e Michel(Léo)
Técnico: Ricardo Pinto

Gama
Fernando Vizotto: Luizinho(Hugo), Da Silva, Pedrão e Dudu; Éverton, Éderson, Thiago Gaúcho(William César) e Elivelto(Tiago Matos); Fábio Silva e Bachin.
Técnico: Heriberto da Cunha.


Até o momento 13 comentários:

  1. Vamo pra cima gamao oooooo vamo todo poderoso pra cima

  2. o gama tem um novo rosto, esse time do segundo turno, nao e o mesmo do primeiro turno,estreiamos com o pe direito goleando o ceilandense Deus vai nos ajudar a vencer todas as batalhas que vierem E NO FIM VENCEREMOS A GUERRA EM NOME DE JESUS O CANDANGAO E NOSSO

  3. gamão minha vida e voce

  4. e aee galera vamos lotar o bezerão e detonar a lagarticha ...
    vamos pra cima gamão...



    cleiton valparaizo-go

  5. publico 232 pagantes? alguem informa melhor isso ae..

  6. Chegou a primeira vitória fora de casa, beleza!fomos promovido para a segunda posição.Porém não devemos esquecer a falta de respeito aos torcedores gamenses, que só foram liberados a entrar no estádio após o jogo já ter começado, quando os portões foram liberados alguns torcedores foram agredidos pelo Sgt Maia do Bope. as pessoas aingidas devem denunciar o abuso, posso ser testemunha.
    Anderson 100% Gamão

  7. Uma boa apresentação do alvi-verde

  8. O Alan ainda está no DM, por isso não jogou. Quanto aos ingressos: bem, foi isso que a Ceilandense divulgou. Segundo o presidente do time, falando com o Dany Pança, houve uma 'falha' na contabilização.
    Abraços galera e parabéns pelo blog!!!

  9. Ate qur enfim uma boa apresenteção,parabens a os jogadores pelo jogo de onten e pelo placar.espero uma boa atuação no Sábado contra o time de Taguatinga. Parabens o todos

  10. Há muito que a nossa torcida vem sendo derespeitada em jogos do Gama realizados no eixo Taguatinha/Celilandia, será que foi encomendado??? Ontem por exemplo, alguns torcedores foram agredidos pela PM/Bandida, além desse abuso de poder os portão do Abadião só foram abertos para a torcida do Gama depois do jogo ter começado. Aonde está a Federação de Futebol de Brasília que não toma providências sobre esses absurdos que fazem com a nossa torcida. Fica aqui o meu repúdio!!!
    Antonio

  11. Parabéns, Sérgio Vinícius, pela excelente matéria! Remy

  12. ESSE ELIVELTO JOGA ATE NA SOB 20 JOGA D ++++++++++++

  13. O GAMA NESSE RETURNO VEIO COM TUDO, ATROPELOU O CEILANDENSE COM DIREITO A OLÉ... MOSTRANDO TBEM Q REFORÇOU O GRUPO, POIS ENTROU NO FINAL DO JOGO O MEIA WILLIAM CESAR, DEU PRA VER QUE É MTO BOM JOGADOR, EM POUCOS MINUTOS EM CAMPO,CRIOU BOAS CHANCES PROS ATACANTES BACHIN E FABIO SILVA. E ISSO AI, PARABENS E VAMOS COM TUDO PRO CLASSICO!! VAMOS LA GAMAO..


Leave a Reply

Pesquisar este blog