segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TE CUIDA GAMA! CBF estuda criar mais uma série do campeonato brasileiro

Autor: Marcelo | segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


Uma notícia divulgada agora à tarde virou motivo de apreensão da torcida gamense. Em entrevista ao canal esportivo Sportv, o diretor técnico da CBF Virgílio Elísio afirmou que participou de uma reunião com cinco vice-presidentes da Federação para discutir a criação da série E do campeonato brasileiro.

A mudança que valeria já a partir do ano que vem seguiria os mesmos moldes da atual série D: quarenta clubes divididos em dez grupos regionalizados de quatro times na primeira fase jogando em turno e returno. Os dois primeiros classificados de cada chave se classificam à fase seguinte onde daí em diante jogam no sistema de mata-mata até o final. Os quatro times que forem melhor classificados sobem para a série D.

Em compensação os últimos quatro clubes que disputarem a série D serão rebaixados para a quinta divisão que deverá ser criada. Com a decisão a série D deverá ser "enxugada" para vinte clubes e deverá ter a mesma fórmula de disputa da atual série C. Assim, a classificação para a Série D de 2012 seria feita da seguinte maneira: os quatro rebaixados da Série C 2011 e os 16 melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D deste ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E, que seria completada com mais 16 clubes por critério técnico.

Para o Gama que vem de dois rebaixamentos seguidos nos últimos três anos, é motivo de reflexão para que o clube volte rapidamente ao seu lugar o mais rápido possível, a série A ou B.

Até o momento 5 comentários:

  1. Até que não seria tão ruim...pois se o Gama não conseguir nem o quarto lugar no Candangão e for mal na Série D ente ano, no ano que vem ficará sem atividade no segundo semestre. O bom para o futebol brasileiro é que todos os clubes estejam em atividade o ano inteiro, nem que seja em competições regionais.

  2. eu acredito que o Gama este ano vai conseguir subir para a série "C", não merecemos tamanho castigo

  3. "eu acredito que o Gama este ano vai conseguir subir para a série C, não merecemos tamanho castigo".

    Caro amigo, gostaria de ter suas esperanças. Infelizmente, não consigo. Pois o que vi até agora não me entusiasmou!!!

    Castigo é essa diretoria de pessoas capacitadas - isso mesmo: capacitadas!! - que não conseguem tirar o Gama dessa situação. Parece até que existem outros interesses...que não sejam a ascensão do time!!

    Mas a esperança é a última que morre! Quero ser contagiado por ela, mas... Quem sabe domingão o Gamão passe por cima dos amarelos!!!
    Repetindo: a esperança é... E eu preciso dela!!

  4. A CBF fez isso realmente para afundar os times que estão lá embaixo. Só querem a elite em cima. Se o Gama não trabalhar sério, vamos ser banidos do futebol.Mas acredito q o Gama suba este ano.

  5. Só irá funcionar se a CBF mudar sua postura de centralizar muito dinheiro nos poucos times grandes de Futebol.
    Com isso ela quer que 120 times disputem campeonato Nacional, no entanto enquanto 100 times tem que se virar sozinho, ela ajuda em milhões e mais milhões seus filhos ricos.
    Alem disso ta na hora do povo acordar e passar a apoiar os times de sua cidade.. sua região.
    Chega de ficar pagando pau para times do Eixo Rio-SP.


Leave a Reply

Pesquisar este blog