domingo, 3 de agosto de 2008

RAIO-X:Paraná Clube, do céu ao inferno

Autor: Marcelo | domingo, 3 de agosto de 2008 | Categoria: |


O Paraná Clube nasceu no dia 19 de dezembro de 1989, fruto da fusão entre Colorado Esporte Clube e Esporte Clube Pinheiros. Era o início da história da mais nova força do Futebol Paranaense, que em pouco mais de três anos de existência já estava entre os grandes times do futebol brasileiro, ingressando na primeira divisão.Desde a sua fundação o Paraná Clube já conquistou 7 títulos do Campeonato Paranaense (1991, 1993/94/95/96/97 e 2006) e 2 títulos do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão (1992 e 2000), este último do Módulo Amarelo da Copa João Havelange.
Presença constante na primeira divisão desde então, o Paraná clube teve um excelente momento no ano de 2006 quando com uma campanha surpreendente no brasileirão e um elenco sem estrelas, o clube conseguiu a quinta colocação no campeonato sob o comando do técnico Caio Júnior, credenciando-lhe a participar da copa Libertadores da América.
2007 não foi um ano feliz para o Paraná. Foi eliminado ainda na primeira fase da Libertadores e perdeu o título estadual para o Paranavaí-PR. Mas o pior ainda estava por vir. Foi rebaixado à segunda divisão .
Em 2008 as decepções continuam. Não se classificou para as finais do estadual e fez um péssimo início na série B. Depois de duas trocas de técnico, o Paraná ainda não decolou como favorito para o acesso. Do futebol candango dois velhos conhecidos fazem parte do seu elenco: os volantes Agenor e Naves que já passaram pelo Gama.
MAIS DO PARANÁ
Nome: Paraná Clube
Mascote: Gralha azul
Estádio: Durival de Brito (ou Vila Capanema) com capacidade para 11.850 pessoas
Posição Estadual: 4º
Posição Brasileiro Ano Passado: 19º (série A)
Destaques: Meia Éverton
Time-Base: Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Agenor, Léo, Gláucio e Everton; Giuliano e Marcelinho.
Técnico: Rogério Perrô.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog