sábado, 19 de fevereiro de 2011

Duelo de artilheiros agita clássico de hoje

Autor: Marcelo | sábado, 19 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


Gama e Brasiliense entram em campo hoje às 17:00 no magnífico estádio Bezerrão para realizarem o clássico de número 41 do certame. E o clima para o jogo é o melhor possível para ambas as equipes. Recentemente rebaixados nos campeonatos nacionais, a responsabilidade de mostrar serviço à torcida é grande e a resposta pode ser dada já no estadual.

Tanto Gama quanto Brasiliense vivem ótimos momentos no campeonato. Ambos mantiveram seus elencos e se reforçaram e ocupam as primeiras posições na tabela. O Brasiliense é o único clube invicto da competição, tem o melhor ataque (15 gols), a melhor defesa (apenas três gols sofridos) e está praticamente classificado à segunda fase do campeonato.

Já o Gama penou para se achar na competição. Depois de passar em branco nas duas primeiras rodadas, o Gama acabou com o jejum de 329 dias sem vencer na terceira rodada do candangão ao derrotar o rebaixável CFZ em casa. Com apenas uma derrota e três vitórias (a última fora de casa diante do ameaçado Ceilandense), o alviverde ocupa a vice-liderança seguido de perto por Botafogo e Formosa com o mesmo número de pontos (13) mas com menor saldo de gols.

Hoje ocorrerá o duelo dos artilheiros do campeonato. Fábio Silva do Gama aceitou o desafio de Bebeto do Brasiliense de doarem cestas básicas para uma entidade para quem marcar menos no duelo de hoje. Ambos os jogadores brilharam nos gramados nordestinos: "Ele me desafiou e eu aceitei. Espero que dê uma dobradinha e que Gama e Fábio Silva saiam vencedores" brincou o artilheiro gamense.

Para o duelo de hoje ambas as equipes devem manter as equipes que jogaram na última rodada. Tanto Gama quanto Brasiliense fecharam as portas para imprensa no último treino antes do clássico. "Num clássico quanto menos o adversário souber do nosso time, melhor. Ainda mais tratando-se de um jogo entre líderes" disse o zagueiro Pedrão.

Analisando individualmente o elenco de cada um, o Gama leva uma certa vantagem no duelo, mas como diz o jargão, clássico é clássico" e tudo pode acontecer. No último confronto realizado no estádio Bezerrão, deu Gama: 3x1 com direito a olé e confusão. Na última partida do primeiro turno as equipes não passaram de um 0x0. Confira uma análise "mano a mano" de cada jogador:

Goleiros (Fernando Vizotto x Gilson): Vizotto chegou ao time titular depois da saída de Alencar e não saiu mais. O goleirão tem demonstrado segurança debaixo da trave e feito boas defesas. Já Gilson ainda está longe de ser unanimidade no jacaré. Com Guto contundido, o goleiro que veio da Ponte Preta tem sido ajudado pela sólida defesa do Brasiliense. Quando aparece para defender normalmente "bate roupa". Gama 1x0.

Lateral Direito(Patrick x Luizinho): Patrick que já passou pelo Gama é o atual lateral da equipe mas não vem sendo unanimidade. Longe de ser aquele lateral vigoroso e ofensivo, Patrick tem alternado bons e maus momentos na competição. Já Luizinho que é meia foi improvisado na função no jogo passado e não decepcionou. Gama 2x0.

Zagueiro Direito (Pedrão x Raphael): Pedrão é titular da equipe do Gama desdo o final do ano passado. O jogador que é uma das referências do time é o jogador que mais comete faltas da equipe e por vezes passa insegurança à equipe. no jogo passado em uma falha sua a equipe do Ceilandense marcou o segundo gol. Já Raphael chegou ao Brasiliense e conseguiu a titularidade mantendo uma boa regularidade. Além de ter maior estatura, marca melhor sem fazer muitas faltas. Gama 2x1 Brasiliense.

Zagueiro Esquerdo (Moacri x Da Silva): Moacri jé tem muita estrada no Brasiliense e foi preciso muito trabalho para compensar a saída de Aílson, seu ex-companheiro que se mandou para o Guarani. O zagueirão se deu bem com Raphael e juntos têm realizado um ótimo trabalho. Já Da Silva é um zagueiro apenas razoável. Gama 2x2 Brasiliense.

Lateral Esquerdo (Dudu x Cicinho): Aí está o ponto fraco de ambas as equipes. Tanto o time alviverde quanto o amarelo resolveram improvisar laterais de outro setor para conseguirem mais efetividade. No duelo dos improvisados, Cicinho leva vantagem sobre Dudu pela qualidade e experiência. Gama 2x3 Brasiliense.

Volante Central (Éverton x Deda): Neste setor, Éverton tem sido fundamental para a equipe do gama. Sem ele o Gama fica exposto na marcação e o jogador tem feito boas apresentações. Já Deda que foi um dos melhores marcadores que passaram pelo DF vem caindo de produção e a idade já começou a pesar. Gama 3x3 Brasiliense.

Segundo Volante (Ferrugem x Éderson): O ex-xodó do Gama é peça fundamental da equipe amarela nos dias de hoje. Responsável pelas roubadas de bola e por desafogar a defesa para o meio de campo, Ferrugem além de bom marcador ainda marca os seus golzinho. Éderson se revelou um volante à altura da camisa do Gama e possui as mesmas características do primeiro porém com mais regularidade. Gama 4x4 Brasiliense.

Meia Defensivo (Thiago Gaúcho x Ruy): O volante gaúcho que é homem de confiança de Heriberto da Cunha além de marcar tem a missão de ajudar na armação das jogadas. Já Ruy é um meia clássico que não marca ninguém. Mas em termos de qualidade o "cabeção" ainda leva vantagem sobre seu rival. Gama 4x5 Brasiliense.

Meia de Ligação (Elivelto x Adrianinho): O ex-júnior vem se destacando no meio de campo do alviverde. Em plena forma física, Elivelto está "voando" em campo, mas às vezes falta aquela visão de jogo para servir seus companheiros. Já a qualidade de Adrianinho é indiscutível. Com ele em campo o Brasiliense é um time muito perigoso. Se deixá-lo desmarcado é derrota certa. Gama 4x6 Brasiliense.

Primeiro Atacante (Djavan x Bachin): Djavan é um atacante que tem a velocidade como ponto forte, porém tecnicamente deixa a desejar principalmente no quesito conclusão à gol. Já a estrela solitária Bachin é completamente diferente. Bachin além de veloz tem uma técnica refinada de dar inveja a qualquer atacante. Gama 5x6 Brasiliense.

Segundo Atacante (Bebeto x Fábio Silva): Bebeto está em ótima forma física e "derrubou " o atacante paraguaio Beto Acosta do time titular. Dono de uma boa movimentação, Bebeto é um atacante perigoso quando avança da intermediária porém não tem uma boa conclusão. Já Fábio Silva demonstrou em campo que bola na área é com ele. Além de ajudar os companheiros, o atacante gamense é efetivo e oportunista. Gama 6x6 Brasiliense.

Técnico (Heriberto da Cunha x Reinaldo Gueldini): Inteligente e realista, Heriberto passa calma e confiança aos seus comandados. Porém na hora que é preciso, Heriberto não vacila em mexer na equipe. Gueldini tem a característica de montar equipes ofensivas porém sua teimosia às vezes deixa a desejar. Mesmo todo mundo vendo que determinado jogador está mal em campo, Gueldini prefere não dar o braço a torcer e prejudicar a equipe a ser acusado de montar o time errado. Falta humildade ao treinador. Gama 7x6 Brasiliense.

O jogo de hoje será transmitido ao vivo no site oficial do Brasiliense a partir das 16:30 pelo endereço www.brasiliensefc.com.br.

TORCIDA PRESENTE MAS COM PROTESTO
A torcida IRA Jovem promete estar presente ao Bezerrão na tarde de hoje apesar dos ingressos caros. Mas além de incentivar a equipe, a torcida irá protestar contra a decisão da diretoria em manter os preços dos ingressos caros.

Para evitar confrontos, a organizada vai partir a pé de sua sede localizada no setor oeste escoltada por policiais rumo ao Bezerrão. A torcida do Brasiliense chegará depois em ônibus e também será escoltada pela PM.

O BLOGAMA faz um apelo à torcida para que as provocações fiquem restritas às arquibancadas. Chega de violência. Vamos torcer em paz e retornar às nossas famílias no final do jogo.

Até o momento 7 comentários:

  1. ótima, análise do elenco, não é à toa que o Blogama está virando referencia no esporte do DF.

  2. GAMÃO MINHA VIDA É VOCÊ,GAMÃO MINHA VIDA É VOCÊ HEI...

  3. a comparação de elencos ficou bacana e realista,tem tudo para ser um jogo equilibrado,e como todos falam "Clássico é Clássico e vice versa"
    quem errar menos ganha
    Vai pra cima das pamonhas Gamão !

  4. Clubismo reinou nessa analise

  5. Gostaria de fazer uma pergunta, fora da matéria acima. Alguem pode me responder?
    Porque a rede globo sequer deu uma notinha a essa partida de futebol? Poxa, preferiram mostrar um partida de futebol de salão...

  6. o ingresso baixou galera, se não vou curtir o jogo no site do brasiliense

  7. A globo faz pouco caso ao futebol daqui. Prefere impor o futebol carioca em detrimento ao futebol local.


Leave a Reply

Pesquisar este blog