sábado, 19 de fevereiro de 2011

Gama 1x2 Brasiliense - Jacaré depenou o Periquito no Bezerrão

Autor: Marcelo | sábado, 19 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


De virada Brasiliense vence o clássico e dispara no campeonato.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Nâo deu para o Gama. Jogando em casa diante de sua torcida o alviverde deu a impressão de que quebraria a invencibilidade do arquirrival. Mas o jacaré explorou as deficiências defensivas do Gama e de virada venceu o anfitriâo por 2x1.



A torcida compareceu em bom número apesar do salgado preço dos ingressos. A organizada IRA Jovem fez uma recepção calorosa para a equipe alviverde. Mas o final da partida foi melancólico. Boa parte dos torcedores foi embora antes do apito final. E fora do estádio pra variar houve confronto entre as duas torcidas e diversos torcedores foram "enquadrados" pelo policiamento.

SÓ DEU GAMA
Como era esperado, os técnicos não apresentaram nenhuma surpresa na escalação. Acertadamente o técnico Heriberto da Cunha manteve a mesma equipe que saiu vitoriosa no jogo passado diante do Ceilandense. Com Gueldini a mesma coisa. Bastou a bola rolar que o Gama partiu pra cima do rival e se impôs dentro de campo.

Com Adrianinho marcado de perto por Thiago Gaúcho, Éderson foi liberado para apoiar o ataque. A estratégia deu certo pois o volante foi elemento surpresa nos lances de perigo proporcionados pelo alviverde.

Logo aos dois minutos Fábio Silva tocou na medida para Éderson pela esquerda. O jogador cruzou para a pequena área e por pouco Elivelto não abre o placar. Gilson se antecipou no lance e defendeu. Alguns minutos depois o mesmo Éderson arriscou de fora da área e Gilson bateu roupa nos pés de Bachin que ajeitou para Thiago Gaúcho chutar pra fora. Em seguida Luizinho ganhou dividida de bola e cruzou na medida para Elivelto cabecear por cima do gol.

A torcida do Brasiliense chegou ao estádio e uma cena bizarra foi vista no estádio. O policiamento não cercou as torcidas e ambas correram para o confronto sendo separadas apenas por uma grade. Houve troca de sopapos e objetos foram lançados em direção às torcidas. O árbitro Wilton Sampaio parou o jogo e esperou a PM chegar sem pressa para separar os brigões.

Depois de alguns minutos a bola voltou a rolar. O Gama era visivelmente melhor em campo e parecia que o gol não tardaria a sair. Bachin em um bonito lance fez boa jogada de linha de fundo e tocou para Elivelto chutar em cima da marcação. O Brasiliense só teve chance de gols aos 15 minutos quando Ruy cruzou pela direita por cima mas Djavan e Adrianinho bateram cabeça e perderam o lance. Na sequência Ferrugem cruzou para a área e a zaga do Gama desviou pra fora.

Aos 20 o Gama abriu o placar. Elivelto recebeu em profundidade, correu, parou, olhou e cruzou no segundo pau para Fábio Silva cabecear para trás e deixar Éderson livre para fuzilar Gilson. 1x0 e alegria nas arquibancadas. Éderson foi comemorar o gol junto da torcida.

O Brasiliense então passou a correr atrás do prejuízo e insistia em jogadas pelo meio. Primeiro com Deda que arriscou do meio de campo forçando Fernando Vizotto a praticar boa defesa. Depois foi a vez de Adrianinho chutar de longe sem perigo para Vizotto.

Aos 38 um lance polêmico. Bachin recebeu na pequena área e cercado por quatro defensores foi calçado por trás caindo ao chão. A torcida pediu pênalty mas o árbitro Wilton Sampaio mandou o atacante se levantar. O Brasiliense teve então a melhor chance do primeiro tempo. Djavan recebeu bola na pequena área e girou pra o gol, mas a bola foi por cima. O juiz então apitou o intervalo.



RÔMULO RESOLVE
Na volta para o segundo tempo o técnico Reinaldo Gueldini efetuou duas trocas: tirou o improdutivo Ruy e o atacante Djavan para promover as entradas de Coquinho e Rômulo respectivamente. O Gama voltou sem alterações. O que se viu a seguir foi um Brasiliense muito mais ofensivo. Certamente orientado pelo técnico, Coquinho colou em Éderson e mandou Bebeto puxar as jogadas nas costas de Luizinho.

As mudanças surtiram efeito e o Brasiliense passou a explorar a defesa do Gama. Por muito pouco o Brasiliense não abre o placar no primeiro minuto. Em boa tabela entre Bebeto e Cicinho, o lateral recebeu livre na pequena área e de frente com Vizotto o lateral chutou e Éverton salvou em cima da linha.

Agora era o Brasiliense que dominava a partida. O posicionamento da defesa do Gama foi outro no segundo tempo e as laterais ficavam expostas. O volante Éverton começou a avançar para o meio de campo e deixou a defesa exposta ao contra ataque. Desorganizado em campo o alviverde começou a proporcionar espaços que foram muito bem explorados pelo ataque do time amarelo.

Não demorou muito e o Brasiliense marcou o gol de empate. Aos 8 Luizinho perdeu bola no campo de ataque e a bola sobrou para o maestro Adrianinho. O meia ligou rapidamente o contra ataque com Bebeto pela esquerda que avançou e tocou para Rômulo livre de marcação entortar a zaga e chutar para o gol. 1x1.

O gol sofrido desestruturou a equipe gamense que viu o visitante ampliar. Aos 14 em jogada similar, Bebeto recebeu pela esquerda e Rômulo de novo chutou para o fundo das redes. Era a virada do Brasiliense. 2x1 jacaré.

Vendo a porteira aberta, o técnico Heriberto da Cunha tirou Luizinho para a entrada de Kabrine. Dudu foi para a lateral direita. O Gama estancou a sangria mas tinha que correr atrás do prejuízo. Gueldini então fechou a defesa do Brasiliense ao tirar o lateral direito Patrick para a entrada do zagueiro Teco. Com três zagueiros em campo o lateral Cicinho ganhou liberdade para avançar ao ataque e deu uma enxaqueca aos atordoados defensores do Gama.

O nó tático dado por Gueldini amarrou o ataque do Gama tanto que nem Bachin nem Fábio Silva viram a cor da bola. O técnico Heriberto da Cunha então abriu mais o time colocando o meia William César e o atacante Anderson nos lugares de Éderson e Bachin que sentiu a perna. Mas as mudanças não surtiram efeito. Nervoso em campo os jogadores passaram a errar passes de meio metro e jogadas básicas.

O gama ainda criou uma boa chance quando Anderson experimentou de fora da área mas Gilson espalmou pra fora. Já o Brasiliense quase amplia com a mesma jogada dos gols anteriores, mas Rômulo não contava com a furada de Thiago Gaúcho e perdeu o que seria o terceiro gol do Brasiliense.

Vendo a equipe entregue sem poder de reação, a torcida começou a deixar as arquibancadas do estádio. E por pouco não vê o Brasiliense ampliar em chute forte de Coquinho bem defendido por Fernando Vizotto ou na cabeçada de Rômulo pra fora. Final de jogo: Gama 1, Brasiliense 2. Para coroar o vexame, alguns torcedores de Gama e Brasiliense resolveram entrar em confronto e a PM teve muito trabalho para apartar os brigões.



As consequências da derrota só não foram piores porque na outra partida da rodada Brasília e Ceilândia não passaram de um empate por 0x0. Mas amanhã o Gama pode cair até duas posições na tabela dependendo do resultado do jogo de amanhã entre Formosa e Botafogo. O alviverde agora tentará se recuperar na próxima rodada quando enfrentará o CFZ próximo sábado no estádio Bezerrão às 18:00 já que às 16:00 ocorrerá o jogo festivo entre Amigos de Zico e um Selecionado local.

RESULTADOS
- Gama 1x2 Brasiliense;
- Brasília 0x0 Ceilândia;
- Formosa x Botafogo;*
- CFZ x Ceilandense;*

*Jogos a se realizarem neste domingo

FICHA TÉCNICA

Gama 1x2 Brasiliense
Local: Estádio Bezerrão
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Whestane Cassiano e Daniel Rodrigues
Público: 3.419 pagantes
Renda: 37.405,00
Cartões Amarelos: Raphael, Teco, Ferrugem, Bebeto(Brasiliense); Éverton e Éderson(Gama)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Gama
Fernando Vizotto; Luizinho(Kabrine), Da Silva, Pedrão e Dudu; Éverton, Éderson(William César), Thiago Gaúcho e Elivelto; Fábio Silva e Bachin (Anderson Sheik).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Brasiliense
Gilson; Cicinho, Raphael, Moacri e Patrick(Teco), Deda, Ferrugem, Ruy(Coquinho) e Adrianinho; Bebeto e Djavan(Rômulo);
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Até o momento 25 comentários:

  1. vergonhoso.sai do estádio com tanta vergonha que fiz uma promeça a mim mesmo só volto ao Bezerrão quando o Gama tiver uma equipe que ganhe algo que der orgulho de ser gamanse,o mais revoutante é sintir que esses caras que estão ai não vão resouver nada e tudo vai continuar tudo da mesma forma. oque me deixou mais triste foi o meu filho de quatro anos olhar para mim e falar "pai por que o GAMA não ganha de niguem?" isso é que é duro de simtir. Serar que desta forma que se esta se encaminhado o GAMA vai ter torcida no futuro?


    É VERGONHOSO.

    VERGONHA,É OQUE ESTAR FALTANDO A ESSES CARAS

    HERIBERTO,VAI SER BURRO LÁ NA CASA KRLHO PQ VC NÃO TIROU ESSE LATERAL LOGO QUANDO PERCEBEL QUE ELE NÃO TAVA LEGAL NO JOGO?O CARA ERROU QUATRO BOLAS SEGUIDAS EM DUAS O GAMA TONOU DOIS GOLS.É BRICADEIRA EM?TICNICO DE TIME DE BOTÃO.

  2. O Time ia tam bem no começo do jogo fez o gol e tudo eo que aconteceu

  3. É Heriberto,
    Na Série D o time levava gol nos últimos minutos,
    Nesta Candangão já levou 3 gols no ínicio dos jogos e hoje voltou sonolento do intervalo enquanto o Brasiliense voltou mordendo, será que os jogadores tomaram calmante no vestiário?

  4. saudade do xerifão,só conseguimos vencer o brasiliense com ele,lempra?um passeio de bola,isso com um time financeiramente pior,mas com garra e futebol bonito.volta xerife.diretoria incompetente,treinador burro.gama é so vergonha.

  5. Ta ai Paulo Goyaz...Todo o trabalho que tinha dando certyo vcs derrubaram um trabalho de honestidade que nosso Xerife Gerson tava fazendo...foi o unico que consegui ganhar do brasiliense aqui no bezerrao foi no comando do Gerson...Entao essa diretoria deveria ter vergonha.....

  6. QUE TRISTE !!! é com imensa tristeza que saí do Estadio Bezerrão no inicio da noite deste sábado. Primeiro que o Técnico Heriberto, não tem culpa da derrota de hoje, sabe porque??? Simplesmente porque não tem time, um ou no máximo três ali sabem jogar um bom futebol, o resto são mediocres tocadores de bola. Segundo, jogador tem que ter personalidade forte com uma torcida de hoje apoiando o time, e o time sem personalidade para se impor dentro de sua própria casa. Realmente não existe time de futebol profissional mais no GAMA. Dá pena !!! tem muito jovens ali no elenco do gama, ouçam meu conselho: Filhos ainda dá tempo de voltarem para escola façam igual eu fiz, faz supletivo no JK e depois arruma um emprego, porque do futebol, sem chance!!!!!!!!!!!!!!!

    E POR ÚLTIMO, UM CLUBE DE FUTEBOL COMEÇA POR UM PRESIDENTE, DEPOIS UMA DIRETORIA PROFISSIONAL... OLHEM PARA LUIS ESTEVÃO, PODEM FALAR O QUE FOR, MAS ELE ENTENDE DE FUTEBOL, ELE ENTENDE DE SER PROFISSIONAL. SE TIVESSEMOS A SORTE DE LUIS ESTEVÃO TER ASSUMIDO O GAMA A TEMPOS ATRÁS, SERIAMOS UMA GRANDE EQUIPE DO FUTEBOL BRASILEIRO, POIS TORCIDA APAIXONADA NÓS TEMOS. VIU A RECEITA É FÁCIL...

  7. eu acompanho o time do gama ja ha muito tempo,e nunca vi um lateral tao fraco como esse tal de luizinho.pow velho pareçe ate que o cara nem querria esta lar jogando assim nao da velho o gama e maior do que qualquer um jogador
    FORÇA GELERA VAMOS TIRAR ESSA DIRETORIA

  8. E A NOSSA TORCIDA ORGANIZADA EM POW QUE VERGONHA VELHO SO VIBRAM QUANDO O TIME TA GANHANDO.ELES TEM QUE VER UM JOGO DO BOCA JUNIOR ISSO E QUE E TORCIDA VELHO AGORA AQUI EM NOSSA CASSA DEZ LAGARTIIXAS AMARELAS GRITAO MAIS QUE A IRA JOVEM TODA

  9. Se o luiz estevo fosse competente,o time dele estaria na primeira divisão e não na terceira! Eu disse que não iria ter nem 4mil torcedores!Acertei.O pessoal da geral(5reais)é a maioria.oeste a 10reais e leste a 5reais o bizerrão iria ficar pequeno para essa torcida.infelismente eu e mais 7mil torcedores tivemos que acompanhar o jogo pelo radio.saudades do antigo BEZERRÃO!

  10. Temos que iniciar rápido uma campanha para colocar o Paulo Goyaz pra correr do Gama. Se quisermos ao menos sonhar com alguma coisa, seja no candangão ou na série D, o PG tem que estar longe. Não se esqueçam, criticar é um direito nosso, mostrar o que está errado é nossa obrigação, mas com "toda a educação". Sirvam-se a vontade: paulogoyaz@paulogoyaz.com ou paulo.goyaz@gamagol.com.br ou ainda imprensa@gamagol.com.br

  11. Vi o primeiro jogo do gama este ano e achei o time mediocre. O meio de campo que tem ser o cérebro do time, simplesmente não cria nada. O camisa 10 Elivelto se escondeu do jogo e errava todos os passes. Não sei porque o técnico não colocou o Tallys no lugar de dele. O Elivelto quando era junior jogava na lateral esquerda, e agora o heriberto inventou de colocá-lo no meio de campo. Nós gamenses fizemos a nossa parte indo ao bezerrão e incentivando, mas essa "eterna" diretoria não liga para o nosso sofrimento, só pensa nos lucros da venda da sede.

  12. Ei GAMA VC QUER JOGAR?-QUERO NÃO
    Ei GAMA VC QUER VENCER?-QUERO NÃO
    POR QUE?- PRESIDENTE DEXA NÃO

  13. Pro anonimo que falou de nos, se vc tá achando ruim, faz um torcida organizada e canta mais, B-A-B-A-C-A, só sabe criticar e não ajuda em nada, nem abri a boca no jogo vc deve abri, muita gente volta roco pra casa, ainda temos que ler esses tipos de comentarios.

  14. Estou decepcionado com o comportamento do nosso time ontem...O principal problema é que temos uma diretoria bandida, contrata jogadores medíocres, cobra ingressos caros e ainda se acham dono do Gama. O maior desejo desses mercenários é acabar com a nosso torcida para não ter ninguém para contestar o desvio da grana da venda da Sede. São bandos de ladrões que estão a frende do Gama simplesmente para acabar com o nosso time e ficar com toda a grana do patrimônio da SEG. E o pior, por onde anda a oposição, será que todos se venderam??? Vergonha...!!!
    Antonio

  15. Temos tudo para ter um grande time, torcida é o que não falta. Mas infelizmente temos uma diretoria bandida e incompetente. Fora paulo laranja, wagner marques e sua corja. Deixem o Gama em paz, sumam seus fdp, voces estão acabando com a alegria da comunidade Gamense... Repito, por onda anda a oposição, será que se venderam???????...!!!
    Antonio

  16. Bruno - Conselho IRA JOVEM :

    Deve ser sempre o mesmo anonimo. Bem corajoso que auto denomina ANONIMA.
    Maldita internet, que proporciona as pessoas a se esconderem atrás de uma tela.

    Já que você reclama tanto, pq você nao foi pro lado do SOL, nos ajudar a cantar?
    Provavelmente estava em casa ouvindo pelo rádio, e assistindo o jogo do FLUMINENSE ne?
    Porque quem compareceu ao estadio, viu que cantamos o jogo todo.
    até no segundo tempo em que o GAMA tomou um passeio.
    Os anonimos são da mesma corja da diretoria, que se escondem atrás de laranjas.
    Que moral tem pra falar algo?

    é por isso que a torcida do GAMA nunca conseguirá nada.

    alguns torcedores do eixo RJ-SP, que criticam que gosta dos times locais.

    Se essas pessoas agissem ao inves de criticar.. talvez teriamos mais força.

  17. Sou um torcedor comum ( Não sou de torcida organizada ) mas vou defender a IRA JOVEM.

    Esta torcida que foi criticada pelo anônimo proporcionou uma cena LINDA no dia do JOGO.

    Eles vieram cantando em um grande número de torcedores com bandeiras do GAMA, na rua que dar acesso ao estádio, isto é, entre os prédios.

    Eu vi a cena e me arrepiei, que BONITO, que MARAVILHOSO, todos que moram nos prédios pararam para ver à alegria daquela torcida que se direcionava ao estádio cantando e alagrando a todos.

    Durante os jogos, sempre assisto no lado OESTE, ou seja, da lado contrário da IRA JOVEM e sempre vejo eles cantando e no dia do jogo do BRASILIENSE eles cantaram com mais empolgação.

    A unica atitude que reprova da torcida IRA JOVEM é o confronto que eles tem coma as outras torcidas, gerando VIOLÊNCIA e queimando o filme deles.

    Arilson

  18. Realmente foi lindo a chegada da IRA JOVEM AO bezerrão pela avenida dos prédios, com todos cantando e balançando às bandeiras. Parabéns IRA JOVEM. Porém, deveria acabar com as brigas com outras torcidas.
    Adriano

  19. FUI EU QUE COMENTEI DA IRA JOVEM E FUI MAL INTERPRETADO,A MINHA IDEIA NAO ERA DE FALAR MAL DA IRA NUNCA FARIA ISSO ATE PQ EU JA FUI A VARIOS JOGOS JUNTO COM VCS FIQUEI NO SOL APANHEI JUNTO COM VCS DA POLICIA LA NA ESTAÇAO DE METRO,CONEÇO MUITA GENTE AI SO FIZ UMA OBSERVAÇAO QUE TIPO QUANDO O TIME TA PERDENDO E A TORCIDA CANTA MAIS ALTO AINDA AI QUE DA FORÇAS PRO TIME E E ISSO QUE NOS TEMOS QUE FAZER PQ O NOSSO TIME E FRACO ERA ESSA A MINHA IDEIA
    OUTRA VEZ PEÇO DESCUPA A GALERA DA IRA MAIS FOI APENAS UMA DICA PRA GALERA NAO UMA CRITICA.

  20. Grande clássico da paz, ou melhor,da falta de paz. De tanta motivação, a torcida facção criminosa já chegou ao estádio com vontade de briga, mas ainda bem que a torcida IRA JOVEM não fez o mesmo.

    Luís, 11 anos

  21. O Parceiros do blogama eu queria saberse vcs tem algum e-mail de contato. Se tiverem me informar por favor, pois estou fazendo alguns hinos para a Ira Jovem e queria mostrar a vcs.

  22. Antônio Carlos, pode enviar para: sergio@blogama.net ou marcelo@blogama.net

  23. Torcidas organizadas

    Há muitos anos acompanho os jogos do Gama. Sempre achei muito importante o papel das torcidas organizadas, no que diz respeito ao espetáculo que proporcionam com os seus hinos de enaltecimento ao Gama e que contagiam a todos aqueles que comparecem aos estádios ou, até mesmo aqueles que assistem nas suas imediações a chegada das torcidas organizadas, a exemplo do que escreveu com muita propriedade o Arilson, um torcedor que sempre está presente nos jogos do Gama.

    Deixo aqui apenas uma recomendação para a Ira Jovem, é claro, para alguns dos seus integrantes, não difundam a violência.

    É um pedido que faço para que todos saibam que nos estádios tambem há paz e segurança.

    A imprensa ao divulgar fatos isolados generaliza a ideia de que o estádio é um lugar inseguro e colabora para que os torcedores não prestigiem os jogos, ao disseminar para a comunidade a ideia de que os estádios e seus arredores são verdadeiros campos de batalhas sangrentas.

    Isso não corresponde à verdade!!

    Venha prestigiar o Gama no Bezerrão e ver o quanto é bonita a festa aliada à exuberância da paisagem que se tem diante dos olhos na parte superior do estádio. Vale a pena!!

    Remy Soares - Asa Norte - DF
    Torcedor do Gama e membro da Equipe do Blogama

  24. galera tenho certeza que esse ano se o gama chegar na final o gama é campeao , melhorou muito em relaçao a 2010 , agora com esse presidente que obriga a torcida a comprar uma carteinha por 25 reais , fica dificil , deixava so 5 reais e depois quando o gama estivesse melhor ai sim colocava o socio torcedor , como tirar o presidente do gama ? e so perdemos para os pamonhas por causa do lateral direito que entregou dois gols

  25. O pior de tudo é ter que aguentar essa torcida "desorganizada", que promove a violência e tira o sossego da população!!!
    Fora IRA JOVEM DO GAMA!!!
    A cidade não é de vcs, é da comunidade, é das pessoas de bem, é de quem trabalha e não tem tempo de arranjar confusão por aí!!
    Essas torcidas já deveriam ter sido proibidas aqui no DF!!! Bando de arruaceiros!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog