terça-feira, 19 de agosto de 2008

CONTAGEM REGRESSIVA:Faltam 53 dias

Autor: Marcelo | terça-feira, 19 de agosto de 2008 | Categoria: |


Esta é a primeira de uma série de reportagens sobre o estádio Bezerrão. A casa do Gama tem tudo para ser inaugurada em 12 outubro deste ano. A princípio o estádio seria inaugurado com um amistoso com o Flamengo e depois o adversário seria a seleção de Portugal. Mas nada disso importa para o sofrido torcedor alviverde que anseia acompanhar o seu time do coração em sua casa de fato.

HISTÓRIA
Em 1975 o Administrador regional do Gama era o senhor Valmir Campelo Bezerra. Em uma época onde a ditadura ainda dava as cartas, na sua gestão surgiu a oportunidade de realizar um antigo sonho da comunidade. Ter um estádio próprio.
Era uma época em que a única diversão do cidadão era o futebol. Equipes como a Associação Atlética Vila Mariana, Gama Atlético Clube e Planalto se enfrentavam nos campos de terra em frente ao antigo setor de indústrias. Hoje Valmir é Ministro do Tribunal de Contas da União.
A origem do projeto é obscuro, mas foi decidido que o novo estádio ficaria ao lado da pista de acesso ao setor central, fundos com o reservatório da CAESB.
Em 1977, as obras do Bezerrão terminaram. A primeira partida foi em 9 de outubro do mesmo ano, quando o Botafogo venceu o Gama por 2x1. O primeiro gol foi marcado por Gil, do Botafogo.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog