quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Gama 1x0 Ceará - Quem não faz, leva

Autor: Marcelo | quarta-feira, 13 de agosto de 2008 | Categoria: |

A velha máxima do futebol serviu perfeitamente no jogo de ontem entre Gama e Ceará. Depois de passar sufoco durante os noventa minutos de jogo, quem riu por último foi o periquito que converteu uma das únicas oportunidades que teve para conquistar três valiosos pontos.
O jogo ainda marcou o desencanto de Dinei. O contestado atacante que foi titular em três partidas conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde.
No início da partida parecia que o Ceará estava jogando em casa. Com um bom número de torcedores do time cearense presentes, a equipe do nordeste envolvia a defesa do time da casa com jogadas perigosas e velozes. O meia atacante Ciel foi o nome do jogo apoiando o ataque com passagens rápidas e passes precisos.
Assim depois de uma jogada Ciel tocou para Dedé. O atacante cortou dois zagueiros e disparou um chute que explodiu no travessão. Antes ele já havia ficado cara a cara com Donizeti, mas foi fominha e chutou fraco.
Não deu tempo de respirar. Ciel sempre pela esquerda achou Vavá na área e tocou. Este girou em cima do zagueiro e chutou para fora.
Quando os atacantes perdiam as oportunidades, as bolas eram defendidas com maestria por Donizete. Parecia que a sorte mais uma vez estava ao lado do Gama, pois em um lance pra lá de exótico saiu o gol alviverde.
Lucas Silva cobrou escanteio e a zaga aliviou pra fora da área. O lateral gamense Ademar (ex-Ceará) quis chutar a bola de primeira e furou. Na sobra o zagueiro Anderson chutou fraquinho para o gol. Dinei em posição legal interceptou o chute, dominou e chutou no canto de Adílson. Festa nas arquibancadas do Mané.
No segundo tempo mais sufoco. O Ceará chegou a fazer o gol porém foi anulado acertadamente pelo bandeira. O técnico Flávio Barros colocou Uéliton, Alisson e Landu nos lugares de Fábio Rosa, Dinei e Bebeto. Como o Ceará adiantou a marcação dificultando a saída de bola, os contra ataques passaram a assustar a defesa cearense. Landu com muita movimentação confundia os marcadores nordestinos. A torcida do Gama já pedia em coro o fim do jogo.
Assim, terminou a partida. Gama 1 e 0 para o Ceará.
Com os resultados o Gama subiu mais uma posição e ocupa a 12ª colocação na tabela.
A equipe se prepara para mais um desafio agora fora de casa onde vai enfrentar o Bahia em Feira de Santana na sexta-feira às 20:30 horas.

O VERDE VOLTOU ÀS RUAS
Depois de um bom tempo já se podem ver várias pessoas vestindo o manto alviverde na ruas da cidade satélite do Gama e no DF. A má fase do Brasiliense também é motivo de alegria para o torcedor do Gama.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog