segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O destino de um prata da casa

Autor: Marcelo | segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


Leandro disputou a Copa Santiago e eliminou o Grêmio em 2010.
Foto: blog do imortal tricolor

Ano passado o Gama começou a disputar a Copa Santiago como azarão e por muito pouco não terminou com o título da competição que reúne juniores de times grandes como Vasco-RJ, Flamengo-RJ, Cruzeiro-MG e os grandes de Rio Grande do Sul. Na final em jogo disputadíssimo acabou perdendo para o Internacional pelo placar mínimo.

O vice-campeonato foi muito comemorado até porque depois foi muito grande o assédio dos empresários em cima dos jogadores. Como é natural, o sonho destes atletas é claro jogar em centros maiores e quem sabe conquistar espaço na Europa ou na Seleção Brasileira. Com Leandro não foi diferente.

Weverson Leandro de Oliveira Moura, ou simplesmente Leandro 93 simplesmente desapareceu depois da copinha. O BLOGAMA procurou a direção da FUNFA, empresa responsável por gerir as categorias de bae do alviverde, a fim de saber o destino do craque. A resposta foi de que o jogador assim como o atacante Formiga teria sido emprestado para o Grêmio até o final do ano com opção de compra do tricolor dos pampas ao final do contrato.

Não foram raras as vezes em que os leitores do blog perguntavam pelo destino do jogador. Após assistir Leandro na Caopa São Paulo e há duas semanas no time principal do Grêmio, o BLOGAMA foi atrás das informações e traz agora em primeira mão.

E a notícia não é muito boa. O jogador que pertencia à FUNFA foi negociado com o Capital, time que disputa a divisão de acesso do candangão. E depois teve o contrato rescindido para em seguida assinar contrato definitivo com o Grêmio. No BID da CBF, o contrato foi assinado em 21/05/2010 e tem seu término em 30/04/2013.

Sabendo da incosistência das informações da FUNFA, o BLOGAMA enviou um e-mail para Carlos Alberto Mohammad, o Betinho, para que esclarecesse de fato o que ocorreu com o jogador. Como o compromisso do blog é com a torcida, publicamos na íntegra a resposta do dirigente:

"Prezado Marcelo,

Como sempre relatado em nossas conversas, a postura da FUNFA perante a S. E. GAMA, a torcida, funcionários, parceiros, adversários, ou seja, todos aqueles que de uma forma ou de outra participam do nosso trabalho, é de transparência, honestidade e seriedade, e por isso esclareço o ocorrido.

O Contrato do Leandro com o GAMA venceu em Dezembro, alguns dias antes da belíssima participação do GAMA na Copa Santiago/RS e em função da mudança na supervisão tal fato passou despercebido.

Ao retornarmos e em função do assédio dos grandes clubes que participaram daquela Copa sobre o atleta, tentamos fazer um vinculo profissional com o mesmo no GAMA, algo que não foi admitido, aceito e concordado pelo seu responsável, com a justificativa de que a instituição GAMA não era confiável e que desta maneira seu filho poderia ser prejudicado.

Desta forma, como não poderíamos ser prejudicados (FUNFA e GAMA), nem tão pouco correr o risco de profissionalizá-lo no GREMIO, pois aí sim, estaríamos correndo riscos de perder o atleta, e também para valorizá-lo, encontramos a solução em concordância com o responsável pelo atleta, que o profissionalizaríamos no Capital antes da transferência definitiva para o GREMIO.

Assim foi feito, e somente após a assinatura dos contratos entre os envolvidos é que foi liberada a transferência definitiva para o GREMIO.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de ponderar alguns comentários que são feitos no site, de que a FUNFA revela jogadores sem ao menos serem vistos no profissional, o que nos entristece, pois aos que acompanham o nosso trabalho nas categorias de base, são sabedores que logo no primeiro ano de trabalho no GAMA (2009), conseguimos colocar nada menos do que 9 (nove) atletas no grupo profissional, sendo eles: Leo (goleiro), Alexandre (lateral), Romário Tito, Oliveira e Betson (volantes), Elivelton, André Lima e Tiui-Inter (meia) e Paulo René (atacante).

Dando seguimento ao trabalho no ano passado (2010) mais 10 (dez) atletas, sendo eles: Pereira e Pedro (goleiro), Dudu-Polonia (lateral), Wallace (volante), Jotinha, Juninho e Dudu (meia), Hugo, Kelvin e Lucas Silva (atacante).

Espero que essas informações esclareçam o fato, e desde já estamos à disposição para outras informações."

Até o momento 12 comentários:

  1. Historia Pra Boi Dormir Duvido se o FUNFA, irá levar prejuizo em relação a alguma promoção do Leandro... tão e escondendo o Jogo , pra naum dizerem que iram ganhar dinheiro sozinhos....

  2. essa história até o cão duvida...

  3. Dúvido que a Funfa não sabia que o contrato do jogador estava chegando ao fim. Com essa desculpa esfarrapada, o gama mais uma vez não vai receber um centavo. Quanto será que o senhor Wagner marquez vai levar?

  4. carlos , pai do leandro, ele nao quis fazer o contrato com o gama para nao perde uma parceria com o capital, com isso o leandro e formiga tem um contrato com um empresario q paga a ele pelos garotos, gilmar veloz, nunca deu nada para os garoto, faz uns contrato de representaçao com todos e nao cumpri com as promessa, tem varios pai q pode prova, e so me procura q eu vou prova. promete passagens nao da, tudo por conta dos pais dos atletas. por que ele nao fez o mesmo contrato com o gama, ele fez com o capital. formiga, diomarcos, daniel, leandro, dede, procura la no bid, todos foram para o gremio com contrato com capital.

  5. quanto a funfa levou para esquecer de renovar o contrato?

  6. É sempre a mesma coisa, eles promovem os atletas usando a MARCA GAMA, vendem bem vendidos, depois inventam mentiras esfarrapadas. O certo é que todos ganham com a venda desses atletas promovidos com o nome do Gama, mas o único que só leva fumo, infelizmente a instituição Gama. A verdade é que enquanto os pilantras estão nadando na grana o nosso time está cada vez mais afundando, até quando vamos ter que aturar esses desmandos? Volto a insistir, cadê a oposição, se é que existe, que não fiscaliza isso...???
    Antonio

  7. Este dinheiro da venda do garoto, será dividido entre o wagner marques e a funfa ! duvidam ? é esperar pra ver !

  8. Se o dinheiro vinhesse aos cofres do Gama seria administrado por eles do mesmo jeito!!!
    Qual a diferença!!! A diretoria não fala pra torcida qdo recebe diheiro...
    Então por que tanto interesse em nos torcedores especularmos sobre isso, pois somente sobre outra gestão transparente e que trabalhasse em prol da sua torcida teriamos essas respostas.
    Assim, temos q lutar para que isso aconteça. Marcelo Blogama Presidente, ai sim seria tranparente e informado...rsrsrsr.

  9. Uma pergunta: Tem 10 jogadores da base no proficional e porque a torcida não cobra para eles jogarem para que o treinador de moral para os meninos? então é melhor o leandro formiga e qualquer um ir para gremio ou qualquer clube do que ficar no gama e não jogar não receber nem nada. e outra pelo que sei quando os atletas ficam 3 meses sem salarios e rescindem na justiça o contrato ninguem da torcida faz nada, fica criticando os atletas que na verdade a culpa é da diretoria, então vamos brigar com a diretoria que é incompetente. ex: Ferrugem, Rodriguinho, Deda, Paulo René e tem mais gente que não lembro que saiu pq fica sem receber 3 meses.

    Abraços a todos os verdadeiros Gamenses.

  10. Resposta para o Anônimo acima: Ninguem aqui tá criticando atletas. As críticas são feitas diretamente aos dirigentes que usam o nome do GAMA para promoverem jogadores e depois vendem e ficam com toda a grana. A preocupação é com a instituição GAMA que esmpresta o nome para formação desses atletas e só os dirigentes que ganham com isso.
    Antonio

  11. A QUESTÃO É BEM SIMPLES A FUNFA COM CERTEZA FEZ UM ACORDO COM O CAPITAL FUTEBOL CLUBE POIS CASO O ATLETA TIVESSE VINCULADO AO GAMA SERIA 50% DO GAMA E 50% DA FUNFA COM ISSO A FUNFA TIROU O GAMA DA JOGADA E FICOU COM 100%¨DO ATLETA DEVE TER PASSADO UNS 10% PRO CAPITAL E UNS 10% PARA O ATLETA E FICANDO COM 80% E O GAMA FOI NOVAMENTE PREJUDICADO ATE QUANDO VÃO CONTINUAR COM ESTA PARCERIA

  12. É a pura verdade, enquanto os espertões estão cada vez mais ricos o nosso Gama está cada vez mais afundando...E a oposição hein, por onde anda, será que tá vendida???? Fora Paulo Laranja, Wagner Marques e toda corja de mercenários que estão sucatiando a SEG...!!!
    Antonio


Leave a Reply

Pesquisar este blog