sábado, 2 de agosto de 2008

América 2x0 Gama - Técnico escondeu o time e o futebol

Autor: Marcelo | sábado, 2 de agosto de 2008 | Categoria: |


O novo técnico do Gama Flávio Barros começou com o pé esquerdo na Sociedade Esportiva do Gama. Depois de uma semana de trabalhos à frente do verdão candango, os planos de arrancar uma vitória fora de casa contra o adversário direto na luta contra o rebaixamento foram por água abaixo.
Depois de muito mistério, Flávio Barros mandou a equipe alviverde em um recuado esquema 3-6-1 com apenas Alisson no ataque. Contando em segurar o resultado e tentar marcar gols em contra-ataque, Barros inchou o meio de campo com volantes e meias. Mas o que se viu não foi nada disso.
Explorando a lateral esquerda de Rodrigo Ítalo e João Paulo, o América chegava sempre com perigo. O time alvirrubro perdeu diversas oportunidades até marcar aos 32 minutos do primeiro tempo em um lance polêmico: ápós cruzamento o atacante Max jogou o corpo em cima do goleiro Donizete deslocando-o. A bola sobrou para Fábio Neves que sozinho marcou. 1x0 América.
Mesmo atrás no marcador Barros insistiu no esquema retranqueiro. No segundo tempo o técnico alviverde substituiu o meia Juliano por Bebeto. Na ala esquerda entrou Ademar na vaga de Rodrigo Ítalo. O Gama passou a ter mais posse de bola mas não chegava ao gol adversário. Concentrando as jogadas no meio, o Gama sempre levava desvantagem numérica contra a fechada defesa americana.
Somente aos 35 minutos do segundo tempo Barros tirou um dos zagueiros para a entrada de Maia. O atacante entrou bem e tentou um marcar de cabeça logo em seguida.
No final do jogo um lance crucial. Max subiu para dominar a bola que vinha no tiro de meta e deu uma cotovelada no rosto de João Paulo que saiu sangrando. O juiz somente marcou falta.
O América então passou a cozinhar o jogo valorizando cada arremesso lateral, falta e tiro de meta. O time se enervou e passou a bater forte nos jogadores da equipe potiguar. E em um lance isolado Marquinhos recebeu livre pela esquerda e tocou para Max sozinho na área. A defesa parou pedindo impedimento e o atacante estufou as redes do goleiro Donizete que nada pôde fazer.
Assim o juiz terminou a partida. Mesmo com a vitória o América continuou na zona de rebaixamento com 16 pontos, 2 a mais do que o Gama que agora ocupa a 18ª colocação à frente apenas de Brasiliense e CRB.
O alviverde agora se prepara para seu próximo compromisso que acontecerá na terça-feira novamente fora de casa contra o Paraná em Curitiba. O volante Aragoney levou o terceiro amarelo e está suspenso.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog