quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Recepção indigesta

Autor: Marcelo | quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


Apesar dos pedidos de paz, as torcidas de Gama e Brasiliense mais uma vez proporcionaram cenas de violência gratuiuta no Bezerrão.
Foto: Ricky

Era pra ser um clássico de bom futebol dentro de campo e fora dele as duas maiores torcidas do DF empurrando seus times para a vitória. Mas na prática o que se viu neste sábado foi mais um espetáculo de violência e discriminação pública.

De clássico da paz, o último jogo teve muito pouco. O aparato da polícia foi no mínimo ineficiente ao permitir que a torcida do visitante entrasse aos 11 minutos do primeiro tempo sem nenhum tipo de isolamento. Apenas uma grade separou as duas torcidas e o confronto foi inevitável. Somente dois minutos depois é que o policiamento se dirigiu ao local e separou as torcidas. E por alguns momentos foi utilizado gás de pimenta na torcida visitante.

Mas a má recepção começou na bilheteria. Somente a bilheteria sul estava vendendo os ingressos fazendo com que a torcida do Brasiliense fosse obrigada a se infiltrar no meio da torcida do Gama para comprar o ingresso. Houve rumores também de que os torcedores visitantes não estariam encontrando ingresso à meia entrada, o que fez dois ônibus de torcedores desistirem de assistir ao jogo.

Até a TV Brasiliense que normalmente transmite online os seus jogos teria sido impedida de filmar a partida das cabines de imprensa. Segundo matéria do site esporte candango, a diretoria do clube candango teria pedido direitos de arena para permitir a tranmissão. A assessoria de imprensa do alviverde informou que à princípio teria sido assim, no entanto após negociação foi dada autorização para que a equipe pudesse transmitir o clássico. Assim foi solicitado que a OI disponibilizasse uma linha telefônica com sinal de banda larga para o estádio. Porém esta não teria chegado à tempo e assim somente a rádio brasiliense transmitiu o jogo.

Falando ao programa Tribuna do Esporte desta semana, os representantes da torcida IRA Jovem se eximiram do quebra-quebra ocorrido no início do jogo. Segundo eles houve uma falha da PM ao permitir a entrada da torcida amarela sem o cordão de isolamento: "Eles passaram direto da arquibancada e foram de encontro à nossa torcida. Apesar dos nossos pedidos, muitos dos nossos integrantes deixaram a arquibancada e foram para o confronto. Nós (diretoria) conseguimos segurar dez pessoas, mas mais de trezentas é impossível" afirmou Bruno Carvalho diretor financeira do torcida organizada.

As provocações continuaram do lado de fora do estádio já que alguns integrantes da torcida rival deram a volta no estádio e jogaram bombas na arquibancada leste. Depois da partida ainda houveram confrontos onde a PM teve muito trabalho para conter a violência.

A pergunta que fica é: Porque no jogo de ida o policiamento foi efetivo e desta vez não? Até quando teremos que assistir briga de torcedores nos jogos entre Gama e Brasiliense? Até acontecer a morte de alguém?

Abaixo um vídeo de torcida que exibiu o espetáculo dantesco. A equipe do BLOGAMA NÃO é a favor de violência e condena esse jeito absurdo de torcer.




Até o momento 5 comentários:

  1. Nada justifica depredar o estádio. A torcida do Brasiliense depredou patrimônio público, não da torcida rival nem do time rival. Deveriam, no mínimo, serem obrigados a custear as reformas.

  2. Parabens a policia do DF.

    Policia sem preparo para segurar um jogo com um publico de 5 mil.

    Imagina se naquela tarde o estadio com 20 mil o que aconteceria.

    A PM de estadios do DF nao tem preparo algum para fazer policiamento em jogos.

    Junio Belo Horizonte MG
    Presente no jogo grande classico verde amarelo.

  3. Muito paia essas briguinhas tem gente que se acha o máximo ser vândalos, é muita minhoca na cabeça.
    Anderson 100% Gamão

  4. Aos dirigentes da Ira Jovem,
    Vocês representam o GAMÃO, isso nã existe dúvidas. Parabéns pela insistência e garra de vocÊs!!!
    Realmente conter pessoas é difícil, ainda mais se tratando de adultos ou quase adultos. Mas violência não deve ser tolerada jamais, partir para o confronto como mostram as imagens é animalesco, apesar das provocações!!! Quem marca território é bicho! Que deixassem os animais subir na grade, provocar... Quem partiu para o confronto é igualzinho...
    Portanto, Ira, a torcida precisa é de torcedores que torcem para o time. Quem parte para briga, em estádio é marginal, e garanto que os dirigentes dessa organizada, não toleram e nem insitam a violência. Que sejam repreendidos de forma exemplar. As imagens mostra quem são!!

  5. Vocês não sabem oq querem. Se têm policial demais no estádio dizem que prejudica a torcida, se falta põem a culpa na ineficiência da polícia. Agora em diz, se as duas torcidas são cheias de baderneiros e arranjam confusão independente de local e de efetivo policial, a culpa tá onde?


Leave a Reply

Pesquisar este blog