sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Discurso de adversário do Gama é de recuperação

Autor: Marcelo | sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


Ceilandense está na zona de rebaixamento do candangão.
Foto: Rosy Santos

O Gama somente entra em campo no próximo domingo pelo campeonato candango. O alviverde atualmente ocupa a terceira posição com 10 pontos ganhos mas colado no retrovisor estão o Botafogo e Ceilândia com o mesmo número de pontos porém com menos saldo de gols.

As pretensões do Gama são de manter uma regularidade melhor neste segundo turno. A equipe que apesar de manter boa parte do elenco do ano passado tem alternado bons e maus momentos. Nos dois empates sobre Brasiliense e Botafogo a equipe demonstrou um bom futebol ao contrário da vitória sobre o Brasília e o empate sobre o Ceilândia (ambos em casa).

O professor Heriberto da Cunha aproveitou a semana de "folga" para recuperar alguns jogadores que sentiram o desgaste de jogar quarta e domingo. Como a tendência agora é de jogos apenas nos finais de semana, o técnico espera poder contar com todos os titulares a fim de pelo menos manter o Gama entre os quatro que se classificam à segunda fase do candangão.

São os casos do zagueiro Rafael Pedro, do lateral esquerdo Cláudio, do meia Tallys e do atacante Bachin. Todos desfalcaram a equipe nos últimos três jogos e são considerados essenciais no esquema tático de Heriberto. A expectativa é que pelo menos os dois últimos voltem à equipe para enfrentar o Ceilandense fora de casa no próximo domingo.

Esta semana o jornal Correio Braziliense divulgou uma matéria interessante. Segundo estatísticas de três anos, os clubes candangos que terminam o primeiro turno na zona de rebaixamento terminam o campeonato na segunda divisão. Com isso CFZ e Ceilandense correm contra o tempo para quebrar a escrita e se salvar do rebaixamento.

O zagueiro Thiago Eciene disse que tabu foi feito para ser quebrado e confia em uma reação do rubro-negro já a partir da próxima rodada diante do Gama: "Tabu foi feito para ser quebrado. Temos a oportunidade de começar a fazer isso agora no jogo contra o Gama. Sabemos da dificuldade que estamos passando, mas precisamos ter mais atenção. Ficar ligado sempre" disse o zagueirão que passou pelo alviverde sem deixar muitas saudades.

A situação do Ceilandense é mesmo delicada. O time da periferia que empatou com o Gama na primeira rodada vem de 4 derrotas consecutivas e um empate. A última vitória do dragão obtida no campeonato foi diante do lanterna e companheiro de zona CFZ por magros 1x0. Em casa o retrospecto do Ceilandense não é nada animador: 1 vitória, 1 empate e duas derrotas.

Pensando nisso a dirtetoria do clube demitiu o técnico Marquinhos Bahia e contratou o desconhecido Ricardo Pinto. Depois de subir o Red Bull de São Paulo para a segunda divião estadual, o treinador que veio do Serrano-PR já estreou com derrota. O algoz foi o Formosa Esporte.

Com apenas cinco pontos ganhos, a equipe precisa desesperadamente conquistar todos os pontos possíveis para escapar da degola.

CEILÃNDIA CONTRATA DOIS

O atual campeão candango contratou dois jogadores para reforçar o elenco. O primeiro é o lateral esquerdo Jorginho Paulista que veio do Duque de Caxias-RJ. O outro é um velho conhecido da torcida gamense. Trata-se do volante Goeber campeão candango pelo Gama em 2003 e que jogou pelo alviverde em 2009. Goeber ficou famoso este ano por ter marcado dois gols contra o seu time, o Cabofriense-RJ quando enfrentava o Botafogo pela Taça Guanabara. Em compensação o meia Fredson foi dispensado.

Até o momento 9 comentários:

  1. Goeber metendo gol contra é uma boa,rs!

  2. Goeber e Jorginho Paulista são melhores do que qualquer um da posição deles no GAMA, engraçado que o ceilandia investi arruma patrocinio, só Gama que não, vai entender né??

  3. sinceramente queria o goeber no gamão

  4. Somos PERIFERIA:

    A economia da cidade ("Capital do Entorno") PODE ser comparada à de Taguatinga e Ceilândia, outros polos de peso no Distrito Federal.

    Deu no: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/02/10/interna_cidadesdf,237004/gama-e-conhecida-como-a-capital-do-entorno.shtml

  5. vcs tao de brincadeira ne... jorginho paulista nem de graça.. e o goeber é um pe friooo paraaa

  6. È sempre bom ter cuidado com o Ceilandense, tomara que a torcida do Gama compareça e incentive o tempo todo.O Ceilandense segundo informações contratou a comissão técnica do Santa Maria de juniores que fizeram grande trabalho no campeonato candango e taça são paulo.O Treinador Marcos e o Preparador Físico Ernesto já vem fazendo grandes trabalhos no futebol local e merecem respeito.Treinaram no Ct do Gama ano passado e conhecem do assunto. Vamos Torcida do Gamão Força e tem que apoiar......Felipe Silva

  7. CARA DIZER QUE O GOEBER É BOM JOGADOR É O MÁXIMO! ATÉ PELO FLAMENGO ELE JÁ PASSOU. SE FOSSE BOM TERIA FICADO LÁ! QUE EU SAIBA ELE É UM TREMENDO PERNA DE PAU!

  8. O JORGINHO PAULISTA ERA BANCO NO DUQUE DE CAXIAS QUE VEM CAINDO PELAS TABELAS NO CAMPEONATO CARIOCA. SE FOSSE BOM FICARIA POR LÁ, JÁ QUE O DUQUE DE CAXIAS ESTARÁ DISPUTANDO A SÉRIE B EM 2011. ME POUPEM DE COMENTÁRIOS DESSE TIPO!

  9. Parece que o ceilandense anda meio derrubado. O Gama tem que parar com essa bosta de empatar e começar a enterrar as galinhas mortas deste campeonato.


Leave a Reply

Pesquisar este blog