segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

De volta ao batente

Autor: Marcelo | segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 | Categoria: |


Equipes de base retornam aos trabalhos em clima de indefinição.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Após as disputas da Copa Mercosul em Rolândia-PR e a participação na Copa São Paulo de Juniores (vestindo a camisa do Santa Maria), as equipes de base do Gama retornaram hoje às atividades. O objetivo é preparar as equipes para as disputas da Copa AGAP e o Campeonato candango de juniores que está programado para começar no dia 15 de maio.


O BLOGAMA esteve hoje pela manhã no CT Ninho do Periquito para acompanhar a reapresentação. O técnico Enock Lopes esclareceu que pela manhã a reapresentação foi dos juniores e à tarde está prevista a reapresentação do Infantil e Juvenil.

A equipe de juniores vive uma fase de transição. A equipe que deverá disputar o campeonato candango será uma mescla dos jogadores que foram para a Copa São Paulo com os remanescentes da Copa Santiago do ano passado e os campeões juvenis de Brasília em 2010. Enock revelou que houve um assédio muito grande em cima dos meninos que foram à Copa SP inclusive do nosso maior rival, o Brasiliense. Segundo eles, por muito pouco o alviverde não perdia três destaques da equipe de base: o lateral direito Dudu, o meia Juninho e o atacante Kelvin. Felizmente a novela teve um final feliz e a diretoria do profissional registrou todos os jogadores.



Em compensação, os meninos aproveitados no profissional não deverão participar do grupo que disputará o Campeonato Candango e a Copa AGAP. Pelo menos é essa a expectativa do corpo técnico para a competição. Segundo Enock, o grupo de base vem realizando treinamentos com o profissional pelo menos duas vezes por semana. "O papel do técnico Heriberto da Cunha foi fundamental para que existisse esta abertura entre o profissional e a base. Isso motiva os garotos" afirma Enock. Prova dessa motivação é que pelo menos doze jogadores deixaram as categorias de base para ficarem definitivamente no grupo de profissionais.

Há ainda a possibilidade de um grupo de jogadores integrar uma excursão ao interior de são Paulo para fazer pré-temporada e realizar amistosos com equipes locais de Campinas e outras localidades, mas ainda não há nada confirmado neste sentido.



Com o grupo ainda em formação, o técnico Enock Lopes ainda realizará experiências e realizará testes com alguns jogadores e reavaliar outros para definir a equipe que deverá representar o Gama no Campeonato Candango da Categoria. O atacante Daniel que foi um dos destaques do grupo do ano passado ainda está em negociação com o alviverde e Ceilandense. Confira abaixo os jogadores que ficaram:

GOLEIROS: Paulo e Chico (Oliveira);
ZAGUEIROS: Dedê, Weder e Tiago;
LATERAIS: Leléu, Vitinho, Pacheco e Daniel;
VOLANTES: Mailon, Douglas, Pablo e Hiago;
MEIAS: Max, Jefferson e David (vindo do Planalto-DF);
ATACANTES: Gilvan e Darlan.

Até o momento 12 comentários:

  1. salada de fruta de jogadores. pega dali e daqui

  2. Há muito tempo que não vejo um jogador revelado nas categorias de base do gama, se destacar no time profissional. Quando algum se destaca na base, logo é assediado por clubes de outros estados e vendidos. O que parece é que o objetivo das categorias de base não é revelar jogadores para o time profissional. É revelar jogador para vender como se fosse uma mercadoria. Pena que os lucros não vão para a S. E. do Gama.

  3. É sempre assim, eles 'USAM A MARCA GAMA' para revelar jogadores com o nome do Gama e se dão bem. Os outros clubes ganham com isso, o wagner marques ganha com isso, o paulo laranja ganha com isso...Mas a instituição Gama só leva fumo. Volto a repetir, e aí oposição (se é que existe)o que tem a dizer sobre tudo isso???
    Antonio

  4. dificil que os resultados cheguem

  5. o enoc não deu conta o ano passado e vai ser tecnico do juniores de novo aff

  6. tá dificil, tá dificil

  7. falta de opção

  8. IRA JOVEM DE CORAÇÃO RAÇA AMO E PAIXÃO O MEU GAMA...

  9. IRA JOVEM DO VARJÃO E O TERRO

  10. concordo com o anonimo falta de opção

  11. enoc não, quero não, o gamão merece não


Leave a Reply

Pesquisar este blog