domingo, 10 de agosto de 2008

RAIOX: Ceará, o Vovô do nordeste

Autor: Marcelo | domingo, 10 de agosto de 2008 | Categoria: |


O Ceará Sporting Club surgiu no dia 2 de junho de 1914. Os jovens Luís Esteves Júnior e Pedro Freire tiveram a idéia de fundar um clube durante um encontro à tarde no Café Art Noveau. A empolgação tomou conta de todos e logo foi providenciada a ata de fundação do Rio Branco Foot-ball Club. Exatamente um ano depois da sua fundação, uma assembléia geral se reúne com dois objetivos: escolher um novo nome para a equipe e eleger a nova diretoria. Por unanimidade, a agremiação passou a se chamar Ceará Sporting Club.
O "vozão do nordeste" é detentor de 39 títulos estaduais e não chegou a disputar a primeira divisão no atual formato. O 40º título do Ceará foi para o tapetão local em 2004 quando o Fortaleza depois de perder o primeiro jogo se negou a comparecer no segundo da decisão. Neste ano, o campeonato não acabou e ninguém foi campeão.
Ano passado o Ceará quase caiu para a série C ao ficar na 16ª posição na segundona. Este ano o Ceará não foi vem no estadual ao não se classificar para as finais vencidas pelo arquirrival Fortaleza.
Na série B deste ano fez muitas contratações e o técnico Lula Pereira colocou o time nos trilhos novamente. Mas perdeu o artilheiro Luiz Carlos para o Internacional.
Para o jogo de amanhã, o zagueiro Daniel vai ganhar sua primeira chance no time titular. Ele entra na vaga de Dezinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Lula Pereira ainda tem outros dois desfalques por suspensão. Os meio-campistas Michel e Cleisson dão lugares André e Mancuso.

Detalhe: O Ceará ainda não venceu nenhuma partida fora de casa.
O Vovô deve ir a campo com: Adilson; Dedé, Fabrício, Daniel e Deleu; André, Chicão, Mancuso e William César; Ciel e Vavá.

MAIS DO CEARÁ
Nome: Ceará Sporting Clube
Mascote: Vovô
Estádio: Carlos de Alencar Pinto (vovozão) com capacidade para 5.200 pessoas, mas joga mesmo é no Castelão.
Posição Brasileiro Ano Passado: 16º
Posição Estadual: 5º
Time-Base: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Deleu; Michel, Chicão, Cleisson e William César; Ciel e Vavá.
Técnico: Lula Pereira.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog